Análise de Super Daryl Deluxe
Lançado em abril de 2018 para PC, Super Daryl Deluxe é um jogo de RPG de aventura escolar com uma boa dose de bom humor e esquisitices.
Você pode encontrar o jogo na Steam, essa análise foi feita jogando com teclado e mouse, mas o game tem compatibilidade com controle e acredito que é uma boa ideia se você tiver um para usar.
Há também a versão para PS4 de Super Daryl Deluxe e também no Nintendo Switch.
Uma história confusa
Em Super Daryl Deluxe você pode ficar um pouco confuso com a história no início e também conforme vai avançando o game, o que posso dizer para simplificar tudo é que a imaginação realmente não tem limites nesse mundo.
Tentar explicar a história de Super Daryl Deluxe é tão estranho como narrar a história por trás de uma pintura abstrata.
No jogo você controla Daryl, um garoto que gostaria de se enturmar com os colegas da escola, mas a tarefa não é fácil, você tem que fazer várias missões para os garotos valentões te aceitarem.
Os personagens da escola são uma verdadeira explosão de estereótipos da vida escolar, você vai encontrar os grupos dos nerds, dos encrenqueiros, os esquisitos e até dos caçadores de atividades paranormais.
As salas de aulas e os funcionários da escola são realmente de outro mundo, você vai até mesmo pode encontrar grandes personalidades como o Beethoven e Napoleão por lá.
Pode-se dizer que o objetivo em Super Daryl Deluxe é fazer de Daryl o garoto mais popular do pedaço completando as mais estranhas missões, derrotando grandes chefões e evoluindo suas habilidades e seus equipamentos bizarros.
O Daryl é realmente uma figura peculiar, não só pela sua aparência, mas também comportamento, durante o jogo ele não fala nada, mesmo parecendo que ele não teria dificuldades se tentasse, e o engraçado é que de certa forma ele consegue se comunicar com seu silêncio.
Os elementos de RPG e várias missões
No Super Daryl Deluxe o seu personagem pode conseguir diversos itens, alguns podem ser equipados para melhorar seu poder de ataque e defesa, outros só servem para completar missões ou para serem vendidos.
Você pode usar até 4 habilidades principais ao mesmo tempo, além das habilidades utilitárias acionadas pela tecla, é possível também melhorar cada uma delas usando pontos de experiência.
Um item bem importante são os livros de anotações, chamados de Textbooks, você pode usá-los para trocar por pontos de experiência e para desbloquear habilidades ainda não disponíveis na lojinha.
Algo que chama a atenção é que as lojas de itens e lugares para salvar se mesclam muito bem com o ambiente, por exemplo, para salvar você deve sempre ir ao banheiro e a loja e seu inventário de habilidades são acessados pelo armário de Daryl.
Além das missões principais dadas diretamente pelos valentões da escola, você pode fazer outras opcionais, sejam elas dadas diretamente por outros personagens ou então pelos murais de missões espalhados pelo mapa.
Ao longo do jogo você enfrenta alguns chefões que usam habilidades distintas e para conseguir vencê-los você precisa de itens melhores.
O cenário do jogo é de livre acesso, você que escolhe onde ir e quando ir, você pode ficar perdido com relação ao que fazer se não usar corretamente os menus do jogo.
Não há sinais indicando onde será a próxima missão, é necessário que você acesse o menu de pause para saber onde pegar a próxima missão e com a ajuda do mapa fica mais fácil encontrar.
De forma geral foi divertido, confuso e interessante ao mesmo tempo jogar esse game, conforme você vai se acostumando com os menus e atalhos, tudo fica mais fácil e rotineiro.
Algumas partes da história são engraçadas, os gráficos são bonitos de se ver e a trilha é incrível, um dos poucos jogos de RPG que você não vai querer desativar o som para jogar.