Home Análises Análise de Band of Defenders

Análise de Band of Defenders

Compartilhe

Band of Defenders é um jogo de tiro com defesa de torres e elementos de RPG, lançado em abril de 2018 pela desenvolvedora Alda Games, o jogo está disponível somente para Windows.

Nesta análise você vai conferir como foi jogar Band of Defenders e quais são os objetivos e gameplay. Esse jogo possui multiplayer online cooperativo, mas você pode jogar sozinho também.

Baixe Band of Defenders aqui.

Mercenários em um mundo pós-apocalíptico

Em Band of Defenders você controla mercenários que vivem pela recompensa de salvar o pouco que restou da humanidade.

Constantes ataques do Culto de Gore acontecem em determinados pontos e o seu trabalho e de seu grupo, que pode ter até 4 pessoas, é de proteger um importante objeto, seja ele um carro forte, uma base ou só um refúgio.

Enredo do jogo Band of Defenders

Se você adora ação, não se preocupe, em Band of Defenders você não terá contato algum com a história, nem mesmo esse enredo você saberá, a proposta do jogo é já te por na ação sem enrolar.

Um TD com uma proposta diferente

Pode-se dizer que a raiz do jogo é realmente a Defesa de Torre ou Tower Defense (TD), mas ela não é a comum encontrada em outros jogos.

Você ainda precisará proteger uma base criando barricadas e torres, poderá também atirar nas hordas de inimigos.

Construíndo barricada e torre em Band of Defenders

O diferencial em Band of Defenders é que o seu progresso não depende somente de seu gerenciamento de recursos e habilidade de manter você e sua base viva.

Você poderá sobreviver mais e bater mais recordes com base no seu tempo de jogo, quanto mais você jogar, mais construções e armas poderosas você desbloqueia e mais tempo poderá sobreviver.

Armas de Band of Defenders

É interessante esse sistema, você se interessa em jogar mais tempo com base no objetivo de desbloquear novos “brinquedos”, diferente de outros jogos de TD onde você se cansa fácil.

Elementos RPG

Esse jogo tem elementos RPG também, você começa de um nível mais baixo e vai ganhando experiência conforme vai jogando, a cada nível você ganha uma caixa que pode conter um item surpresa.

Menu principal Band of Defenders

Os itens podem ser cosméticos como roupas e acessórios, ou então pode ser algo mais útil e prático como atualizações, novas armas, novas construções e vantagens que podem deixar seu jogo mais fácil.

Nem todas armas e construções estão disponíveis no início, eles só podem ser usados se você tiver um nível maior.

Gameplay, cenários e inimigos

Você pode jogar online com outras pessoas ou em uma sala particular em 4 níveis de dificuldade diferentes: Fácil, Médio, Difícil e Apocalíptico, quanto mais difícil o nível, mais pontos de experiência você ganha.

Esse modo tem um número máximo de hordas de inimigos e você pode vence-lo após derrotar o chefão que está sempre na última leva de ataques.

Batalha em Band of Defenders

Entre as hordas de ataques você tem alguns segundos para manutenção e construção de mais torres e barricadas ou compra de armas usando o dinheiro ganho após derrotar os inimigos.

Há também o modo infinito onde não há limites de inimigos e os chefões vão aparecendo de tempos em tempos.

O cenário desse modo é sempre o mesmo, um lugar escuro ao qual você não consegue ver os inimigos pela distância e eles aparecem por todos os lados, pela natureza mais difícil do Endless Mode, você vai receber um pouco mais de recursos financeiros para gastar.

Humanoides de Band of Defenders

Já o outro modo de jogo começa em cenários aleatórios, não é você que escolhe, e para cada cenário há um chefão diferente com habilidades distintas.

Os inimigos são humanoides, poucos possuem armas de fogo, a maioria usa armas brancas ou o próprio punho para atacar, há também os homens bombas e atiradores de elite.

Bomber de Band of Defenders

Um pouco mais distante dos humanos, há os humanoides monstruosos, ou mini chefes, eles aguentam mais dano, são lentos e mais fortes.

No total são 4 mapas diferentes, cada um possui sua particularidade, tanto no visual quanto na sua disposição.

Radioactive Night missão Band of Defenders

No centro do mapa há o objetivo que você tem que proteger, ao seu redor há uma região limitada onde você pode construir o que quiser e mais distante há os pontos de nascimento de inimigos.

Alguns lugares possuem mais pontos de nascimento enquanto que outros menos, mas nenhum é necessariamente mais fácil ou mais difícil que outro, você tem que mudar é a estratégia para cada um.

Como foi jogar Band of Defenders

Band of Defenders é um jogo viciante e vai lhe render boas horas de diversão, ele é indicado também para quem gosta de jogos de zumbis, além de ser indicado para os amantes de TD.

Esse é um daqueles jogos que podem te prender o dia inteiro e esquecer do tempo, ele não cansa muito pois as torres te ajudam no abate de inimigos e ele não te deixa entediado já que requer sua intervenção nas lutas e entre elas para a manutenção.

Conclusão

Recomendo Band of Defender para quem gosta de jogos de TD e de ação, por enquanto ele não tem muitos jogadores online, afinal de contas ele não é muito popular e ainda é um jogo pago.

Apesar de ter poucas oportunidades de jogar com outras pessoas, você não vai sentir muita falta e irá adorar jogar mesmo que seja sozinho.

Você já jogou Band of Defenders? Me diga como foi e qual sua colocação no ranking, nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.