Home Mobile Android 7 jogos parecidos com The Sims

7 jogos parecidos com The Sims

Compartilhe

A série The Sims possui um dos melhores jogos de simulação de vida real, mas se você já jogou todas versões e quer variar um pouco, confira essa lista de 7 jogos parecidos com The Sims.

A lista inclui jogos com o tema parecido com o de The Sims, onde você pode simular a vida de pessoas comuns, construindo casas, conquistando seu espaço no mercado de trabalho e constituindo família.

A ordem não indica necessariamente qual é o melhor ou pior.

1 – Avakin Life (Android e iOS)

Avakin Life é um jogo bem famoso para Android e iOS, ele tem gráficos 3D e é gratuito para jogar.

Assim como em The Sims, você pode criar e personalizar cada detalhe do corpo e visual de seu personagem, o legal é que o jogo tem muitas opções.

Você também pode personalizar a sua casa, se encontrar com outros jogadores e até mesmo convidá-los para conhecer sua residência.

Você pode andar livremente pelas ruas do jogo, pode fazer amigos, realizar alguns desafios e participar do ranking de apartamentos, atualizações novas com conteúdo sempre aparecem em Avakin Life.

Baixe Avakin Life para Android.

Baixe Avakin Life para iOS.

2 – MiniMundos (Navegador Internet)

MiniMundos, também conhecido como SmallWorlds, é um jogo de navegador, basta se registrar gratuitamente no site e acessar ela pelo seu navegador de internet.

Em MiniMundos você cria seu personagem da forma que quiser, pode conhecer outros e conversar no ambiente online, adicionar amigos, colecionar moedas e até mesmo conquistar títulos como Conde, Duque e outros.

A comunidade desse game é bem ativa e acolhedora, lá você pode fazer missões bem divertidas e até mesmo criar as suas, visitar lugares criados por outros jogadores e também mudar a decoração de sua casa.

Infelizmente o jogo anunciou o fechamento em março de 2018, mas eu resolvi incluir ele mesmo assim nessa lista já que ele é bem antigo e na página oficial os criadores alegam que vão tentar voltar com o game.

Acesse o MiniMundos aqui.

3 – Second Life (PC)

O Second Life é um dos mais conhecidos jogos parecidos com o The Sims, ele pode ser acessado por navegador e é gratuito.

Mais do que um jogo, o Second Life é como se fosse um espaço virtual para pessoas passarem o tempo e socializar fazendo várias atividades virtuais, é como uma rede social ao qual você cria o avatar que você quiser.

É até possível fazer do Second Life um trabalho, lá você pode fazer trabalhos em troca da moeda do jogo que pode ser trocada por dinheiro da vida real.

Esse ambiente virtual possui inúmeras possibilidades e atividades para fazer, vários lugares são inspirados naqueles encontrados na vida real.

Acesse aqui o Second Life

4 – Home Street (Android e iOS)

Home Street é um jogo gratuito disponível para Android e iOS, esse game tem também várias atividades parecidas com as do jogo The Sims.

Nele você cria seu personagem, muda suas características e aparência, pode se comunicar com outros jogadores e fazer amizades, o bom é que sempre há eventos bacanas para que nunca fique monótono.

Se você gosta de jogos de decorar casa, vai amar Home Street, ele tem várias opções para você criar os cômodos e mobiliar a casa da forma que você sempre sonhou.

O legal desse jogo é que você também pode conhecer personagens interessantes criados para o ambiente virtual e até participar de histórias, como exemplo, participar de um programa de televisão.

Baixe Home Street para Android.

Baixe Home Street para iOS.

5 – Virtual Families 2 (Android, iOS e PC)

O primeiro Virtual Families foi lançado no final de 2009, alguns anos depois veio o Virtual Families 2 que fez sua estreia em dispositivos móveis, além é claro, de estar também presente na plataforma PC.

O Virtual Families é um The Sims com um visual mais “bonitinho”, nesse game você também pode escolher o personagem da forma que você imaginar, criar uma família para ele, decorar sua casa, trabalhar por dinheiro que pode ser gasto com vários itens e muito mais.

A versão para PC é paga, mas a versão para Android e iOS são gratuitas para jogar.

Há planos para que o Virtual Families 3 seja lançado ainda em 2018, então fique ligado caso isso aconteça.

Baixar Virtual Families 2 para PC.

Baixar Virtual Families 2 para Android.

Baixar Virtual Families 2 para iOS.

6 – OurWorld (Android e Navegador Internet)

O OurWorld é um jogo também parecido com The Sims, mas ele é bem mais no estilo MiniMundos, você vai conseguir jogar ele melhor na versão do navegador pelo PC, no Android ele ainda deixa a desejar.

Dessa lista, o OurWorld é o mais prático, é muito fácil acessar, você só precisa abrir um navegador de internet desses mais atuais e jogar, dá até para jogar como visitante sem criar conta nenhuma, é tudo grátis também.

Nesse game você encontra um espaço virtual ao qual você pode conversar com outras pessoas, personalizar o seu personagem, jogar minigames, você pode ganhar a moeda do jogo fazendo atividades ou comprando com dinheiro real.

Baixe OurWorld para Android aqui.

Jogue OurWorld no Navegador pelo PC.

7 – IMVU (Android, iOS e PC)

Seguindo a linha do Second Life, o IMVU é um ambiente online que pode também ser considerado um jogo, você pode acessá-lo pelo site ou pelos Apps do Android e iOS.

No IMVU você cria o seu avatar 3D e pode caracterizá-lo, encontrar novas pessoas em lugares bem diferentes e interessantes criados no jogo, como exemplo, participar de um lual em uma ilha.

Neste game dá para mudar o visual de seu personagem e compartilhar o novo look no Instagram, transformar ele em um emoji animado e usar eles em mensagens de texto.

O IMVU já está online desde 2004 e tem uma grande quantidade de conteúdo e uma comunidade dedicada, um bom lugar para começar se você quer algo que dure bastante tempo.

Acesse o IMVU e baixe o programa para o PC.

Baixe o App para Android do IMVU.

Baixe o App para iOS do IMVU.

Conclusão

Ainda existem vários outros jogos que lembram o The Sims e que não foram citados nesta lista, o Habbo Online, por exemplo, é um deles que é muito popular.

Qual jogo parecido com o The Sims você mais gosta? Ele está nessa lista? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.