O terceiro episódio de Game Of Thrones da Telltale
Esse é o resumo do terceiro episódio do jogo de Game Of Thrones da desenvolvedora Telltale Games.
Nessa matéria vou comentar alguns acontecimentos do episódio, se você ainda não jogou esse game recomendo ler a matéria desse link antes, nela explico como é o tema e estilo do game.
Asher e seus amigos
A notícia de que um dragão iria aparecer nesse episódio foi revelada no trailer do episódio alguns dias antes do lançamento, realmente Asher se encontra com um dos dragões de khaleesi.
A situação tensa do jogo acontece também com esse personagem quando ele tem que escolher qual vida salvar, a de sua amiga que o salvou diversas vezes durantes os últimos anos ou um membro da família que o baniu e agora precisa de ajuda. Em minha gameplay eu salvei a amiga dele.
Asher encontra um amigo mercenário com um humor negro que vai lhe ajudar a juntar um exército, mas somente se o Forrester conseguir ajudar a Khaleesi encontrar o seu dragão fujão.
Acontecimentos do seriado Game Of Thrones
Lembra quando eu avisei na análise do primeiro episódio que o jogo se passa mais ou menos na quarta temporada da série? Nesse episódio apareceu um grande spoiler para quem ainda não viu a quarta temporada, foi a morte do Joffrey.
Agora a Margaery vai ficar alguns dias sem influências até que ela se torne noiva do irmão de Joffrey, como será que Mira irá reagir a isso? Agora que Tyrion não pode ajudar muito, será que aquele homem que ela conheceu na festa poderia se tornar um aliado?
O traidor
Entre os Forrester existe um traidor, o maior suspeito é o zangado Royland, mas nem sempre o óbvio acontece, se ele for mesmo o espião ele terá que ser mais discreto para não levantar suspeitas, por isso acho que o traidor possa ser o sereno Ortengryn.
Em cima da muralha
Quem pode estar em cima do muro ou melhor dizendo muralha é o ex-escudeiro da família Forrester, agora que ele fez seus votos com a patrulha da noite ele terá que trair seu mais novo grupo e ajudar a família Forrester.
Foi pensando nisso que na gameplay eu uni forças com o ladrãozinho Cotter já que ele também não é tão leal à patrulha.
No final Gared acabou sendo visto por Finn após ter derrotado o assassino de seus pais, nas escolhas que fiz ele não queria matá-lo para não causar problemas e atrapalhar seus planos, mas a cena que Finn viu pode ser interpretada da pior forma possível.
Acredito que isso não será o suficiente para que Gared seja expulso do grupo, eu também escolhi fazer amizade com Finn e pode ser que Gared consiga fazê-lo entender que foi auto defesa.
Gryff Whitehill
Todas minhas previsões e pré-conceitos a respeito de Gryff estavam corretos, o homem é cruel e adora humilhar as pessoas. Os soldados da família Whitehill não são muito diferentes, eles adoram zombar da família Forrester.
Com todos os esforços dos Forrester para retomar suas terras acredito que o contra ataque acontecerá mais cedo ou mais tarde, por isso na gameplay deixei que o Gryff achasse que estava no comando para que ele seja surpreendido mais adiante, enfurecer-lo agora não é uma boa ideia.
O próximo episódio
No trailer do quinto episódio mostrou muito pouco do que está por vir, Gared terá que explicar o que aconteceu na muralha e possivelmente irá fugir, Mira terá que se explicar para a amiga sobre seus problemas, os Whitehill continuarão brincando com os Forrester e Asher terá que lidar com os problemas de sua amiga encrenqueira e ao mesmo tempo achar um dragão desaparecido.
Conclusão
Nesse ponto não consigo imaginar para onde a história irá, você tem alguma teoria do que possa acontecer? Quem você acha que é o traidor? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.
Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.