Teorias e previsões malucas do Outlast 2
Este artigo foi criado antes do anúncio de Outlast 2 para imaginarmos como será a continuação do jogo. Aqui vou compartilhar com você o que acho e gostaria que acontecesse em um novo jogo de Outlast.
Confira também, curiosidades e easter eggs do primeiro Outlast.
O texto abaixo foi publicado antes do lançamento de Outlast 2, diverta-se com as teorias malucas que imaginávamos na época.
Nova imagem de Outlast 2 disponibilizada em janeiro de 2016.Além do trailer foi divulgada uma nova imagem para Outlast 2, veja que aparece uma pessoa segurando o que parece ser uma picareta personalizada e essa pessoa tem o braço tão fino que parecer ser uma mulher, quem sabe alguma vilã ou protagonista?
No fundo da imagem tem um homem de chapéu sentado na varanda de uma casa de madeira, talvez o tema do jogo seja realmente em uma região rural.
Suposição 1: Outlast dos anos 60
Outlast 2 deveria contar a história do sanatório “Mount Massive Asylum” em 1967 quando foi primeiramente inaugurado, conforme informado no jogo Outlast, o Monte Massive já na época de sua inauguração foi usado para atividades secretas de pesquisas do Mkultra.
Fatos de Outlast 1
O Monte Massive foi inaugurado como centro de tratamento para presidiários com problemas mentais em 67, porém anteriormente o prédio funcionava como um hospício comum e nesta época já existia as pesquisas secretas e ilegais em pacientes. Repare nas datas em algumas notas encontradas no jogo, algumas são de 1952.
Horrores aconteceram durante o período de atividades do hospício e sabe-se que ele foi fechado em 1971, mas muito antes de seu fechamento ocorreu o assassinato de 3 cientistas por “um paciente desconhecido”.
Nesta versão de Outlast dos anos 60 não iria ter a Murkoff e nem o motor morfogênico completo como no primeiro Outlast, mas seria usada a pesquisa do Wernicke intitulada projeto Walrider que já existia na época.
O ambiente e equipamentos
Os equipamentos, ambientação e roupas da época trariam um ar diferente para o prédio de Monte Massive, acredito até que ficaria mais aterrorizante já que não haveria a câmera digital para auxílio, como a visão verde noturna se tornou a marca de Outlast, eu conseguiria imaginar vários cenários usados na lavagem cerebral dos pacientes em que a iluminação seria verde por algum motivo de pesquisa.
O personagem principal
Poderia ser o advogado de algum dos pacientes que desconfiou dos tratamentos dados aos prisioneiros, ele poderia tentar invadir o local e acabar preso em uma rebelião dos detentos causada pela morte dos 3 cientistas.
No final o personagem conseguiria denunciar as ações da Mkultra no local e em alguns anos o prédio seria fechado por conta dos esforços do advogado.
Suposição 2: Continuação de Outlast
Um tema interessante que o Outlast 2 poderia explorar seria a regional da Murkoff chamada de Zeichner, há relatos sobre a transferência de 3 pacientes chamados de “sonhadores lúcidos” para uma regional da Murkoff em um dos arquivos encontrados em Outlast.
O segundo Outlast poderia abordar o que aconteceu após a transferência destes pacientes a partir do momento em que acaba a história do primeiro Outlast.
Waylon denunciou a Murkoff, mas o processo na justiça normalmente demora bastante e a Murkoff já teria apagado várias evidências do prédio Monte Massive.
O ambiente do jogo
Outlast 2 seria em outro prédio, desta vez em uma fábrica abandonada em uma cidade fantasma, lá ocorreriam os experimentos principalmente em mulheres (no primeiro Outlast não tinham pacientes mulheres, não entre os sobreviventes).
A personagem principal
Poderia ser uma das mulheres cobaia da organização Murkoff, ela encontraria uma forma de escapar logo após os problemas internos causados pelos perigosos pacientes que foram transferidos do Monte Massive para o prédio da filial.
Ter uma protagonista mulher deixará o jogo mais aterrorizante já que você estará mais vulnerável devido sua pouca força física, desta forma você estará em mais situações onde tem que pensar em como fugir ou se esconder.
Tema proibido
Outlast é um jogo com temas bem fortes e eu imaginei um tema forte que poderia ser usado na versão 2 do game. Já que haverá pacientes femininos neste outro Outlast, poderia haver experiências em grávidas, a Murkoff falhou no projeto Walrider por ter usado pacientes adultos e poderia tentar a utilização de pacientes desde o útero materno, o que explicaria a aparição de personagens mulheres no game.
O objetivo seria controlar desde o nascimento o poder do motor morfogênico sobre o ser humano, porém esta não seria uma tarefa fácil e muitas falhas ocorreram resultando em bebês monstros que estarão aterrorizando o prédio em Outlast 2.
Atualização
Com o anúncio do início da produção de Outlast 2, os produtores também informaram que o jogo terá novos personagens e um ambiente novo, porém ainda será no universo do jogo, essa afirmação descarta a primeira versão que seria um jogo sobre o manicômio nos tempos antigos, porém não descarta a segunda que seria em outra filial da Murkoff.
De acordo com a Red Barrels, o Mount Massive ainda será explorado no futuro, talvez em um Outlast 3 ou DLC terá algo parecido com a primeira teoria, onde contaria um pouco da história nos anos 60.