My Big Sister Análise – Jogo de suspense sobre 2 irmãs


Essa é a análise do jogo My Big Sister disponível para PC e criado pela Stranga Games em novembro de 2018.

Um jogo divertido que me lembra muito os games feitos no RPG Maker que são de terror.

Enredo de My Big Sister

Em My Big Sister você controla uma garotinha chamada Luzia, o jogo conta uma história sobre ela e sua irmã apelidada de Sombie.

Esse é um jogo de mistério e suspense, bem mais do que de terror, revelar muito sobre o enredo pode estragar a experiência.

Jogo My Big Sister A feira
Capítulo – A feira – My Big Sister.

Mas, posso dizer que ao longo das 3 ou 4 horas que esse My Big Sister proporciona, você vai ficar confuso com a história, sem saber o que realmente está acontecendo.

Toda essa confusão será paga com uma explicação plausível, mas não se você somente zerar o jogo com o final ruim, busque pelo final bom para compreender tudo.

Na minha gameplay de My Big Sister, consegui encontrar 4 finais, sendo que um deles foi só sair para o menu principal sem clipe final.

Simplicidade só na mecânica de My Big Sister

Os controles do My Big Sister são bem fáceis de lembrar, você movimenta o personagem, pode usar o botão de inspecionar e o de abrir o inventário.

O legal é que está tudo em Português do Brasil, você provavelmente vai encontrar alguns deslizes na tradução, mas nada que atrapalhe você a jogar do início ao fim com ela.

A dinâmica desse jogo envolve conversar com NPCs, procurar itens e usá-los para prosseguir com a história.

Há algumas dicas te direcionar no caminho certo e tem algumas partes que você precisa prestar atenção nos diálogos e detalhes do ambiente para saber o que fazer, mas nada muito difícil.

Não é um jogo infantil

Em My Big Sister você vai encontrar algumas cenas mais fortes com muito sangue, esse não é necessariamente um jogo infantil só por conta da aparência dos personagens.

Há também alguns diálogos com um palavreado mais tenso, porém nada muito pesado.

Luzia de My Big Sister conversando com Sombria
Luzia de My Big Sister conversando com Sombria.

Como foi jogar My Big Sister

Gostei bastante de jogar My Big Sister, notei muita similaridade com a fórmula que o autor usou anteriormente em seu jogo de terror Just Ignore Them.

Mesmo estando confusa a maior parte do tempo, o jogo conseguiu realmente captar o meu interesse para descobrir para onde essa história iria.

Confesso que fiquei presa em alguns momentos sem saber para onde ir, mas não demorou muito para descobrir.

[su_spoiler title=”Final bom (clique para saber como conseguir)” style=”fancy” icon=”arrow-circle-1″]Se você já está jogando o My Big Sister e quer saber como chegar no final bom, saiba que não é necessário voltar muito.

Na cena final da casa, ao invés de ir no quarto da irmã após ter visitado o porão, você deve ir no jardim e cavar o buraco indicado no mapa que está na geladeira.

Você vai pegar uma faca, mas para conseguir o verdadeiro final feliz, você deve conversar com a senhora do macarrão, depois de matá-la, vá para o quarto da irmã.[/su_spoiler]

Conclusão

Gosta de jogos de mistério e sombrios em 2D? Então recomendo o My Big Sister para você, confira também essa outra listinha caso você queira passar o fim de semana jogando.

E se você deseja discutir o final desse jogo ou qualquer outra coisa relacionada a ele, deixe um comentário abaixo que responderei assim que possível.

Recent Posts