Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 4
Esse é o resumo do que aconteceu no quarto quadrinho oficial de Outlast, se você perdeu o resumo dos anteriores, acesse a página com o link para todos eles.
Se você ainda não leu, confira aqui o resumo completo de Outlast e seu DLC Whistleblower.
Procurando por Waylon
Paul e Pauline estão diante dos destroços que restaram de um incêndio na casa de Waylon Park, eles lamentam dizendo que Waylon fez de propósito antes de fugir com a família sem deixar rastros.
Na verdade Paul está contando sobre esses acontecimentos do passado para o FBI, ele diz que na época era esperado encontrar alguma conexão entre Simon Peacock e Waylon.
Os dois agentes da Murkoff também foram na casa de Miles Upshur em Washington, a vizinha até disse o ter vista na noite passada, dentro da casa há bastante lixo e principalmente um grande número de formigas.
Obs: A vizinha deixa a entender que Miles está diferente, já que os cachorros dela começaram a latir para ele.
Paul diz achar estranho alguém ter acessado a conta de Miles perto do trailer da mãe de Billy e que as mesmas formigas voltaram a aparecer.
Quando Pauline encontra um papel com o que parece ser uma combinação de números e letras, as formigas começam a atacar a dupla.
Em desespero os dois tiram as roupas enfestadas de formigas e improvisam um lança chamas com um spray e fogo.
Ao entrar no carro, Paul vê o mesmo mendigo que estava perto da casa de Waylon e parte rapidamente atrás do homem encapuzado.
Um possível recrutamento?
No que parece ser a moradia do mendigo, o homem encapuzado se aproxima de Paul dizendo ser Simon Peacock, ele fica impressionado com o fato de Paul tê-lo seguido mesmo estando sem roupa e machucado, diferente dos outros capangas da Murkoff.
Simon pergunta o nome de Paul e o que é o projeto Walrider, mas o agente não responde, ele lembra que a vida de sua filha está nas mãos da Murkoff, mesmo que ele não simpatize completamente com a empresa.
Simon mostra um código de coordenadas de um lugar, ele diz a Paul que ele não poderia se considerar um humano se continuar trabalhando para a Murkoff após ver o que tem nesse lugar.
Vendo que Paul se recusa a ser um espião, Simon pega uma espuma de isolamento e a pressiona na boca de Paul até que ele a morda.
Nesse momento Pauline chega e aponta uma arma para Simon o ameaçando, o homem ignora as ameaças, guarda a espuma em seu casaco, vira as costas e vai embora.
Pauline atira várias vezes nele, mas o homem parece não se afetar com os disparos, ele parte para cima de Pauline, a ataca e vai embora.
Novamente mostra Paul contando a história para o FBI, ele diz que no momento não havia percebido, mas parece que Simon tirou uma amostra de seus dentes para que ele pudesse o identificar mais tarde.
A casa de Miles foi dedetizada, mas a dupla de agentes não achou nenhuma pista de seu paradeiro. Paul falou para Pauline sobre o local das coordenadas, mas ela foi bem clara dizendo que não tem nada lá e que é para ele não investigar.
No que parece ser o local da coordenada, é mostrado uma cruz fincada no chão e um homem machucado apoiado em uma mulher gestante.
Fim da parte 4, vai ter uma parte 5, assim que sair vou publicar o resumo dela aqui no blog.
Minhas opiniões e as suas
Mais um quadrinho onde minhas perguntas não são respondidas e fico com mais dúvidas ainda.
Será que Waylon realmente queimou a própria casa ou Simon tem algo a ver com isso?
Pode ser que Miles não foi aquele que estava na própria casa, mas sim Simon que estava com o envelope cheio de formigas.
Será que Simon entrou em contato com Miles ou Waylon antes dos acontecimentos no Monte Massive?
Obs: Eu procurei no Google Maps a coordenada com e sem símbolos, elas levaram a um lugar no Rio Grande do Sul e outro em Santos, ou seja, nada conclusivo, somente uma coordenada fictícia.
Qual a sua opinião com relação ao quarto quadrinho da série Outlast? Deixe um comentário logo abaixo e não se esqueça de curtir a página.