Home Mobile Android Os 7 melhores jogos de bichinhos virtuais

Os 7 melhores jogos de bichinhos virtuais

Compartilhe

Os jogos de bichinhos virtuais estão por aí em várias versões diferentes, eles são fofos, eles são travessos e exigem muito da sua atenção. Confira neste artigo os 7 jogos de bichinhos virtuais mais legais e interessantes.

Essa lista foi formada com minha opinião pessoal, pode ser que o seu jogo favorito não esteja aqui, mas ela foi criada para que te ajude a escolher aquele que jogo que você não conhece ou nunca tentou jogar. Lembre-se também que a lista foi criada no início de 2016 e que alguns jogos tão legais como esses possam ter sido lançados depois e não se encontram listados.

1 – Egg Baby (Android e iOS)

Jogo de bichinho virtual Egg Baby

Egg Baby é um jogo fantástico, ele é mais novo do que o conhecido Pou e possui ótimos gráficos, no momento em que fiz este artigo, ele ainda se chamava Egg Baby, mas uma versão nova do jogo se chamará Egg!, clicando aqui você acessa o site do novo jogo.

Em Egg Baby você escolhe um tipo de ovo entre vários, a partir dele irá nascer o seu bichinho, mas antes do ovo chocar, você tem que cuidar dele, a forma como você o trata vai fazer diferença em seu crescimento, significando que há diversos tipos diferentes de mascotes com aparências e personalidades diferentes.

Se você quer um jogo de cuidar de bichinho que seja bem diferente do Pou, Egg Baby é uma das melhores escolhas.

O mais legal do jogo é que você pode cuidar de mais de um bichinho de uma vez.

Mas tome cuidado, se você não cuidar bem deles, eles podem morrer. Para escolher a personalidade da criaturinha, você pode ler para ele livros de temas para qual você quer que ele goste, outra opção bacana é a de entrar nos sonhos dele e em uma espécie de joguinho você pode escolher a sua personalidade.

Assim como em Pou, o jogo está disponível em português e é muito fácil de entender. Egg Baby está disponível gratuitamente para Android e iOS.

2 – Pou (Android, iOS e BlackBerry)

Pou jogo de bicho virtual

Pou é o mais famoso dos jogos modernos de bichinhos virtuais, nele você cuidará de um animalzinho alienígena, o jogo é bem leve e não exige um celular muito potente.

Muitos outros jogos copiaram a fórmula de sucesso de Pou, nele você pode alimentar seu bichinho, limpá-lo, brincar com ele e mudar a sua aparência. Em Pou você pode fazer várias tarefas para ganhar dinheiro e gastá-lo com comida ou acessórios para casa ou para o pequeno Alien.

Algo super legal em Pou é o modo multiplayer, você pode jogar com outras pessoas os diversos minijogos disponíveis no jogo. Em Pou você também pode ter um bichinho de estimação, existem vários tipos deles, como exemplo, cachorro, gato e coelho.

O jogo é gratuito para Android, mas é pago para iOS e BlackBerry.

3 – Meu Talking Tom (Android, Windows*)

jogo de pet virtual meu talking tom

O jogo Meu Talking Tom é com um dos gatos mais famosos da internet e a sua versão bichinho de estimação é muito bem-feita. Além de gráficos bonitos, o jogo lhe dá uma ótima sensação de conquista conforme você vai cuidando de Tom, quando você muda de nível é desbloqueado algum item e você ganha uma porção em ouro.

Você pode visitar os Toms de outros usuários e também receber visitas, os joguinhos disponíveis são também muito bons.

Se você não vai muito com a cara do Tom, existem outras versões bem parecidas do Meu Talking Tom com outros personagens como o Talking Ginger, Talking Angela e Talking Ben.

O jogo é gratuito para todas plataformas ao qual está disponível. Acesse aqui a versão para Android e aqui para a versão iOS.

*A versão para Windows de Meu Talking Tom requer um aparelho com toque de tela. Acesse ela aqui.

4 – Moy 4 (Android e iOS)

jogo de cuidar de bicho Moy 4

Seja o Moy 4, 3, 2 ou qualquer outro que lançar, o jogo é bem legal e a diferença entre essas versões não são gigantescas. Em Moy 4 você cuida de um bichinho e pode dar o nome que quiser a ele, alimentá-lo, limpá-lo e brincar com ele assim como na maioria de jogos de criar bichos virtuais.

Dentro do jogo, além de coletar moedas de ouro, você pode ganhar figurinhas e colá-las em um super álbum digital. Outros atrativos no jogo é a possibilidade de cuidar de um aquário de peixinhos e comprar ornamentos de decoração pra ele além, é claro, dos peixes.

O interessante é o que o jogo lhe dá muitas possibilidades, você pode cuidar de um jardim, brincar no jardim e até mesmo tunar o seu carro ou comprar um novo veículo totalmente diferente como um caminhão de bombeiro, o mesmo veículo será usado no joguinho de carro, você pode mudar até mesmo o motor, os pneus e a suspensão do carro, isso ajuda bastante para você coletar mais moedas de oura já que vai gastar menos combustível e capotar menos.

Moy 4 pode ser baixado aqui neste link para Android e neste link aqui para iOS, todas versões dele são gratuitas.

5 – My Boo (Android e iOS)

jogo de animal virtual my boo

Outro joguinho legal de bichos de estimação eletrônico é My Boo, nele você pode fazer quase tudo disponível no Pou e com menus e gráficos mais sofisticados, alguns até preferem o My Boo do que o Pou.

Algo que gostei em My Boo foram os minijogos, eles são bem variados e alguns deles são viciantes, se você gosta de joguinhos onde tem que raciocinar ou que exija bons reflexos, você encontrará na sala de jogos do My Boo.

Assim como a maioria dos jogos de bichinho virtual gratuitos apresentados nesta lista, em My Boo você pode, se quiser, comprar itens com dinheiro de verdade para poder progredir mais rápido no jogo.

My Boo pode ser baixado por esse link aqui para Android e aqui para iOS, o jogo é uma ótima alternativa se você não quiser pagar para jogar o Pou no iPhone e iPad.

6 – My Tiny Pet (Android)

my tiny pet jogo virtual de cuidar

O My Tiny Pet ou Meu Minúsculo Pet não é muito diferente dos jogos já citados: Pou e My Boo, mas ele tem algumas características que o torna algo além de somente mais uma cópia dos jogos já existentes.

No jogo você pode visitar o bichinho de outros, o legal é que aparece uma lista com os outros jogadores e você pode acessa-la e escolher qual visitar, a lista está separada por nível do bichano e pelos melhores jogadores.

Quando visita outros bichinhos, você pode deixar a mensagem que você quiser e curtir o bichinho clicando no coraçãozinho, aqueles que recebem mais curtidas aparecem na lista de mais populares.

Um grande atrativo em My Tiny Pet são os placares nos minigames, você poderá ganhar medalha de ouro, prata ou bronze, além disso há as conquistas que são tarefas que você pode fazer para ganhar uma pequena recompensa.

Baixe My Tiny Pet para Android clicando aqui.

7 – Fu & Friends (Android e iOS)

Fu e Friends jogo de cuidar de mascotes android

Por último, um jogo diferenciado que é também de criar bichinho virtual, apesar dele não ser muito conhecido, ele merece um pouco da sua atenção.

Você tem que cuidar de Fu, o jogo está totalmente em português e repleto de bom humor, no início do jogo você passa por um pequeno tutorial onde tem que escolher o nome do bichinho, mas o mais legal são os comentários da narração que é hilária.

O jogo está na última colocação por ter poucos recursos e aparentemente não receber muitas atualizações, os minigames, no momento em que escrevi esta lista, são somente 3. Apesar disso, você pode conectar sua conta do Facebook e ver o progresso de seus amigos, além de poder facilmente transferir o seu jogo salvo para outro dispositivo se achar necessário.

Você pode baixar Fu & Friends para Android clicando aqui ou para iOS clicando aqui.

E o seu jogo de bichinho virtual preferido?

Eu deixei o seu jogo preferido de fora da lista? Deixe no comentário o nome dele para todos conhecerem. Se a lista te ajudou a encontrar um jogo legal, deixe um curtir no artigo e o recomende para seus amigos.  🙂

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Eu tenho o próprio widget de bichinho virtual, ele é da empresa Dinostalgia.
    É idêntico ao primeiro tamagoshi de 1996.
    Em off: muito bom o conteúdo que você apresentou no site!

Deixe um comentário