Os 10 melhores jogos de anime para PS4


Certo dia pensei no seguinte, qual seria o melhor jogo com gráficos tipo anime para jogar no PS4? Então fiz uma pesquisa daqueles jogos que estão disponíveis no console e que são os mais recomendados, essa lista:

  1. Persona 5
  2. Nier Automata
  3. Tales of Vesperia
  4. .hack//G.U. Last Recode
  5. Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age
  6. Disgaea 5
  7. Dragon Ball FighterZ
  8. Tales of Berseria
  9. Attack on Titan 2
  10. Gravity Rush 2

Decidi que teria essa lista de 10 jogos de animes do PS4 que ficarei de olho para comprar, organizando assim eu consigo pegar as promoções da PSN, promoções de mídia física em lojas ou até renovar minha assinatura na PS Plus caso um deles seja liberado lá.

Achei que seria uma boa ideia compartilhar essa lista com você, abaixo vou explicar melhor porque cada um deles chamou a minha atenção e deveria chamar a sua também.

Nota: Prepare-se para muitos RPGs, como você já deve saber, os Japoneses adoram esses tipos de jogos.

Persona 5

Não só considerado um dos melhores jogos de animes de todos os tempos, esse jogo tem notas inacreditáveis que o deixa entre os melhores jogos do PS4 já criado.

Minha primeira dúvida com relação a esse jogo foi se eu poderia jogar ele sem ter tido contato algum com os títulos passados da série e descobri que sim, sem problema algum, ele tem alguns Easter Eggs de jogos passados, mas não é uma sequência deles e pode ser compreendido por novos jogadores.

Confesso que eu não sou fanática por JRPGs e não estou acostumada a zerar os jogos, só a jogar por um tempo, mas talvez essa seja uma boa chance de começar, até porque eles recomendam o Persona 5 até mesmo para quem nunca jogou RPGs.

Esse é o sexto jogo da franquia, ele é um RPG com batalhas em turnos bem extenso, na verdade ele é como se fosse uma série de anime que você pode interagir, não há legendas em português, então é recomendado só para quem entende Inglês ou Japonês.

Essa será minha primeira opção de compra, você pode conferir o preço atual na loja Americanas, mas percebi que ele na PSN normalmente é mais em conta, pelo menos da última vez que conferi.

Nier Automata

O Nier Automata é um RPG de ação futurístico pós-apocalíptico e de mundo aberto, ele me chamou atenção por ser uma grande produção de empresas conhecidas de games, pelo seu aspecto visual e pelas altas notas em análises.

Além de ter combates frenéticos, o Nier Automata tem também algumas partes no estilo daqueles jogos de naves antigos, algo que me agrada muito.

O jogo tem um aspecto menos colorido e cai bem pelo tema dele, você não controla humanos, mas sim androides criados para recuperar a Terra que foi invadida por robôs.

Se um jogo reúne boa história, gráficos e sons bons, muitas espadas japonesas, com certeza merece um lugar entre meus jogos do PS4, veja o preço do Nier Automata atualmente e aproveite sua promoção, farei o mesmo.

Tales of Vesperia Definitive Edition

O Tales of Vesperia Definitive Edition (confira o preço atual da mídia física) é uma versão nova com legendas em português do Brasil lançada em 2019 para PS4 e outros consoles da mesma geração.

Com ótimas notas e boas opiniões de quem já jogou, o Tales of Vesperia é apreciado por lidar com temas fortes da realidade que vivemos em um mundo de fantasia e ter uma história sólida e com personagens bem construídos.

Nesse RPG os maiores inimigos não estão representados por monstros, mas sim pelos próprios defeitos da humanidade.

Mesmo sendo um jogo em português, ele não é para todos, não espere encontrar as facilidades das gameplays atuais já que ele permanece fiel à versão antiga o que pode afugentar os jogadores mais casuais.

.hack//G.U. Last Recode

O .hack//G.U. Last Recode se trata de um pacote de jogos remasterizados de uma trilogia de RPG lançada na época do PS2 e além disso vem com mais um capítulo novo, ou seja, são 4 em 1.

Ele não tem legendas em português, tem várias cenas de clipes para assistir então prepare-se para assistir e jogar um anime que tem início meio e fim, surpreendentemente o quarto capítulo fecha muito bem a história esclarecendo muito e com a qualidade dos jogos anteriores.

Hack GU Last Recode

Nesse jogo o personagem principal está dentro de um jogo virtual, o que me faz lembrar de Sword Art Online, um anime de sucesso que acompanhei só a primeira temporada, alguns jogadores veteranos afirmam que a história do .hack//G.U é muito melhor e só olhando o trailer minhas esperanças aumentaram bastante, realmente parece ter um enredo incrível e mais cativante.

E esse jogo é bem mais barato que as opções anteriores, veja o preço atual dele na loja Americanas, para quem está com o orçamento melhor, pode ser uma boa começar a jornada de Animes do PS4 por ele e enquanto você joga, dá para esperar os outros entrarem em promoção.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

A série de jogos Dragon Quest é muito querida pelos gamers e também para quem gosta de animes, afinal, quem desenhou os personagens foi o criador do Dragon Ball.

Esse é um RPG de grande produção com cores vivas e que não abandona as raízes dos JRPGs, não é necessário ter jogado nenhum dos anteriores para entender.

O que chama a atenção nesse jogo é que ele, apesar de ser um RPG com história simples, não deixa ficar repetitivo e isso é definitivo para que você não largue ele antes de completar.

Diferente dos jogos que comentei antes, nesse você faz o herói principal dando um nome a ele, você também pode deixar as batalhas que são em turnos no modo automático.

O Dragon Quest 11 é um RPG mais acessível que não exige tanto do jogador, a não ser pelo fato de ele ter que saber inglês para entender tudo já que não tem legendas em Português.

Disgaea 5: Alliance of Vengeance

O Disgaea 5: Alliance of Vengeance é um RPG tático (SRPG) com batalhas em turnos, um jogo com nível de dificuldade maior que lhe dá a chance de poder jogar milhares de horas já que o nível máximo dos personagens é realmente alto.

Ele também não tem tradução em Português, esse é um jogo para quem gosta de evoluir os personagens e de criar estratégias e combinações de poderes para resultados diversos.

As notas para esse jogo são altas, todos que insistem em jogar acabam amando o game, não é preciso ter jogado os anteriores, mas se você não conhece nenhum jogo da série como é o meu caso, vai ter dificuldades para começar já que não há muita ajuda para explicar como tudo funciona.

Esse é um daqueles jogos que você escolhe quando quer desafios, se esse for o seu caso, comece por ele, só não tenha certeza de que conseguirá sair para jogar os outros.

O interessante é que um anime baseado no jogo foi criado e se você ficou com dúvida sobre a parte dele ser muito difícil, pode jogar a demo gratuita dele que está disponível a PS Store pelo PS4.

Dragon Ball FighterZ

E finalmente um jogo de anime que não é inteiramente RPG, o Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta, mas é claro que ele terá alguns toques de RPG também.

Pessoalmente adoro Dragon Ball e acompanho o anime desde a época que ele passava na Band, na verdade esse foi o anime que me fez gostar de animes e mangás.

O Dragon Ball FighterZ recebeu ótimas notas e é muito bom saber que existe um jogo de alto calibre para o PS4 que é baseado em um anime que gosto, por isso eu com certeza quero conferir.

Esse jogo de luta é no estilo Street Fighter, mas não é tão difícil de aprender, é um jogo amigável para novatos e veteranos, ele está disponível em Português e tem ótimos tutoriais.

Alguns pontos fracos apontados por quem jogou foi o fato de ter muito pouco personagens, isso para o porte de uma história que tem muitos heróis e vilões, é um pouco chato você não conseguir jogar com todos.

Confira o preço atual do Dragon Ball FighterZ e aproveite caso ele esteja em um preço melhor.

Tales of Berseria

O Tales of Berseria é o primeiro jogo da minha lista de desejos que eu já tive contato, eu joguei a demo dele no PC na mesma época que ela foi lançada, como foram poucos minutos, não tenho muito o que dizer a respeito, mas minhas pesquisas sobre ele são positivas.

Esse é um RPG de ação e lembro de ter experimentado um pouco dos combates na demo e foi realmente legal. O bom é que ele está legendado em Português.

Com ótimas notas e bons comentários de quem já passou horas de gameplay, se antes a demo não foi suficiente para me convencer de jogar, agora estou animada.

O que me convenceu foi conhecer melhor o enredo, uma história mais sombria e o fato de poder controlar uma anti-heroína como protagonista, algo não tão comum em RPGs de grande renome.

A história do jogo parece tão legal que se ele fosse um anime eu sem dúvidas iria querer assistir e as cenas animadas do jogo estão fantásticas.

Attack on Titan 2

E agora um Hack and Slash para a lista de um anime que assisti, não é um dos meus favoritos, mas eu adorei assistir e lembro que só parei de ver porque não tinha mais episódios e até mesmo li alguns capítulos do Mangá para saber o que aconteceria.

Normalmente os jogos baseados em animes que já assisti não são tão incríveis e servem só para fãs, mas as notas e opiniões para esse são muito boas, mesmo eu que não sou muito fã da série fiquei motivada em jogar.

Toda a estética do jogo está parecida com a do Anime e até mesmo para você que não conhece não vai ficar de fora dos acontecimentos já que tem clipes sobre a história.

No Attack on Titan 2 você cria seu próprio personagem e no caminho encontra as figuras mais famosas do Anime e Mangá.

É um jogo com uma gameplay diferente, as gameplays fazem lembrar dos saltos com teia do jogo do Homem-Aranha. Então fique de olho no preço do jogo e aproveite uma promoção porque ele parece valer a pena.

Gravity Rush 2

E vamos deixar a lista mais variada incluindo o Gravity Rush 2 (Confira o preço atual da mídia física), um jogo com uma gameplay diferenciada e com uma estética que me faz lembrar filmes de animação japonesas.

Nesse jogo de ação e aventura, você brinca com a gravidade dando saltos prolongados, realizar investigações, tirar fotos e visitar lugares bem exóticos tudo com uma ótima trilha sonora.

Infelizmente, para quem gosta de entender a história como eu, é bom você começar jogando o Gravity Rush 1, então o plano é pegar a versão remasterizada do primeiro e jogar no PS4 para depois jogar o Gravity Rush 2.

Quem já jogou o primeiro jogo adorou e recomenda então não vai ser assim tão ruim assim.

É ótimo conferir a opinião de quem realmente jogou os 2 Gravity Rush e se encantou afirmando que é um dos melhores jogos do PS4 mesmo ele não sendo tão famoso como devia, minha curiosidade então me fez incluí-lo nessa lista.

Recent Posts