Home Nintendo 3DS Os 5 melhores jogos de escavadeira

Os 5 melhores jogos de escavadeira

Compartilhe

Jogos de escavadeira são difíceis de encontrar, foi pensando nisso que criei essa lista com os 5 melhores jogos de escavadeira existentes.

A lista abaixo não contém aqueles simuladores caros usados para treinamentos, mas sim jogos que você pode encontrar para as principais plataformas disponíveis que contenham boas horas de gameplay com uma escavadeira ou com uma retroescavadeira.

1 – Construction Simulator 2015 (PC e MAC)

A empresa alemã Astragon criou para Windows o Construction Simulator, um simulador de construções, nele você começa do zero e aprende como operar as principais máquinas usadas em construções, incluindo a escavadeira e retroescavadeira.

Dentro da escavadeira você tem total controle de todas partes funcionais dela, tudo com controles muito bons e em um mundo aberto de missões e possibilidades.

Ao longo de um mapa extenso você pode descobrir áreas novas, prestar serviços para clientes, administrar a sua empresa e contratar funcionários. Um jogo muito bem criado, com tutoriais e várias horas de gameplay.

Jogo de escavadeira Construction Simulator 2015
Diversos controles com uma escavadeira.

Se você quer um simulador divertido de escavadeira com muitas tarefas variadas com essas máquinas, sugiro que comece por Construction Simulator 2015.

O jogo pode ser encontrado na loja da Steam aqui nesse link.

2 – Bagger Simulator 2011 (PC)

Bagger Simulator foi também criado pela empresa alemã Astragon, porém ele é um jogo disponível oficialmente somente em alemão. Apesar disso é possível jogar sem ler as instruções, assim como o Construction Simulator tudo é bem intuitivo, tanto o controle dos veículos quanto as missões.

É possível encontrar na internet algumas traduções para Português do Brasil feita por fãs.

O jogo é mais antigo do que o Construction Simulator, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa opção para jogar com uma retroescavadeira ou com uma escavadeira.

Jogos de escavadeiras e retroescavadeiras bagger simulator
Jogos com escavadeiras e retroescavadeiras: Bagger Simulator.

A demo do jogo pode ser encontrada na internet, agora para comprar tem que ser em lojas internacionais que disponibilizam o download da versão digital para PC.

3 – Farming Simulator 15 (PC, PS3, Xbox 360, Xbox One, PS4 e MAC)

O Farming Simulator é uma série de jogos muito popular, nela você pode administrar o seu próprio empreendimento agrícola. Nele você pode escolher operar as máquinas ou deixá-las encarregadas de funcionar automaticamente.

O visual da versão de 2015 é muito bonita, os controles das máquinas também são ótimos, as missões são interessantes e o jogo dá a você muitas possibilidades, o único motivo desse jogo não ser o primeiro dessa lista é que ele não tem muitas opções de máquinas escavadeiras e retroescavadeiras, afinal de contas, os veículos que recebem mais a atenção no jogo são os de coleita.

Um mod de escavadeira no jogo farming simulator 2015
Um mod de escavadeira no jogo Farming Simulator 2015.

O jogo possibilita a adição de Mods que seriam personalizações criadas por outras pessoas, algumas delas introduzem mais modelos de escavadeiras, acesse um dos sites de mod aqui e veja os diversos tipos de modelos que você poderá operar.

O Farming Simulator pode ser encontrado para os consoles e PC em várias lojas online ou físicas, segue abaixo alguns links:

Para comprar a versão física do Xbox One clique aqui, o jogo também está disponível para PS3, PS4 e Xbox 360, clique aqui para comprar a versão PC na Steam. Existem também versões para Android, iOS, Nintendo 3DS e PS Vita dos jogos da série.

4 – DIG IT! – A Digger Simulator (PC)

Dig It é um jogo que se trata exclusivamente de grandes escavações usando as mais diversas escavadeiras existentes.

Você pode adquir o Dig It para PC ou MAC através dessa página aqui na Steam.

Assim como nos outros simuladores, você pode criar sua própria empresa e fazê-la crescer. Com o dinheiro conquistado você pode comprar novas máquinas ou comprar novos equipamentos para elas.

Os controles das máquinas são um pouco diferentes daqueles encontrados nas duas primeiras opções e requerem um pouco de prática no início. Os gráficos, apesar de bonitos, não chegam a ter muitos detalhes como poderiam ter para um game de 2014.

Os melhores jogos de retroescavadeira e escavadeira
DIG IT! – A Digger Simulator.

Apesar de ser um jogo em mundo aberto ele é bastante pequeno, você tem em torno de 30 missões para completar.

5 – Demolition Company (PC)

Lembra da empresa alemã Astragon que citei no primeiro e segundo lugar dessa lista de melhores jogos de escavadeira? Ela se uniu com a mesma empresa que faz Farming Simulator para criar Demoliton Company, um jogo onde você administra uma empresa de demolições.

Em Demolition Company você usará de todo maquinário para destruir grandes e pequenas construções, inclusive usando as grandes e pequenas escavadeiras e retroescavadeiras. A sensação de destruir e explodir coisas é muito boa e nesse jogo esse é o seu objetivo principal.

Retroescavadeira do Demolition Company
Retroescavadeira do Demolition Company.

No jogo você pode completar missões por dinheiro e usar a sua recompensa em novas máquinas para desbloquear novos tipos de missões pela cidade. Demolition Company conta também com tutoriais para iniciantes.

O jogo está disponível para PC e MAC, faça o download do jogo aqui na sua página na Steam.

Outros jogos de escavadeira

Espero que ao longo dos anos mais jogos de escavadeira apareçam e que esta lista possa ser atualizada com mais de 5 títulos. Alguns outros jogos sempre têm uma escavadeira ou retroescavadeira, qual outro jogo que você já jogou que tem esses veículos?

No GTA V, por exemplo, tem retroescavadeira, porém o pessoal nem sempre as usa com o mesmo propósito dos simuladores, elas são ótimas para virar carros da polícia, hehe.

Gostou da lista? Fique por dentro do mundo dos jogos ao curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

5 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário