Como zerar The Joy of Creation Story Mode – Parte 4
Nesta parte do guia para zerar The Joy of Creation Story Mode, você vai conferir dicas para passar pelo quarto cenário do jogo, o Basement.
Se você ainda não passou os 3 primeiros cenários do jogo, confira as dicas anteriormente publicadas aqui no site.
Basement
O Basement é um cenário onde aparentemente você controla Scott o criador de FNAF enquanto vai investigar o porão de sua casa.
Este estágio é dividido em partes com desafios diferentes, são 6 no total, porém 2 deles são bem simples de passar enquanto que 1 deles é bem difícil.
Seis
A primeira parte começa pelo 6, você acorda no banheiro do porão, use a tecla F para ligar a lanterna e clique na porta para abrir.
Tudo que você precisa fazer é seguir em frente, subir as escadas e clicar na porta trancada, você vai escutar um barulho, desça as escadas, uma mensagem vai aparecer na sua tela, o seu objetivo é voltar para o banheiro de onde você saiu.
Um endoesqueleto vai estar perto dos monitores, você deve evitar de chegar muito perto dele, vá pelos cantos e abra a porta, agora que você chegou no banheiro abra a porta novamente para o próximo desafio.
Cinco
Neste desafio você deve encontrar 4 itens, um objeto que parece um vaso de plantas, o gancho do Foxy, o Cupcake da Chica e a guitarra do Bonnie.
Você deve pegar um desses itens e levar até um forno para queimar, você só pode pegar um item de cada vez.
Endoesqueleto: Um dos endoesqueletos vai sempre te assombrar neste desafio, quando aparecer uma mensagem na sua tela ou você escutar um som de batida de coração característico, você vai saber que ele está chegando, para evitar seu ataque você deve entrar no banheiro, demore muito para voltar e ele te mata. Ele fica ativo durante o estágio cinco, fique atento.
A seguir vou dizer onde está cada um dos objetos e o que fazer, eu aconselho que você primeiramente tente pegar o Cupcake já que ele pode resultar em morte instantânea se não for coletado corretamente.
Cupcake: Ele se encontra atrás do cartaz da Chica que está perto da escada, você vai se aproximar e escutar um som horroroso de monstro, enquanto estiver escutando qualquer mínimo som, não clique no cartaz.
Fique perto do cartaz e aguarde até que você não escute nada e clique SOMENTE UMA VEZ no cartaz para pegar o Cupcake, se você clicar mais de uma vez ou clicar muito cedo é morte na certa. Coloque o Cupcake no forno.
Guitarra: Vá no armário que fica mais próximo do forno, aquele ao qual você não escuta barulho de monstro quando se aproxima e abra ele, clique na guitarra e a coloque no forno.
Gancho: O gancho está em uma das lixeiras que ficam na mesma sala onde tem os monitores, clique na do meio e clique nele para coletar, o endoesqueleto do Foxy vai aparecer perto da porta do banheiro, não se aproxime dele, é bom você levar o gancho bem rápido para o forno, dessa forma, se o Endoesqueleto misterioso começar a atacar, você vai conseguir ir no banheiro.
Vaso: O Objeto que parece ser um vaso sem plantas se localiza bem perto do copo colorido que fica em cima da mesa de monitores. Quando você pegar o objeto, automaticamente um Endoesqueleto aparece perto do forno.
Evite ficar muito perto dele e suba as escadas, ao subir você já pode descer que ele vai sumir, agora coloque o objeto no forno.
Ao queimar todos os objetos o desafio cinco termina, você deve entrar no banheiro e sair dele de novo para poder iniciar o desafio quatro.
Quatro
Neste desafio você tem que descobrir a combinação que abre uma grade, na parede há alguns desenhos que indicam qual será a combinação numérica de 4 digitos.
A combinação é: 9632. Na parede os cartazes possuem os números e você vai saber em qual posição colocar o número pela quantidade de animatrônicos na ilustração.
Após digitar a combinação no teclado, clique no grande botão vermelho que será habilitado acima do teclado, uma mensagem vai aparecer em sua tela, você deve se virar para a porta do banheiro e ir na direção dela.
Vire para trás e você verá o endoesqueleto perto das grades, você não pode ficar muito tempo sem olhar para ele senão ele chega mais perto e te ataca.
Você deve deixar de olhar para ele por alguns instantes e voltar a encará-lo, assim ele começa a se mexer em sua direção, o objetivo é primeiramente tirá-lo de perto da grade para você atravessá-la.
Continue o encarando enquanto passa pela grade, nessa outra sala terá outros cartazes com dicas para outra combinação numérica de 4 dígitos. Você deve continuar olhando para direção do Endoesqueleto até chegar no fim da sala onde tem na parede um outro teclado para você digitar a senha, você deve ser bem rápido para digitar e logo se virar novamente.
A combinação é 2541.
Aguarde a grade que dá acesso às escadas se abrir, continue olhando o Endoesqueleto enquanto sobe os primeiros degraus da escada, olhe para a parede (aquela onde ficava o pôster da Chica) e clique em uma chave que está pendurada.
Agora o Endoesqueleto sumiu e você pode tranquilamente voltar para o banheiro para encerrar o desafio quatro.
Três
Esse desafio não exige muito, ao abrir a porta do banheiro você estará em um extenso corredor, siga ele até que uma mensagem apareça em sua tela, depois da mensagem você não pode parar de seguir em frente e não pode olhar para trás.
Ao alcançar a porta, abra ela.
Dois
Essa é sem dúvida a parte mais difícil do Basement, você vai abrir a porta e estará novamente na sala, pelo monitor começa a aparecer umas mensagens, você vai olhar para as grades e aguardar uma mensagem aparecer na tela.
Dois Endoesqueletos vão estar nas grades, você deve olhar para eles e desviar o olhar para atrai-los para dentro da sala, conforme foi feito no desafio quatro.
Passe pelas grades enquanto olha para os dois Endoesqueletos, siga pela grade que fica no canto direito e fique próximo da parede, você vai continuar andando de costas até perceber que há um Endoesqueleto parado com uma luz vermelha na parede ao lado, você não pode se aproximar muito dele.
Quando você ver o Endoesqueleto, pare de seguir pela parede que você estava e vá para a outra, é só manter uma boa distância do bichano, cuidado porque terá um outro Endoesqueleto parado com a luz vermelha na parede do lado esquerdo, por isso você deve agora seguir pelo lado direito.
Os Endoesqueletos com luz vermelha não se mexem, mas você tem que ficar bem distante deles para não ser atacado.
Continue seguindo sem deixar de olhar para a direção dos 2 Endoesqueletos do início até chegar perto do forno, na parede do lado esquerdo há um botão que você deve apertar para abrir uma grade que dá acesso às escadas.
O objetivo é ir para a escada, mas assim que você aperta o botão um terceiro Endoesqueleto vai aparecer no lugar onde fica a escada, você deve encontrar uma forma de continuar olhando para os 2 Endoesqueletos do início e o terceiro, fazê-los andar para poder passar pela escada.
Essa parte é bem complicada e requer que você tenha muita sorte ou consiga depois de várias tentativas.
Suba as escadas e abra a porta, a porta vai sumir, desça as escadas e abra a porta do banheiro, saia do banheiro para o final.
Um
Ao abrir a porta você pode explorar o porão se quiser, para encerrar o cenário Basement, basta abrir a porta que fica acima das escadas.
Dúvidas e sugestões
Ficou com alguma dúvida ou gostaria de dar alguma sugestão para o cenário Basement de The Joy of Creation Story Mode? Deixe um comentário logo abaixo.