Home Xbox Xbox 360 Os 7 mais aterrorizantes jogos de terror para Xbox 360

Os 7 mais aterrorizantes jogos de terror para Xbox 360

Compartilhe

Nesse artigo trago 7 dos jogos de terror mais aterrorizantes que estão disponíveis para o console Xbox 360, eu listo não somente um jogo, mas sim toda uma franquia de jogos. A numeração não necessariamente indica qual entre os jogos é o mais aterrorizante.

Conheça um pouco do enredo de cada franquia ou jogo que realmente irá causar longos e tenebrosos pesadelos em você.

1 – Franquia Condemned

Condemned é uma série com somente dois jogos, o primeiro jogo foi lançado em 2005 e o segundo em 2008, ambos os jogos são realmente aterrorizantes. Por conter cenas fortes de violência, ele foi proibido na Alemanha.

O jogo é focado no terror psicológico em uma visão em primeira pessoa, você irá usar principalmente os ataques com armas brancas como canos, chaves mecânicas e outros itens normalmente encontrados no ambiente.

Além disso, o jogo tem algumas partes de investigação, onde você tem que solucionar mistérios.

A história dos dois jogos se passa em uma cidade fictícia e conta como o investigador Ethan Thomas lidou com casos de assassinos em série e forças sobrenaturais.

2 – Franquia Silent Hill

Para aqueles familiarizados com jogos de terror, Silent Hill dispensa apresentações, a série é uma das mais assustadoras pela grande maioria dos jogadores e hoje é uma franquia consagrada com vários jogos e inclusive adaptações para o cinema.

O açougueiro de Silent Hill Origins
Um jogo com cenas de horror e muito sangue.

A série de jogos Silent Hill se trata de uma cidade com o nome da série, um lugar misterioso e com pessoas mais misteriosas ainda, nela nada é normal como nas outras cidades, lá o horror se apresenta de uma forma que você não pode imaginar, nem mesmo em seus piores pesadelos.

Se você quer conhecer a fundo a história da série, eu recomendo que você jogue ou leia este artigo sobre o Silent Hill: Origins, pois esse jogo conta a história antes mesmo da contida no primeiro jogo. Aproveite também para conhecer a fundo e em ordem cronológica a história do primeiro Silent Hill clicando aqui.

3 – Alien Isolation

Alien Isolation é um jogo realmente aterrorizante, a franquia de jogos Alien em si não é assustadora, mas esse jogo é, você encontra nele ambientes fiéis ao primeiro filme do Alien, sons muito bem trabalhados e gráficos bonitos.

Em Alien Isolation você estará na pele de Amanda Ripley, ela viaja em uma nave espacial em busca de sua mãe que desapareceu misteriosamente, em sua busca ela acaba encontrando o monstruoso motivo do desaparecimento da mãe, agora Amanda luta para sobreviver.

São poucos Aliens que aparecem, mas somente um deles já é o suficiente para te aterrorizar, você sente que ficar escondido em um canto é confortante, faça um barulho, cometa um erro e você está morto, muita tensão e agonia cercam o jogo.

4 – Franquia F.E.A.R.

Em F.E.A.R. você até pode estar armado até os dentes, mas isso não é o suficiente para não temer o terror que lhe aguarda. O jogo tem várias situações aterrorizantes, apesar de ser um ótimo FPS de tiro.

No jogo você é um agente especial que faz parte de uma equipe de operações secretas para o governo dos Estados Unidos que trata de questões paranormais. Você e uma equipe partem para lidar com o problema causado por pesquisas que deram muito errado.

5 – Dead Space

O espaço sideral nunca foi um cenário tão horripilante antes de Dead Space, a franquia possui atualmente 3 jogos, sendo o primeiro o que é mais aterrorizante de todos.

Você é o tripulante de uma nave que resolve investigar o que aconteceu com uma enorme nave espacial que não responde a nenhum dos chamados de comunicação, ao entrar você e sua tripulação encontram a face do terror, praticamente todos da nave estão mortos e você é o próximo da lista.

6 – Deadly Premonition

Obscuro, esquisito, inusitado, amedrontador, essas são algumas das palavras que definem Deadly premonition, o jogo é uma daquelas jóias perdidas no mundo dos games, que poucos conhecem, mas esses poucos o adoram. O jogo não é uma franquia, não teve continuação, mas bem que merece uma.

Você controla o agente especial do FBI chamado Francis York Morgan que viajou até uma cidadezinha para solucionar um crime, a cidade é esquisita, as pessoas também e principalmente o personagem principal. Você entenderá logo de cara que não se trata somente de um mero crime em uma pequena cidade dos EUA.

7 – Resident Evil

Mais um jogo da lista que dispensa apresentações para os gamers, Resident Evil tem suas partes mais assustadoras nas primeiras versões da franquia que hoje já têm diversos jogos, filmes e livros.

Em Resident Evil você controla vários personagens ao longo dos jogos, todos eles combatem a epidemia de Zombies causadas por pesquisas ilegais, alguns são enviados para por um fim no problema, outros somente esperam sair vivo dessa.

Qual desses jogos de terror para Xbox 360 você acha mais assustador? Qual dos jogos listados você não acha que seja assustador?

Gostou da lista? Deixe um curtir logo abaixo e compartilhe o artigo pelo twitter.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá Fernando, é verdade, o fato do Xbox ser da Microsoft deve ajudar bastante, a maioria é lançado também para PC, ainda bem, assim mais pessoas podem jogá-los.

  1. QUE BOSTA,ME CAGUEI TODO VENDO ESSA BOSTA. Os 7 mais aterrorizantes jogos de terror para Xbox 360??? HAHAHAHA CHAMO ISSO DE JOGO DE CRIANÇA….NÃO EXISTE NENHUM JOGO REALMENTE ATERRORISANTE….

    • Eu sou um tanto quanto forte para jogos de terror, é claro que dá aquela apreensão, tensão e alguns sustos, mas nada de medo aterrorizante, algumas pessoas são mais sensíveis e tem assuntos e cenas que dão nojo e repulsa, mas nada que faça eu ter pesadelos. Algumas pessoas nem conseguem jogar jogos de terror de tanto medo, acho que varia de pessoa pra pessoa.

Deixe um comentário