Home Mobile Android Os 7 melhores jogos de Minecraft gratuitos

Os 7 melhores jogos de Minecraft gratuitos

Compartilhe

Nessa lista dos melhores jogos de Minecraft gratuitos, apresentarei 7 opções de jogos do estilo Minecraft onde você pode construir ou fazer o que quiser em um mundo randomicamente gerado.

Lembrando que esta é uma escolha pessoal e todos os jogos na lista podem ser jogados sem precisar pagar nada.

7 – Voxelands

Voxelands é um jogo no estilo Minecraft com diversas opções como modo sobrevivência, modo criativo e até mesmo um modo aventura. Clique aqui para baixar o jogo para Windows, Linux ou MAC.

O jogo já vem com animais sem você precisar instalar mods, os menus dele são diferentes do de Minecraft, mas os comandos são praticamente os mesmos.

O jogo já vem com diversas traduções inclusive está disponível em Português do Brasil. Em Voxelands você pode escolher o visual de seu personagem, mudar como o mapa será criado escolhendo se será mais plano, montanhoso e etc.

No vídeo acima você pode ver alguns dos animais e ver como a grama vai crescendo com o tempo.

6 – Lunacraft

O Lunacraft é a opção mais diferente desta lista de jogos de Minecraft, nesse jogo você estará construindo em uma versão Minecraft da lua. Acesse aqui a página para baixar o jogo que é exclusivo para sistemas com iOS (iphone e iPad).

Lunacraft já conta com animais exóticos e inimigos, um deles são os astronautas. Por incrível que pareça, na lua tem bastante água e cavernas bem interessantes para explorar.

Ao invés de usar o convencional machado, você tem uma arma de tiro que aumenta o alcance do tiro conforme você segura por mais tempo o botão. Jogar Lunacraft é uma experiência parecida com Minecraft só que na lua, você pode criar coisas e explorar o mundo.

O menu de itens é fácil de usar e contém uma descrição de cada item encontrado. O jogo também imita um pouco a gravidade da lua o que o torna bem legal.

5 – Manic Digger

Uma outra alternativa é o Manic Digger, um jogo com alguns diferenciais na aparência com relação ao Minecraft e com várias opções para construir. Acesse aqui a página de download de Manic Digger. Nessa página você encontra a versão para Windows, Mac, Linux e uma versão experimental para Navegador de Internet.

No Manic Digger você também pode jogar em multiplayer, mas para isso você tem que criar uma conta na lista de servidores do jogo.

Você encontrará uma série de modificações no fórum do jogo que você pode baixar e instalar. Confira um pouco do visual nas imagens abaixo.

4 – Mythruna

Nesse outro jogo de Minecraft você tem grandes possibilidades de fazer ótimas construções, se você adora o modo criativo do Minecraft, vai adorar esse jogo. Acesse esse link aqui para baixar Mythruna, ele está disponível para Windows, Mac e Linux. Apesar de estar na fase pré-alpha, dá para jogar sem problemas.

Sem Mods instalados no jogo, você não pode morrer, portanto não tem monstros ou ameaças. O jogo por enquanto é gratuito, mas quando ele ficar realmente pronto ele será pago.

Algo interessante é o modo de construir, você pode usar vários tipos de cortes para um mesmo bloco e encontra até mesmo árvores que não são quadradas, todas construções podem ser feitas de uma forma mais rápida porque coletar blocos não leva nem um segundo.

Em Mythruna você pode colocar no cenário objetos prontos como cadeiras e movê-los de lugar mesmo depois de posicioná-los, você também pode deixar os objetos de forma não física para que você possa atravessá-los de forma que fica mais fácil a construção.

O jogo tem um modo multiplayer, quando eu fui testar foi bem fácil acessar, mas aparentemente não tinha muitos jogando, apesar de que os poucos lá foram muito bem receptivos comigo.

3 – Terasology

Dos jogos de Minecraft que você acha de graça, Terasology tem um dos visuais mais legais, ele já vem com sombras e detalhes sem usar nenhum MOD. Clique aqui para baixar o Terasology.

Esse jogo está disponível somente para PC e é de código aberto, ou seja, é um jogo onde várias pessoas podem acessar o código e criar novidades para ele, por ter uma certa popularidade ele recebe de tempos em tempos novas atualizações, no entanto ele é um jogo bastante pesado para rodar em qualquer computador.

Apesar de atualmente o jogo estar em pré-alpha, ele não deixa nada a desejar. Em Terasology você vai encontrar uma grande quantidade de itens diferentes como uma super arma que explode blocos  e modificações legais feitas por outros jogadores.

No mundo de Terasology você encontrará algumas cidades prontas, cavernas e muito espaço para explorar.

2 – Minetest

Entre os jogos de Minecraft grátis, Minetest é um daqueles que mais se parece com o Minecraft, apesar disso ele não é tão pesado. Assim como o Terasology ele tem código aberto e inserir modificações nele é muito fácil.

Você pode acessar aqui a página para baixar o Minetest, nela você encontrará links para download da versão para Windows, MAC, Linux e Android.

Minetest é recomendado para você que quer um jogo que não trava muito e com uma aparência e jogabilidade muito próximas do original.

1 – WorldCraft: 3D Blocks Craft PE

Esse jogo é distribuído gratuitamente somente para Android na Google Play e é um dos melhores jogos de minecraft de graça. Faça o download do jogo clicando aqui.

O jogo tem muitos jogadores no multiplayer criativo e você pode escolher vários mundos para acessar. Nele você encontrará um modo de sobrevivência com monstros e sistema de dia e noite parecido com o de Minecraft.

Nesse jogo baseado no Minecraft você encontrará várias Skins diferentes para usar, poderá usar um sistema muito fácil de criação de itens, poderá criar uma porção de cenários diferentes, enfrentará monstros variados como zombies e homens abóboras que jogam fogo, poderá fazer sua própria fazenda plantando vegetais facilmente e mantendo uma criação de animais como porcos, galinhas e vacas.

Seus jogos de Minecraft favoritos?

Agora chegou a sua vez de deixar sua lista de jogos de Minecraft gratuitos ou não gratuitos preferidos, deixe nos comentários abaixo a sua lista ou me diga o que você achou da lista que fiz.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário