Home Dicas Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 4

Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 4

Compartilhe

Essa é a quarta parte das dicas de iniciantes para Fallout Shelter, clique aqui para acessar as outras partes.

Dessa vez você irá conhecer melhor a respeito do combate no jogo e conferir algumas dicas para ser um bom lutador na Westland e em seu abrigo.

Reúna os pares certos

Em certo momento da gameplay de Fallout Shelter, pode ser que você prefira chamar novos dwellers pela sala Broadcast Center do que fazer mais bebês, mas há uma forma mais garantida de que os novos dwellers bebês podem ficar muito fortes.

Fallout Shelter pares

Se você reunir um pai e uma mãe que tem status ótimos, o bebê deles já nascerá com status alto, assim você não precisará gastar muito tempo treinando os novatos em salas de treinamento.

Lembre-se: Os dwellers da mesma família não irão se relacionar e fazer bebês, fique de olho no dormitório para saber se eles estão muito tempo parados, pode ser que eles sejam, por exemplo, pai e filha. Se você sabe inglês, pode ler o diálogo deles, eles falam algo como “Nada como passar o tempo em casa com a família“.

Como funciona o combate em Fallout Shelter?

Os moradores de seu abrigo podem batalhar automaticamente na Wasteland quando você os envia para lá, esporadicamente eles podem entrar em um lugar e um aviso irá aparecer para você poder controlá-los e explorar o lugar em questão.

Você também pode escolher enviá-los para missões em grupos de 3 e também controlar a exploração e batalha.

Fallout Shelter batalhas

Por último eles podem batalhar contra a invasão de dos assaltantes conhecidos como Raiders ou de criaturas monstruosas que podem invadir ou brotar de incidentes no abrigo.

Conheça alguns aspectos importantes da mecânica de combate:

  • O poder de ataque dos dwellers é determinado pelas armas que eles usam.
  • Um dweller desarmado causa 1 de dano, portanto sempre venda aquelas armas de 0-1 de dano, se estiver no início o dinheiro de sua venda será muito bem-vinda.
  • Quando você controla seus personagens na aventura, você pode definir qual inimigo cada um do seu grupo pode atacar, basta clicar em cima de um deles e arrastar até o inimigo.

As vezes um marcador amarelo irá aparecer na tela, você pode clicar nele para ativar um pequeno minigame para conseguir melhorar o dano provocado ao adversário.

O objetivo é conseguir o máximo de dano, então você tem que tentar parar a mira bem no meio do alvo, no momento em que ela fica verde.

Para ajudar no minigame, você pode sempre enviar dwellers com uma boa perícia (P), o status de perícia pode ser melhorado quando você constrói uma sala de treino. Quando um dweller tem muita perícia, conseguir acertar no minigame fica muito mais fácil já que a mira fica bem lenta.

Todos equipados e armados

Mantenha sempre todos personagens equipados e armados, veja que algumas roupas melhoram certas habilidades, use as roupas que aumentam habilidades de moradores que precisam dela para produzir melhor, exemplo:

Se você tem um Dweller trabalhando na casa de energia, ele vai precisar de FORÇA (S), escolha sempre aqueles que tem mais S, equipe-os sempre com os equipamentos que dão mais S.

Armamentos de Fallout Shelter

Todos precisam estar armados para possíveis ataques de pragas e de invasores, para os invasores é altamente recomendável que você sempre equipe com as melhores armas os moradores que ficam no primeiro andar.

Quem é o Mysterious Strange? Sempre procure por ele!

O Mysterious Strange é um personagem que aparece aleatoriamente e misteriosamente em seu abrigo, ele tem a aparência de um detetive, ele veste um sobretudo e um chapéu.

Se você encostar nele, ele irá sumir e te presentear com caps, o dinheiro de Fallout Shelter. Às vezes é pouco, mas as vezes são muito caps.

Mysterious Strange cara de capuz do Fallout Shelter

Para pegá-lo você tem que se familiarizar com os sons do jogo, uma musiquinha vai tocar quando ele aparecer em alguma sala do abrigo, se você a escutar, comece a procurá-lo rapidamente.

Depois de um tempo ele irá sumir e uma música um pouco diferente será tocada, indicando que ele foi embora, neste momento você pode desistir de procurá-lo e aguardar ele reaparecer.

As vezes os objetivos lhe darão mais caps se você achar o Mysterious Strange algumas vezes. Esse personagem misterioso não fica para sempre no seu abrigo, portanto ele não será um de seus dwellers.

O tempo para achar o Mysterious Strange varia com o tamanho de seu abrigo, se ele for muito pequeno, você terá pouco tempo e se ele for muito grande você terá um pouco mais de tempo.

Dúvidas e sugestões?

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida, sugestão, correção? Participe da comunidade do SeuGame deixando seu comentário, curtindo e compartilhando a página.

1 Comentário

  1. Oi Bruna!, ótimas dicas!, você explicou muito bem, algumas dicas eu já tinha entendido por já ter jogado antes, porém as outras me ajudaram muito a entender o jogo, eu estava precisando entender a mecânica do Mr Handy, e acabei achando suas dicas, foi muito útil a dica do robozinho, gostei muito de outras, como a do endurece e a que diz que os atributos dos pais influência nos filhos.

    Tem uma duvida: o que influencia ter dwellers no depósito?
    Eu não deixo ninguém lá por não mudar nada aparentemente, já que tem outras salas importante precisando.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here