Existe PS4 e jogo de PS4 falso?


Será que existe PS4 pirata? Será que um dia vai existir? Se você também já ficou curioso para saber, continue lendo, vou esclarecer tudo com detalhes, mas antes confira uma resposta resumida:

Existe PS4 falso? Não existe, é inviável criar uma cópia idêntica do console e ainda fazê-la funcionar por muito tempo, mas existem sim algumas alternativas como uma outra marca que imita a aparência ou formas ilegais de clonar o PS4 com alguns jogos já instalado.

Já o controle do PS4 existe falso e ele funciona, saiba como identificar se o Dualshock 4 é ou não original.

O PS4 pirata da 25 de março

Em torno de 2015 saiu uma reportagem no portal Uol sobre a comercialização de PS4 pirata na famosa 25 de março na capital de São Paulo.

Não muito tempo depois a prática desapareceu e não foram mais encontradas as lojas ou pessoas que vendiam o suposto PS4 falsificado.

Na verdade, você não comprava o PS4 falso, mas sim modificava o seu, era cobrado uns 400 reais para a operação.

O esquema foi desenvolvido na Rússia, é utilizado um Raspberry Pi, um pequeno computador de custo baixo, para clonar um PS4 com alguns jogos já instalados, o procedimento não é um desbloqueio e o número de jogos está limitado ao tamanho de armazenamento do PS4.

A loja que faz o procedimento que escolhe os jogos que serão adicionados e para adicionar novos é necessário levar novamente para a pessoa que faz e pagar uma nova taxa.

Aparentemente dá para jogar online com esses jogos e o PS4 pode ser atualizado.

Por que a falsificação nunca fez sucesso no PS4

Eu lembro da época do PS1 e PS2 onde a pirataria de jogos era fácil e comum, era possível usar qualquer computador para gravar um CD ou DVD com uma cópia de jogo e jogar em um videogame já desbloqueado, mas com o PS3 começou a dificultar e com o PS4 ficou praticamente impossível o procedimento.

Por que a falsificação nunca deu certo no PS4? Um motivo é a atenção que a Sony dá para barrar contas desses consoles clonados, outro motivo é que não compensa muito arriscar para economizar um pouco.

Apesar de já existir o método de falsificar o PS4, sempre há um risco de que o método seja descoberto, o console da Sony sempre recebe novas atualizações e eles levam à risca a verificação de sistemas com contas suspeitas.

Com o processo vendido pelas lojas de São Paulo, o seu PS4 terá que ficar com uma conta feita pela loja para que os jogos sejam acessados, você só deixa ela lá e pode usar sua conta, mas só o fato dela estar no seu console, pode ser um motivo para bloquear o acesso do seu aparelho na internet.

Você já ouviu falar de contas compartilhadas? Algumas pessoas nunca violaram as regras de usuários do PS4 e nem realizaram o processo de clonagem, mas mesmo assim seu videogame foi inteiramente impedido de entrar na internet, tudo porque havia uma conta no PS4 onde o dono dela violou as regras e foi banida.

Um PS4 que não se conecta na internet é praticamente inútil, o risco é muito grande e você não vai pagar tão barato assim, comprar os jogos nas promoções é infinitamente mais seguro e é capaz que você vai economizar o mesmo tanto.

A PS Plus é também uma boa opção, com um valor de um jogo de lançamento (em torno de 130 reais), você pode receber até 2 jogos gratuitos todo mês por um ano e ainda desfrutar de grandes ofertas de até mesmo 90% de desconto na loja oficial.

Sem contar que já se passou o tempo onde jogo gratuito não prestava, o PS4 já tem uma boa quantidade de jogos gratuitos que são incríveis.

Imagina ter que desfazer de um jogo instalado no seu PS4 para poder instalar um outro porque não dá para baixar depois sem levar na loja que te ofereceu a clonagem, isso se a loja ainda existir.

Para o PS1 e PS2 o desbloqueio foi mais popular porque bastava desbloquear o console uma vez e depois comprar o jogo falso em mídia física a um preço muito baixo, algo que nunca vai acontecer no PS4, primeiro porque o Blu-ray é o disco usado para rodar os games e ele é mais caro e outra porque o desbloqueio não foi realmente realizado.

Mas e se no futuro alguém desbloquear o PS4? Se acontecer, esse console não poderá entrar na internet já que basta a Sony liberar uma nova atualização para barrar tudo.

Jogo de PS4 falso, existe?

O jogo falso do PS4 existe, mas ele não funciona, vou explicar, há alguns comerciantes de feira de rua que vendem só a capa do jogo que é uma cópia do original com um DVD dentro, alguns possuem imagens de gameplays e vídeos do jogo, mas não é o jogo.

Então, como saber se um jogo de PS4 é original ou falso? Bem simples, não existe cópia pirata de jogos do PS4 que funciona, se alguém dizer que é pirata, não compre, porém, se alguém tentar te vender dizendo que é original, peça para abrir a caixa e observe se o disco é um Blu-ray.

Normalmente esses piratas são fáceis de identificar, muitos deles é um DVD daqueles que podem ser comprados em qualquer papelaria, sem logo do jogo nem nada.

Todos Blu-Rays de jogos originais do PS4 possuem um belo acabamento com o nome do jogo e os símbolos das marcas.

Observe como é um disco Blu-Ray de um jogo que você já tem, caso não tenha, use a foto que tirei do meu disco do God of War e use como referência.

Disco original do GOD OF WAR PS4 frente e verso

Ouye da China é a mistura do Xbox One e PS4

Na China foi criado um console que tem uma aparência que mistura a do PS4 e do Xbox One, mas não se engane, ele na verdade roda jogos do Android e alguns jogos mais fraco de PC.

Atenção: Não confundir com o Ouya, console com o sistema Android que não copia o visual de nenhum videogame.

Ouye videogame cópia do Xbox One e PS4

Veja na imagem como o console tem o mesmo formato do PS4 e com um detalhe do Xbox One no topo direito, já o controle é muito parecido com o do Xbox One.

Tudo começou em torno de 2015 quando os criadores fizeram uma campanha em um site de arrecadação de fundos tipo o Kickstarter, o console foi lançado depois em 2016.

O seu preço de lançamento foi de 140 dólares, você não vai encontrar um fácil para vender, afinal de contas, há vários consoles com base no Android que fazem o mesmo e até mais que ele e com esse formato é difícil o Ouye sobreviver ao mercado com um processo por infligir direitos autorais.

O PS4 falso de madeira

Você já deve ter ouvido falar dos vendedores de má fé da internet, principalmente aqueles que estão cadastrados em sites como o Mercado Livre e Olx.

Há vários casos onde a loja ou indivíduo promete entregar o PS4 e o comprador recebe só tijolos ou então, um pedaço de madeira em formato de PS4 dentro da caixa.

Por isso você tem sempre que tomar cuidado e verificar os antecedentes da loja antes de comprar online, no Mercado Livre e Olx há vários vendedores sérios e de confiança, mas sempre há uma porção que não é confiável.

Para evitar, veja se a loja ou pessoa já está a muito tempo cadastrado e se já vendeu outros produtos antes, veja também o que os clientes dela dizem sobre os seus serviços e prefira aqueles com uma nota melhor.

Mas, se o PS4 de madeira realmente fosse comercializado, ele seria uma bela peça de decoração, é claro, se for vendido a um preço justo já que não seria um videogame, existem adesivos para o PS4 que deixam ele com a aparência de madeira e é realmente bonito.

Recent Posts