A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 1 de 3
Mais uma vez a Red Barrels se baseou em fatos reais para criar a história de seu mais novo jogo de terror, o Outlast 2.
Apesar de parecer que o jogo não tem relação com o primeiro Outlast, isso não é 100% verdade, sim é com outros personagens, mas ainda sim no mesmo mundo.
Abaixo você irá conferir um resumo grande do que aconteceu no jogo, ele foi baseado no que foi apresentado na gameplay e através da análise minuciosa dos documentos e ambiente, isso talvez lhe ajude a entender melhor a história e até a imaginar o que realmente aconteceu.
É recomendável que você primeiro leia o resumo do Outlast, pois, os acontecimentos de Outlast 2 são subsequentes aos do primeiro jogo e de sua DLC Whistleblower.
Grande furo de reportagem ou uma furada?
O cameraman Blake Langermann e sua esposa Lynn que é repórter, sobrevoam em um helicóptero rumo aos Canyons do Arizona em busca de informações para uma reportagem a respeito do assassinato de uma mulher anônima.
Para entender mais detalhes sobre a mulher anônima investigada, leia os quadrinhos de Outlast ou então o resumo que fiz para cada um deles.
De repente o helicóptero cai misteriosamente, Blake e Lynn se separam após a queda e o piloto é encontrado morto cruelmente, não pela queda do avião, mas por alguém.
Quando Blake sai em busca da esposa, ele encontra um pequeno vilarejo e pede por ajuda, ele começa a perceber que o local é um tanto quanto estranho e mais estranho ainda são as pessoas que aparentam serem bem hostis.
Esse seria o lar de uma seita religiosa conhecida como Temple Gate ou Portão do Templo.
Escondidas na escuridão da noite, as pessoas olham para Blake de forma estranha, até que ele começa a ser perseguido por Marta, ela possui uma arma gigantesca, o cameraman desconfiou que ela não queria só conversar e correu.
Indo mais adentro do vilarejo, Blake é encontrado por várias pessoas que começaram a caça-lo, mas algo inesperado acontece, uma luz branca bem forte paira no ar, todos os perseguidores do rapaz perdem a visão por alguns segundos, mas Blake consegue fugir para o que seria uma igreja.
Perto pode ser escutado pelos megafones externos a voz de Sullivan Knoth, ele citava passagens religiosas e mencionaram a chegada de uma mulher, Lynn parece ser a prisioneira deles.
Blake se aproxima para investigar, como a porta está trancada, ele acessa as entradas de um subterrâneo onde há algumas pessoas enjauladas, elas pareciam estar delirando.
Ainda explorando a igreja, Blake vê o momento em que Lynn pula de uma janela e consegue escapar, ele a acompanha e os dois saem correndo.
Lynn quer sair de lá o mais rápido possível, as pessoas que a mantinham presa estão atrás dos dois, porém ela está com muitas dores no estômago, ela prefere não dizer o que fizeram com ela.
Através dos megafones do local dá para escutar Sullivan ordenando aos seus seguidores que matem eles e inclusive a criança que para ele seria o Diabo. Lynn diz que eles estão malucos, ela não acredita que poderia ser possível estar grávida.
No caminho eles encontram os Hereges, os seguidores de Val que querem o nascimento do anticristo que eles acreditam estar no ventre de Lynn, o grupo encurrala os dois e levam Lynn, Blake fica desesperado sozinho na floresta.
Mais adiante o cameraman segue adiante em algumas casas perto do rio, após escapar de algumas pessoas mal-encaradas, ele abre uma das portas e vê novamente um clarão branco e começa a delirar, é como se ele fosse para um lugar de sua infância, a sua escola Saint Sybil, a mesma onde um incidente traumático aconteceu a muitos anos atrás.
A mente de Blake volta ao passado, é como se ele estivesse lá, como se ele vivenciasse um triste pesadelo, ele volta nos tempos da quarta série ao qual o incidente com sua amiga próxima ocorreu.
Participação da Murkoff em Temple Gate
Alguns fatos encontrados em documentos de Outlast 2 indicam o envolvimento direto da Corporação Murkoff em Temple Gate.
Jennifer Roland trabalhou no Monte Massive durante o incidente do manicômio, ela estava insatisfeita com as teorias do Wernicke e pediu para sair, depois que foi comprovado efeitos psicossomáticos em mulheres durante as pesquisas do local, ela foi transferida para os experimentos em Temple Gate.
A Corporação Murkoff estaria usando as pessoas de Temple Gate como parte de um experimento.
Ao longo de Temple Gate há algumas torres que enviam sinais, não se sabe ao certo o que essas micro-ondas jogadas no local fazem, mas elas podem muito bem serem a causa dos delírios de Blake e da maioria das pessoas da seita.
Está comprovando, no entanto, que um homem de Temple Gate chamado John, tentou investigar uma das torres que estava camuflada, mas ele nunca conseguiu chegar perto já que os sinais enviados por ela faziam ele ter alucinações e inclusive orientar ele para se afastar.
De volta para uma triste realidade
Um tempo depois ele volta a si em outro lugar distante das casas ao qual ele havia entrado, ele não recorda como foi parar lá, mas acaba encontrando um homem chamado Ethan, ele é o pai de Anna Lee, a mulher anônima que eles estavam investigando e está disposto a ajudar.
O Cameraman se esconde na casa de Ethan, mas Marta aparece inesperadamente e o mata, como estava escondido, ela não viu o Blake e foi embora.
Marta é uma fiel seguidora de Knoth e sua companheira íntima de infância.
A história ainda não acabou, essa foi a primeira parte de uma série de 3 publicações com o resumo de Outlast 2. Clique aqui para conferir a segunda parte.