Shadow of the Tomb Raider: Como passar pela máquina de madeira giratória nas ruínas de Kuwaq Yaku
Essa é a quarta parte do guia para zerar Shadow of the Tomb Raider onde dou dicas de como passar de algumas partes do jogo que requerem mais atenção.
Após o acampamento das ruínas de Kuwaq Yaku – Provação da águia, você vai precisar passar por um mecanismo de madeira giratório, aqui nesse guia vou explicar o passo a passo para completá-lo.
Provação da águia
Quando você já estiver olhando para a máquina, siga pelo lado direito, no final do corredor escale uma tábua do lado esquerdo para chegar no lado oposto, você vai precisar ligar uma máquina que vai fazer a roda gigante rodar.
Siga em direção do mecanismo do centro, escale ele para chegar no lado esquerdo.
No fim do corredor, escale e vá para a esquerda, desça pela pedra de escalação e no fim dela use o rapel para descer na plataforma.
Na versão PC, para o rapel você deve segurar o botão direito até que ela comece a descer, depois aperte a tecla C para ela soltar.
Vá pelo único caminho possível seguindo pela esquerda, pegue um impulso para um pulo duplo e escale a parede para cima e depois para a direita, veja imagem abaixo.
Quando não conseguir mais continuar pela direita, desça de rapel, pegue impulso para pular e segurar na parede da direita.
Para balançar e pegar o impulso, você não precisa continuar com o botão direito apertado, pode soltar e se movimentar para trás e para frente.
Ao chegar em cima, prenda a corda do pedestal (molinete) com a corda do mecanismo no centro, veja imagem:
Espere a corda se soltar com o movimento, agora você pode esperar a plataforma girar e pular nela no momento certo, em uma escada de madeira.
Na escada, suba quando você perceber que uma plataforma disponível para subir estiver chegando, pule nela e suba na madeira localizada mais acima, cuidado para não ser atingido.
Vá para o lado direito, você pode perceber que agora a grande roda está girando, espere ela ficar na posição para você subir por ela, seja rápido e se agarre acima antes que a roda volte a girar.
Agora você precisa acionar a roda giratória de cima, para isso escale pela direita.
Pule para a plataforma do centro, siga pela direita até chegar na ponta da plataforma de madeira e pule para o outro lado, continue subindo e seguindo pela esquerda até você encontrar um caminho estreito onde uma tábua de madeira passa rapidamente.
Você precisa ser bem rápido e passar no momento certo, o objetivo é virar a direita em uma entrada antes que a madeira atinja a Lara.
Pelo lado direito você vai pular para acessar um andar abaixo, lá tem mais um tronco com corda, primeiro você tem que abrir a porta.
Ao lado da porta da direita tem um carretel de corda, puxe ele, uma passagem vai abrir e uma roda enrolada com cordas vai aparecer, puxe ela e rapidamente volte para perto do tronco mais distante e prenda a corda na roda que você acabou de puxar para que ela não volte e o portão permaneça aberto.
Agora você vai poder prender a corda do tronco que fica girando na corda do mecanismo que fica no centro, fazendo isso ela vai soltar e liberar a escada de madeira para você pular nela.
Suba pela escada e caminhe em direção ao centro, escale para cima e vá pelo tronco que está parado no lado esquerdo, pule e escale a parede.
Continue escalando pelo lado direito e suba, vá para a ponta do tronco e pule no momento certo, depois escale até o topo do mecanismo do centro.
No topo, vá para a ponta e espere aparecer a parede de escalada para pular, desça até não poder mais e use o rapel, pegue impulso e pule na escada da roda giratória, seja rápido e suba quando tudo começar a desmoronar.
Pronto, você passou pelo pior, agora é só continuar, vai aparecer uma nova missão: O caminho para a cidade oculta – Encontre a cidade oculta.