Home Artigos Especiais 5 Importantes Times de eSports Asiáticos

5 Importantes Times de eSports Asiáticos

Compartilhe

A ásia é um dos continentes que mais influenciam em relação aos eSports, principalmente referente ao MOBA League of Legends, pois foi na Coréia do Sul que o jogo foi desenvolvido e jogado para todo o mundo.

Nessa lista você vai conhecer um pouco mais sobre o cenário Asiático dos eSports com 5 times que de certa forma são importantes no cenário.

Jogos Asiáticos de 2018

No continente asiático, aconteceu pela primeira vez neste ano nos Jogos Asiáticos de 2018, a inclusão de eSports no meio “olímpico”, ou seja, além de todas as modalidades de esportes olímpicos que já conhecemos, os jogos de eSports entraram como nova modalidade na competição entre as nações deste ano.

Com a aprovação de todos os órgãos responsáveis do evento, as categorias de jogos eletrônicos foram: Arena of Valor, Clash Royale, Heartstone, PES, Starcraft II e o principal, League of Legends.

Dentre as regiões participantes, dezoito participaram das modalidades de jogos eletrônicos, como,      China, Taipé Chinesa, Índia, Indonésia, Irã, Japão, entre outros. Sendo a melhor parte, jogadores que são de equipes rivais defendendo suas regiões.

Jogos Asiáticos de 2018

Em relação aos asiáticos, é perceptível que o cenário da América Latina precisa amadurecer e estruturar a ideia de ter eSports como um esporte que deve ser levado a sério, principalmente no Brasil em que não temos nem sequer essa modalidade regulamentada pelas nossas leis.

Um dos melhores times do mundo de League of Legends é asiático, a sul coreana SK Telecom T1, além de ser o melhor time tem o melhor jogador do mundo defendendo a equipe, o jogador profissional mais conhecido como “Faker”.

Além, dessas equipes tantas outras também que estão sendo destaques nos campeonatos, como a atual campeã mundial de League of Legends, a chinesa Invictus Gaming.

Dentre todos esses times, separamos algumas equipes asiáticas, não só apenas de League of Legends, mas também de outros MMOs, para que você conheça mais do maior cenário de eSports do mundo.

1 – Sovereign

Time asiático Sovereign

A equipe de League of Legends, Sovereign, é do país de Cingapura, suas atividades como um time profissional se iniciaram em maio de 2016.

É uma equipe ambiciosa e que já esteve em diversos campeonatos nacionais. Atualmente, venceu o último campeonato do país de League of Legends se tornando a atual campeã da modalidade.

De acordo com o site oficial da equipe, o time é composto por grandes jogadores do próprio país, como, Pai (top), Ease (mid), DDan (sub), Brian “Snow” (top lane), Wei ‘WeiJie’ Jie (jungler), Lim ‘Enerexis’ Zheng Ying (marksman), Brandon ‘Brinjaw’ Yap (support), Zachary ‘Innovation’ Tan (mid laner) e Joshua ‘Ari’ Ku (marksman).

3 – Mineski

Time asiático Mineski

Atuante nos campeonatos de Dota 2, a equipe Mineski se formou em 2004 por jogadores de um grupo de amigos, pode-se afirmar que Mineski é uma das equipes mais antigas que ainda está na ativa. O time da Filipinas é considerado um dos melhores times do país, tanto que é o atual campeão de Dota 2.

Já participou de campeonatos mundiais, neste ano a equipe passou pela classificação de pontos, porém perdeu na segunda rodada no campeonato The International que aconteceu no Canadá, inclusive onde tivemos a participação da equipe da paIN Gaming de Dota que ficou em último na tabela de classificação de pontos.

Atualmente, os jogadores que compõe o time de Dota 2 são a maior parte estrangeiros, como, os malásios Chai Yee Fung “Mushi” e Kam Boon Seng “NaNa”, o cingapuriano Daryl Koh Pei Xiang “iceiceice” e o americano Michael Ross Jr. “ninjaboogie”, apenas o jogador Anucha Jirawong “Jabz” é filipino.

Além de Dota 2, o grupo também compete nos campeonatos de Counter-Strike, Overwatch e até mesmo League of Legends.

4 – J Team

Time asiático J Team

J Team é grupo taiwanês que pertence a empresa chinesa JY Entertainment, a equipe é jovem e está na ativa com esse nome desde 2016 nos campeonatos de League of Legends.

Em sua última performance acabou como vice-campeã da LMS de League of Legends (campeonato do sudeste asiático) perdendo a final para equipe de Hong Kong, a G-Rex.

Antes, o grupo se chamava Taipei Assassins onde viveu um dos seus melhores momentos, que foi quando conquistou o Campeonato Mundial de League of Legends da Season 2 (2012).

Sua atual escalação é composta por: Shih Jie “Rest” Xu (top), Yue-Ting “Breaker” Shih (jungle), Jun-Lan “FoFo” Chu (mid), Chin-Han “Lilv” Chen (adc), Tsung-Chih “Ysera” Wang (support) e Chih-Hao “Hana” Chen (adc).

5 – Shanghai Dragons

Time asiático Shanghai Dragons

Em julho de 2017, foi anunciado pelo próprio representante da Action Blizzard, que a empresa NetEase, de tecnologia chinesa, teria uma equipe para ser representada no Overwatch League que aconteceu no mesmo ano e foi sediada na cidade de Xangai, China.

Neste ano, a equipe foi batizada com o nome de Shanghai Dragons e continua atuante nos campeonatos de Overwatch e participa da Overwatch League, inclusive a equipe faz parte das doze equipes que fundaram o Overwatch League.

A Shanghai Dragons é nova, formou-se em 2017, porém ao contrário da maior parte dos times já apresentados, ela não tem tido um rendimento muito bom desde que iniciou suas atividades como uma equipe profissional.

Com um recorde no eSport de 40 derrotas consecutivas e sem nenhuma vitória até então, por pouco não passava do recorde de 76 derrotas consecutivas de um time da NBA, o Philadelphia 76ers.

Conclusão

Nessa matéria você conheceu um pouco mais sobre o cenário asiático de eSports e conheceu 5 times asiáticos que possuem uma certa importância no esporte.

Você acompanha as partidas de eSports nos campeonatos mundiais? Qual time de eSport asiático é o seu preferido? Deixe um comentário abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.