Home PC Linux I Have No Mouth and I Must Scream

I Have No Mouth and I Must Scream

Compartilhe

Um jogo lançado no ano de 1995 e publicado pela Cyberdreams (conhecida por desenvolver alguns jogos de terror), I Have No Mouth, and I Must Scream trás uma história de ficção científica que lida com uma situação pós-apocalíptica perversa e com personagens muito interessantes.

O jogo é baseado em uma curta história escrita por Harlan Ellison, ele também participou do jogo fazendo a voz do personagem AM e como designer. Harlan é um grande escritor americano especialista em histórias de ficção científica e horror, ele já escreveu pra a Marvel e para os episódios da série original de Star Trek.

A seguir vou contar como é a história do jogo, sem spoilers que estrague as revelações do game, no fim do post vou apresentar uma gameplay para um dos personagens do jogo com a história legendada em português Br para um melhor entendimento, infelizmente o jogo não contém uma tradução para o português.

A história de I Have No Mouth, and I Must Scream

Após a Segunda Guerra Mundial veio a Terceira Guerra Mundial que teve a forte participação de sistemas computadorizados para atender a complexidade envolvida na guerra, em resumo existiam três grandes sistemas de computação: AM Chinês, AM Russo e AM Norte Americano.

Tudo estava sob controle da humanidade até que um dia AM desperta, se une com todos os sistemas AM e destrói pouco a pouco toda a vida na terra. Sendo AM uma criação da raça humana, ele possui traços da humanidade, ao deixar o planeta inabitável, AM antes de destruir todos os humanos, guardou para seu próprio prazer mórbido cinco seres humanos para lhe fazer companhia em sua cruel seção de tortura.

Personagens do jogo I Have No Mouth and I Must Scream

Durante 109 anos, Gorrister, Ellen, Benny, Nimdok e Ted viveram aprisionados pela máquina AM, servindo somente como objeto de tortura e satisfação de AM, os sobreviventes não podem mais ser chamados de humanos, AM pode manipular os elementos vitais de tal forma que os aprisionados não envelhecem.

Depois de tanto tempo de cativeiro, AM decidiu criar um novo jogo, ele sente muito ódio da raça humana e gostaria de se lembrar sempre porque ele a odeia tanto, desta forma ele levou os cinco prisioneiros para um lugar grotesco onde todos ficariam de frente para o Pilar do Ódio, uma pedra gigante com palavras de ódio e desprezo pelos humanos cravada nela.

O jogo e seus objetivos

O jogo começa com os cinco personagens olhando para o pilar do ódio de AM, você deve escolher qual dos personagens irá passar pelas aprovações de AM.

O jogo é basicamente um point and click ou apontar e clicar, onde você deve escolher os diálogos e interagir com itens do cenário.  É muito importante prestar bastante atenção na história e o que poderia ser feito para que você mostre para AM que os humanos são seres bons.

Para cada personagem é uma história e um cenário diferente, o objetivo é que o personagem deixe AM bravo ao perceber que as decisões tomadas são de bondade, ao enfurecer AM o personagem será encaminhado para uma câmara de tortura, você tem que fazer todos saírem de perto do pilar do ódio para poderem então ter uma chance de derrotar AM.

A gameplay inicial de Nimdok

Um dos mais enigmáticos personagens de I Have No Mouth And I Must Scream é o doutor Nimdok, veja neste gameplay qual o papel dele no jogo e entenda melhor como funciona a história.

A gameplay é a inicial, pois no fim, quando você passar a fase de todos os cinco personagens, você terá a chance de confrontar AM e pode escolher um dos cinco para zerar o game.

I Have No Mouth And I Must Scream pode ser atualmente encontrado na Steam e sempre há chances de encontrar ele em promoção com um preço muito bom. A versão da Steam vem com a trilha sonora e com a história do autor que inspirou o game, uma história curta, mas muito interessante.

Gostou da gameplay legendada? Já jogou I Have No Mouth And I Must Scream antes? Deixe um comentário abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário