Qual o melhor Call of Duty para PS4


Que o Call of Duty tem uma porção de jogos a maioria das pessoas já sabem, mas qual deles eu devo gastar tempo e dinheiro? Foi pensando nisso que fiz uma pesquisa para saber, qual o melhor Call of Duty para jogar no PS4.

De acordo com a minha investigação, o melhor Call of Duty para jogar no PS4 é o Call of Duty: Modern Warfare (clique para ver o preço no Buscapé), ele lidera a opinião geral sem deixar dúvidas, enquanto o Call of Duty: Modern Warfare 2 remasterizado não for lançado para PS4, essa é a opção absoluta.

Eu confesso que joguei um Call of Duty a muitos anos atrás e foi no PC, na época eu nem tinha um PS4, sei que existe várias críticas ruins para títulos da série, mas sei também que muitas pessoas jogam e alguns deles são realmente divertidos.

Porque o Call of Duty: Modern Warfare é o melhor para o PS4

O Call of Duty: Modern Warfare do PS4 é uma versão com gráficos melhor do jogo que foi lançado em 2007 e que na época revolucionou a indústria de jogos de tiro influenciando vários outros lançamentos.

São vários motivos que torna esse jogo atraente, ele não é só um remasterizado para deixar o jogo Full HD, muito esforço foi dado para ampliar os gráficos com melhor iluminação, sonorização, efeitos, animação, ambientação e inclusive, as melhorias não param somente no visual, todas as partes divertidas da gameplay do original foram mantidas, assim como a história.

As alterações que o jogo sofreu foram também satisfatórias, alguns detalhes como a modernização do tutorial inicial está entre elas.

Não somente o melhor para o PS4 da franquia, esse jogo é considerado o melhor de todos os tempos da série e ele está disponível nessa versão remasterizada que é considerada uma das melhores já feitas para o console.

Elogios para o modo multiplayer do Modern Warfare parecem não ter limites, o jogo realmente agrada nesse aspecto, a campanha solo também é apreciada, apesar dela ser pequena, ela tem momentos memoráveis e intensos.

Então, se você gosta de jogos de guerra mais tradicionais ou adora a franquia Battlefield, vai encontrar no Modern Warfare boas horas de diversão.

O Call of Duty: Modern Warfare 2 é também muito bem elogiado, pena que ainda não tem um remasterizado para o PS4, mas se um dia sair, vai valer a pena conferir.

Black Ops III como alternativa

Uma alternativa, caso você já tenha o Modern Warfare, seria o Black Ops III, mas saiba que ele não é tão bem visto assim pelos jogadores como o Modern Warfare é.

O Black Ops III tem um modo de batalha contra zombies que agradou, nesse jogo você também pode escolher personagens com habilidades especiais conhecidos como os especialistas, e jogar no multiplayer.

Black Ops 3 capa sem escritos

O que me interessou ao ler as análises do jogo foi o modo contra hordas de zombies, particularmente adoro jogos assim, os cenários antigos, monstros horrendos e a possibilidade de você ser um deles, parece promissor.

O que me desmotiva muito é saber que a campanha solo sofre com falta de criatividade e se torna bem entediante, adoro campanhas com histórias interessantes e parece que esse não é o caso.

A gameplay do multiplayer com os personagens especialistas me fez lembrar de Overwatch, que é um jogo que abusa de armas e formas diferenciadas de se movimentar no mapa, mas não estou totalmente convencida de que tenha uma dinâmica tão divertida quando a do Overwatch.

O Black Ops 4 é também uma segunda opção boa

O Black Ops 4 é, assim como o Black Ops III, melhor recomendado do que o WWII, Advanced Warfare e Infinite Warfare, ele não tem campanha solo, às vezes é melhor não ter do que perder tempo fazendo uma campanha qualquer que não vai adicionar nada ao jogo.

O diferencial do anterior é que nele você não é mais aquele super soldado que anda em pareces e dá saltos mirabolantes, se você não gosta de jogos de tiro com esse tipo de movimentação, é melhor aderir ao Black Ops 4 do que o Black Ops III.

As habilidades dos especialistas continuam, você pode escolher um personagem com foco em um estilo que mais lhe agrada, alguns usam revólveres de alto calibre enquanto que outros podem usar os drones nas batalhas.

O modo zombie voltou com mais variedades, você tem o modo clássico e o modo rápido que é só sobreviver atirando nos zombies sem precisar completar objetivos.

Se você está empolgado com os modos Battle Royale, vai poder jogar o modo Blackout do Black Ops 4 e dá para aproveitar ele gratuitamente, ele vem separado do jogo pago.

Pela gameplay, nota-se de cara que o Blackout é um modo que se aproxima mais do PUBG do que do Fortnite, mas ele também não é uma cópia e adiciona alguns detalhes legais como a possibilidade de jogar de dois online com a tela dividida e a oportunidade de esmagar alguns cérebros de zombies.

Esse modo Battle Royale tem partidas mais rápidas do que a maioria dos jogos do gênero e o bacana é que você pode usar toda a sua experiência ao jogar o modo zombie e multiplayer para o Blackout, um ponto forte com relação a jogos que não tem outras opções.

Vale mencionar que o modo Blackout pode ser melhor se você jogar no PS4 Pro, por questões dos gráficos.

Call of Duty: Ghosts, o menos recomendado para PS4

O Call of Duty: Ghost é o jogo da série menos recomendado para o PS4 de acordo com a opinião da maioria que jogou.

Aparentemente, qualquer outro Call of Duty já lançado para PS4 será uma melhor escolha, é claro que ele não é o pior jogo que existe, mas muitos problemas dele afastam os fãs da série e jogadores em geral.

Esse jogo possui problemas que realmente me faz querer distancia como os de performance, um jogo de tiro com esse tipo de problema não é nada bom e os gráficos e a jogabilidade deixam a desejar se for comparado com outros Call of Duty.

No multiplayer há poucos jogadores porque o Ghosts não é muito popular, a vida do personagem está mais reduzida e você morre com facilidade durante as partidas, além de ter um cachorro que ataca e elimina fácil os jogadores.

Os mapas também não ajudam, são confusos e desnecessariamente gigantescos, até mesmo o renascimento no multiplayer é ruim, o seu personagem renasce mais perto do adversário.

A campanha solo também não agradou, a história não convenceu e muitos jogadores sentiram que estava só atirando em alvos sem sentido, como em uma seção de prática.

No jogo há um modo que lembra ao de zombies, onde você tem que abater monstros, mas que não chega a ser tão divertido já que ele parece ser fácil demais assim que você descobre quais armas usar.

Recent Posts