Home Análises Análise do jogo Blood Waves

Análise do jogo Blood Waves

Compartilhe

Lançado no dia 10 de fevereiro de 2018 pela desenvolvedora Light Road Games, Blood Waves é uma mistura de Tower Defense com sobrevivência contra zombies.

Aqui você vai conferir uma análise completa para o jogo que está disponível só na versão PC na Steam.

Atenção: A análise abaixo foi feita com base em uma versão (0.410) que está em Acesso Antecipado na Steam, isso quer dizer que não é a versão final do game.

Ação acima da história

Se você está procurando um jogo com história, pode esquecer o Blood Waves, ele é pura ação, você não sabe ao certo o motivo de estar preso em uma arena cercada de estátuas angelicais que de tempos em tempos joga para você hordas de zombies.

Na verdade nem o nome da personagem principal é revelado, aliás, ela deve ser baseada na Lara Croft e alguns podem concordar que ela pode desviar a atenção de alguns e deixar o jogo mais difícil do que ele já é.

Protagonista de Blood Waves com uma SMG

Gameplay e objetivos de Blood Waves

Em resumo, o objetivo é sobreviver o máximo de hordas possíveis e pontuar para ser o melhor do mundo e, é claro, se divertir no processo.

A primeira horda de zombies começa automaticamente, você tem uma Machete e uma pistola com balas suficientes para destruir tranquilamente essa primeira levada de monstros.

Todas hordas possuem um número fixo de zombies que são liberados, mas eles não são jogados em você tudo de uma vez, para cada fase há um limite de monstrengos que podem invadir a arena em busca de sua cabeça.

Conforme você vai avançando, mais zombies aparecem e atacam ao mesmo tempo.

Os diferentes zombies de Blood Waves

No início são os zombies comuns, mas não aqueles comuns que são lentos e sim aqueles que correm em sua direção sem parar, depois você encontra zombies bombas, zombies elétricos que te machucam ao chegar perto, zombies que cospem ácido e zombies mais resistentes e maiores.

Quando acaba uma horda de zombies, uma passagem secreta, que mais parece uma tumba se abre, coincidência? Mais uma vez lembro de Tomb Raider.

As armas de Blood Waves

Dentro da tumba você pode comprar armas, munições, armadilhas, melhorar as habilidades de sua personagem e atualizar suas armas e armadilhas.

A sua disposição estão armas de fogo como pistola, shotgun, rifle, metralhadora, lança-míssil e até uma sniper, você ainda pode escolher usar uma Machete.

Deadly Spinner Blood WavesAs armadilhas incluem: uma torre de motosserra, um tronco de espinhos que é resistente a todos zombies menos aqueles que explodem e uma torre de tiros.

O dinheiro para armas e armadilhas você adquire ao passar as etapas do jogo e também coletando de zombies mortos que caem aleatóriamente junto com munição e kits médicos.

A cada nova etapa (wave), você é presenteado com pontos de habilidades e pontos de atualização de armas.

Os pontos de habilidades melhoram algumas características de seu personagem como vitalidade, estamina e resistência.

Habilidades da personagem Blood Waves

Os pontos de atualização de armas servem para melhorar o poder de fogo e a capacidade de armas, já as armadilhas podem ficar mais resistentes ao utilizar esses mesmos pontos.

Controles e sonorização

O jogo é em terceira pessoa, mas os controles não são tão fluídos como outros do mesmo tipo, o comportamento das armas também deixam a desejar, por exemplo, a shotgun não atinge mais de um zumbi, mesmo quando atira de perto.

O som das armas e dos zombies não são muito impressionantes, mas a trilha sonora de fundo é bem legal e condiz com o tema cheio de ação.

Explosão em Blood Waves

É importante ouvir o som dos zombies que se aproximam já que a arena tem várias entradas e é bem comum eles aparecem por todos os lados, mas nem sempre você sente que o som deles vem na direção de onde eles estão.

Como foi jogar Blood Waves

Primeiramente tenho que dizer que Blood Waves é um jogo difícil, você não vai chegar facilmente na horda 30 ou adiante, não há um sistema de seleção de dificuldade.

São muitos fatores neste jogo que o deixam bem difícil, o seu personagem pode, por exemplo, morrer em 2 segundos se você se descuidar, mesmo com sua saúde atualizada.

Usando a Machete em Blood Waves

Quando você estiver cercado por zombies é o seu fim, não tem como empurrá-los ou sobreviver o suficiente para matar alguns e escapar. A sua estamina é muito limitada e você precisa dela para ataques com a Machete que só é viável usar nas primeiras levadas de zombies.

As barricadas e a maioria das armadilhas são facilmente quebradas pelos zombies e jogando Blood Waves eu rapidamente percebi que elas são uma perda de tempo e recurso, o melhor é gastar o dinheiro com armas e a armadilha de tronco com espinhos que é resistente e não quebra.

Foi frustante jogar sem conseguir usar as barricadas porque elas lhe permitem criar novas estratégias e até mesmo sobreviver por mais tempo.

Confira meus primeiros minutos com o jogo:

Conclusão

Blood Waves não é um jogo recomendado para todos, ele é difícil e pode ser frustante para quem não tem paciência, morra uma vez e você tem que começar do início e os controles e toda a dinâmica não ajudam muito.

Mas o tempo que passei jogando não foi ruim, ele ainda está em Acesso Antecipado e muito pode mudar, a promessa é que no futuro haverá multiplayer cooperativo, acredito que isso vai agregar muito já que é tão difícil jogar no modo solo.

Você já jogou Blood Waves ou pretende jogar? Deixe um comentário abaixo sobre o que você achou do game ou da análise.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.