Home Artigos Especiais A história de Until dawn do início ao fim

A história de Until dawn do início ao fim

Compartilhe

Until Dawn é um jogo focado na história como seu principal atrativo, o jogo de terror faz você se lembrar de filmes Americanos do mesmo gênero.

Nele você poder controlar vários personagens, quando um morre não quer dizer game over, você pode continuar jogando com outro e por conta disso há finais diferentes.

Neste artigo você vai poder acompanhar um grande resumo do que aconteceu na história de Until Dawn, para isso eu escolhi uma das diversas possibilidades que a história pode tomar, note que esta escolha é pessoal e não necessariamente foi a mesma para todo mundo que jogou, o que quer dizer que o título dos capítulos, quem sobrevive e como eles reagem podem sofrer outro rumo. Alguns pequenos detalhes não tão relevantes ao desenvolvimento da história eu deixei de lado.

Nota: O nome do jogo Until Dawn quer dizer: Antes do amanhecer.

O segredo da montanha de Blackwood

Nas montanhas de Blackwood no Canada, uma força oculta vive escondida, poucas pessoas sabem de sua existência, um homem caça nestas montanhas as terríveis criaturas chamadas Wendigo.

Homem caçador de Wendigo
O caçador de Wendigos e avô de Jack.

O Wendigo toma posse do corpo de humanos que, perto dessas montanhas, cometem canibalismo, matar o corpo hospedeiro libertará o espírito da criatura que continuará aguardando a próxima vítima.

Essas criaturas são caçadoras natas e enxergam o mundo através dos movimentos, se uma pessoa ficar parada elas não conseguem identificar onde ela está. O corpo delas é bastante resistente, armas comuns e materiais cortantes não causam muito efeito, o seu maior inimigo é o fogo. Tudo indica que o Wendigo somente ataca na parte da noite, durante o dia ele não se manifesta.

Um dia aconteceu de um caçador de Wendigo se deparar com o mais forte de sua espécie: o Makkapitew, o homem não sobreviveu, mas os seus descendentes continuaram ao longo dos anos lutando contra esse mal, inclusive o seu neto Jack.

The Cree

Em uma determinada era havia uma tribo chamada The Cree que vivia perto da montanha na região de Blackwood, eles tinham como língua nativa o algonquino. Os feiticeiros dessa tribo contavam histórias de uma criatura alta apelidada de “Born in ice” (Nascido no gelo).

A tribo considerava sagrado todos animais ao redor da montanha e eles sempre iam caçar bem longe dela, para eles matar animais por aquelas regiões trazia má sorte.

As lendas sobre os The Cree dizem que eles acreditavam que a mordida do Wendigo provocava a mutação de um humano em Wendigo, mas essa afirmação está incorreta, não é a mordida que faz uma pessoa se tornar uma dessas criaturas, mas sim o canibalismo próximo a um espírito de Wendigo.

O incidente na mineração

No ano de 1893 foi percebido uma oportunidade para encontrar minérios na montanha de Blackwood e a empresa de mineração comandada por Jefferson Bragg passou a trabalhar neste local, cavando profundamente a montanha sagrada, agora esse complexo de túneis é conhecido como North West Mining.

Jefferson Bragg de Until Dawn
Jefferson Bragg.

Para os The Cree, a montanha chorou de tristeza e liberou de suas profundezas um espírito. A mineração trouxe muito dinheiro para Jefferson que construiu um hotel o Blackwood Pines e o manicômio BlackWood Pines.

Tudo estava indo bem até que um desmoronamento nas minas em dezembro de 1951 foi provocado acidentalmente pelo grupo de demolição, os 30 mineradores do grupo ficaram presos no subsolo, eles permaneceram durante 23 dias antes do resgate os alcançar em 5 de janeiro de 1952, muitos ficaram perturbados pela fome, sede e isolamento, 12 deles cometeram canibalismo e sobreviveram.

Foto dos 12 mineradores sobreviventes de Until Dawn
The Miracle Man, os 12 sobreviventes do acidente na mina de Blackwood.

Os sobreviventes passaram agora a serem tratados pelo manicômio de BlackWood. A princípio os médicos acharam estranho eles não estarem em pior estado devido a falta de comida e condições, um tempo depois os doutores notaram muitos efeitos psicológicos que os sobreviventes passaram a apresentar, alguns tentaram morder um dos médicos.

O tratamento dos mineradores foi mantido longe dos olhos de fora, um jornalista até tentou tirar fotos, mas foi detido. Dentro das instalações do sanatório experimentos eram realizados nos pacientes que começam a apresentar sintomas extremos de agressividade e mutação física.

No dia 24 de fevereiro de 1952, os sobreviventes se transformaram em Wendigo e causaram pânico ao matar diversas pessoas no manicômio, as criaturas fugiram e não foram mais vistas. Sabendo do ocorrido, Jefferson Bragg cometeu suicídio ao tomar veneno dentro de seu escritório no manicômio.

A chegada dos Washingtons

Alguns anos depois do ocorrido, as minas da montanha de BlackWood foram abandonadas, Bob Washington um famoso cineasta de Hollywood comprou as terras de BlackWood, o lugar que antes era antes um chalé de esquiagem, virou um chalé particular onde sua família poderia frequentar nas férias de inverno.

Jack, o homem que é neto de um caçador de Wendigo, tentou alertar Bob para que nada fosse construído na terra sagrada da montanha, mas é claro que o cineasta não deu ouvidos a um estranho.

Bob e sua esposa Melinda têm 3 filhos, as irmãs gêmeas Hannah e Beth e o filho Joshua que desde os 11 anos de idade consulta um psiquiatra desde um incidente em sua escola, ele passa a tomar antidepressivos.

Com o tempo Bob não teve mais tempo de passar todos os finais de semana com sua família nas montanhas, mas os seus filhos continuaram indo, isso fez com que os três ficassem ainda mais unidos.

O incidente no chalé

No dia 2 de fevereiro de 2014, os irmãos Washingtons foram passar uns dias em seu chalé e levaram seus amigos mais próximos, entre eles estava a melhor amiga de Hannah Samantha conhecida como Sam.

Sam e Hannah de Until Dawn
Sam e sua melhor amiga Hannah Washington

Era de noite, Joshua que é conhecido por seus amigos e irmãs como Josh, caiu de bêbado com o seu amigo de infância Chris.

Josh e Chris dormindo
Josh e Chris adormecem.

Enquanto isso, o restante da turma de amigos preparava uma brincadeira contra Hannah, a garota sempre teve uma queda por Mike, porém ele tem a Emily como namorada.

Sabendo disso, Michael (Mike), Emily, Jessica (Jess), Ashley (Ash) e Mattew (Matt) já botaram o plano em ação, Mike havia enviado para Hannah um bilhete marcando um encontro, antes de chegar todos eles estariam escondidos e prontos para ridicularizar a menina.

Na cozinha, Beth encontra Josh e Chris dormindo e encontra também o bilhete deixado para Hannah, ela percebe que o grupo estaria armando algo para sua irmã inocente.

O grupo que armou para Hannah
Aqueles que participaram da brincadeira contra Hannah.

Sam tenta convencê-los de deixar essa brincadeira de lado, mas ninguém a escuta, ela até tenta encontrar Hannah antes que seja tarde, mas não consegue. Hannah chega ao lugar como prometido e no momento em que ela estava tirando a roupa, todos aparecem rindo dela.

Sam chega no local e pede que ela não se irrite muito, mas Hannah sai correndo. Nesse momento Beth vê o vulto de Hannah saindo da casa, ela tenta acordar Josh, mas não consegue, então ela sai para ver o que estaria acontecendo.

Beth vai atrás de Hannah após saber do que fizeram com ela
Beth fica sabendo o que aconteceu com a irmã.

O grupo que pregou a peça em Hannah, informa para Beth que ela saiu correndo pela floresta sozinha após a brincadeira. A irmã parte as pressas atrás de Hannah.

Neste mesmo lugar, nesta mesma noite, Jack, o caçador de Wendigos estava em sua mais importante caçada, finalmente ele havia encontrado a criatura que matou seu avô, o temível Makkapitew.

Armado de um lança chamas, ele avista o monstro na floresta, mas naquele dia ele não estava sozinho. Beth encontra Hannah na floresta, mas as duas avistam uma criatura e saem correndo, no desespero elas acabam correndo para a direção de um precipício, Jack aparece para tentar ajudar, mas as duas tropeçam e ficam penduradas a ponto de cair do alto da montanha.

Jack então é também encurralado pelo Makkapitew, mas ele usa o seu lança chamas e mata o monstro, o homem estende sua mão para ajudar Beth que está segurando Hannah.

Beth e Hannah prestes a cair no precipício
Beth segurando no galho e segurando Hannah com a outra mão.

Infelizmente Beth não consegue segurar a mão do estranho e nem suportar o peso de Hannah, as duas caem. Beth morre com a queda, mas por um milagre ou maldição Hannah sobrevive, ela agora estaria isolada do mundo, sozinha com alguns hematomas e uma perna quebrada.

Ninguém ficou sabendo ao certo o que aconteceu com as duas irmãs e elas foram ditas como desaparecidas e apesar de todos os esforços da família Washington, nenhum rastro das duas foram encontrados.

Durante um tempo Hannah ficou isolada, sem comida, sem água, sem a companhia de ninguém além de um diário improvisado aonde ela escreveu os momentos de horror vividos após sobreviver à queda.

Cinco dias após sua queda, Hannah reporta que estava com muita fome e frio, ela pegou o casaco da irmã para se esquentar. Algum tempo depois ela enterra a irmã e até mesmo improvisa uma cruz com seu nome.

a cruz do túmulo de Beth em Until Dawn
A cruz de Beth demarcada com o dia de sua morte.

30 dias depois, Hannah toma uma decisão, para sobreviver ela não via outra opção além de comer os restos mortais de Beth, ela escreve o quanto sente pelo que fez, mas esclarece que iria morrer se não fizesse.

Esse ato acorda o espírito do Wendigo que toma posse do corpo de Hannah, 3 dias depois ela nota que seu corpo está diferente, ela não sente mais dor como antes, ela estaria ficando mais forte, após um tempo ela se torna uma das criaturas.

Após o desaparecimento das irmãs, a condição de Josh piora, ele passa a ver com mais frequência o seu psiquiatra Dr. Alan Hill e passa a tomar medicamentos mais pesados.

Doutor Alan Hill psiquiatra de Josh em Until Dawn
Dr. Alan Hill tenta ajudar Josh.

Josh conta para o doutor o seu plano de vingança contra o grupo de amigos e que pretende levá-los para a cabana e inventar uma história para assombrá-los. O psiquiatra tenta impedir que ele faça isso, mas não consegue, Josh deixa de ir no consultório e não atende mais o telefone.

A vingança

Um ano depois da tragédia no chalé da montanha de BlackWood, Josh organiza com os mesmos amigos uns dias de férias no mesmo lugar do incidente, ele diz que irá ajudá-lo a seguir em frente com o ocorrido, mas por trás disso sua intenção é a de aplicar uma brincadeira e mostrar para eles o quão errados estavam naquela noite.

Memento Mori (lembre-se de que você vai morrer) –  10 horas antes do amanhecer

São 9 da noite e Sam chega na entrada que leva até o chalé dos Washington, não muito distante, Jack observa o momento de sua chegada, ela percebe um barulho, mas segue em frente. No portão ela encontra um bilhete de Chris avisando para ela pular o muro já que o portão está trancado.

Mais adiante ela encontra Chris em uma instalação abandonada de esqui, ele mostra pra ela uma área de treino de tiro ao alvo com armas de fogo. Os dois pegam uma espécie de bondinho que os levam para a montanha, no caminho Chris conta como conheceu Josh a muitos anos atrás.

Chris mostra para Sam como sabe atirar
Sam assiste Chris atirar em alguns alvos.

Chegando do outro lado eles encontra a Jessica, ela diz a eles que agora está namorando Mike e que ele havia terminado com Emily. Jess fica esperando Mike chegar enquanto que os outros dois vão em direção à cabana.

Não muito distante, Matt e Emily estão também a caminho da cabana, após terminar com Mike, Emily está namorando Matt. Mike aparece do nada e provoca um susto neles, Matt não gostou da aproximação e deixou isso claro para Mike que logo após explica ser somente uma brincadeira e vai embora para o lado oposto da cabana.

Emily diz que precisa voltar porque havia prometido falar algo com Sam antes de ir até o chalé, Matt não gostou da ideia de levar toda a bagagem e deixá-la sozinha, mas acabou concordando sem problemas.

Matt leva as bagagens de Emily para o chalé
Matt relutante, leva as bagagens para o chalé.

Algum tempo depois em uma outra região, Ashley está observando a paisagem em um binóculo, ela vê Mike e Emily conversando de uma forma bem próxima, de repente Matt aparece para assustar a garota, logo depois ele pergunta o que ela observa, Ash é sincera e deixa ele observar, Matt fica irritado com a cena e vai embora.

Ainda esperando Mike, Jess é surpreendida com uma bola de neve que ele joga nela, os dois começam uma guerra de bola de neve e se divertem.

Durante o caminho, alguns dos amigos de Josh encontram no chão pedaços de madeira esculturados como se fosse totens indígenas, algumas placas explicam o significado de alguns deles. Jack conhecia a cultura indígena da região e fez réplicas de amuletos que possivelmente repeliam os Wendigos.

Totens encontrados nas montanhas de BlackWood em Until Dawn
Um dos totens encontrados no chão.

Alguns cartazes de procurado também aparecem por alguns lugares a respeito de um assassino na região, um homem que teria razões para se vingar da família Washington.

Darkness (Escuridão) – 9 horas antes do amanhecer

Na porta da cabana, Chris, Josh e Sam chegam e encontram Matt e Ashley. As portas estão tão congeladas que eles não conseguem usar as chaves, Josh e Chris resolvem entrar pela janela para destrancar por dentro.

Chris entra na casa e consegue abrir a porta para todos, uns minutos depois Jess e Mike chegam na casa. Matt confronta Mike e pergunta o que ele e Emily estavam fazendo a momentos atrás, Mike explica que não fez nada demais e somente a cumprimentou, Matt pede desculpa e corta o assunto.

Mike explica que não há nada entre ele e Emily
Matt questionando Mike a respeito de Emily.

Emily chega, ela e Jess conduzem uma conversa desagradável que vira uma troca de desavenças, Josh para as duas e pede para que Mike e Jess sigam para a cabana de convidados.

Emily se queixa da falta de uma de suas malas e insiste em voltar para procurá-la, ela enfim consegue convencer Matt e os dois partem. Sam resolve subir e tomar banho.

Durante seu caminho para a cabana, Michael e Jessica são observados por Jack, um pouco depois os dois escutam gritos estridentes de algo que dificilmente sairia de um humano.

Com o caminho bloqueado os dois entram em uma das minas abandonadas, lá eles encontram restos do que era um local de trabalho de mineradores. Após sair da mina eles partem para a cabana, no caminho eles avistam algo por perto e acham que é somente algum animal típico da região. Jess finge ser atacada e assusta Mike.

MIke e Jess encontram uma forma de sair da mina
Mike e Jessica encontram uma forma de seguir pela mina abandonada.

Na cabana principal, Sam descobre que não há água quente, ao chegar na sala ela encontra Josh falando para Chris e Ash sobre um tabuleiro ouija, ele fala para os dois procurarem ela enquanto ajuda Sam a ligar o gerador de energia.

Perto do gerador, Sam faz uma brincadeira para assustar Josh, ela encontra um taco de basebol de Josh e coloca perto da máquina. Os dois escutam alguns barulhos estranhos, Sam vai investigar e se assusta com um estranho mascarado que os persegue, depois eles descobrem que na verdade é Chris disfarçado pregando uma peça nos dois.

Chris mostra o tabuleiro ouija que encontrou, Sam volta para cima tomar banho.

Haunted (Assombrado) – 8 horas antes do amanhecer

Os três resolvem usar a tabua para se comunicar com espíritos, ela se mexe e um pedido de ajuda aparece. Depois aparece a mensagem de aviso da Hannah, logo eles são conduzidos para as palavras “traição”, “assassinato” e “biblioteca”.

Josh Ash e Chris usam o tabuleiro de ouija
Os 3 usando o tabuleiro de ouija.

Josh faz uma cena dizendo que isso é tudo mentira e depois sai da sala, Chris e Ash questionam o que aconteceu, mas acreditam que as respostas estão na biblioteca. O que os dois não sabem é que foi Joshua quem tramou isso tudo e que ele saiu para continuar com seu plano mirabolante.

Longe da cabana, Mike e Jess continuam seu caminho até a cabana de convidados, os dois estão distraídos com a brincadeira de sustos e não percebem que na verdade há um Wendigo a espreita na floresta, observando. Continuando no caminho, os dois se assustam com um alce que por pouco atropela os dois.

Mike e Jessica encontram o alce machucado
Mike e Jessica encontram um alce morrendo.

Depois de um tempo eles escutam um barulho e encontram um alce que foi recentemente atacado, marcas de garras em seu pescoço mostram que ele não sobreviverá, Mike sacrifica o animal, mas pouco depois ele é arrastado, os dois assustados correm o mais rápido possível e entram na cabana.

Mike acredita que seja um urso. Os dois encontram uma forma de ligar a lareira da cabana, no momento em que os dois estavam ficando confortável e tirando a roupa, eles escutaram um barulho alto de vidro quebrando, Mike foi verificar e percebe que o celular que Jess havia perdido foi tacado pelo vidro da janela.

Jessica acredita que os amigos estão pregando uma peça neles, ela fica brava, abre a porta da pequena cabana e começa a gritar dizendo que sabe onde eles estão e o que tramaram, ela fecha a porta da cabana e em alguns segundos depois o Wendigo ataca ela e a leva para a floresta.

O momento em que Jessica é sequestrada pelo Wendigo em Until Dawn
Jess sendo atacada na cabana de hospedes.

Neste mesmo instante, Chris e Ashley investigam a casa dos Washington, o lugar está pouco iluminado e livros começam a se mover sozinhos revelando um botão para uma passagem secreta, os dois entram e descobrem um bilhete ameaçador contra Beth e Hannah de um suposto assassino.

Os dois começam a acreditar que o assassino das duas irmãs poderia estar lá na montanha, eles então escutam os gritos de Josh e partem em seu resgate. Josh, usando uma máscara, ataca os dois e os deixa inconscientes, ele leva Ashley e deixa Chris desacordado no chão.

Loyalty (Lealdade) – 7 horas antes do amanhecer

Mike pega uma arma de caça da cabana e sai desesperado atrás de Jessica, ele escolhe atalhos e caminhos perigosos para ir mais rápido, ele avista sua namorada sendo levada por algo e continua o caminho até ela, ele chega em uma das instalações da empresa de mineração e segue os gritos da garota, ele a encontra muito machucada em cima de um elevador, ao se aproximar de Jess, ela tenta se mexer e o elevador cai junto com ela.

Mike olha para cima e com a lente de sua arma avista um vulto de uma criatura humanoide, ele atira, mas não consegue acertar, ele então segue o vulto. Ele vê agora as costas de Jack e acredita ser ele o assassino por trás disso tudo, ao tentar disparar a arma está sem munição. Ele o segue até o manicômio de BlackWood.

Mike encontrando o sanatório de BlackWood
Mike encontrando o manicômio de BlackWood.

Chris se levanta da pancada e sai procurando Ashley, ele segue uma trilha de sangue para depois descobrir que o sangue é de um porco ao achar somente a sua cabeça na floresta, ele segue o caminho e entra em uma cabana repleta de armadilhas de animais, dentro Ash pede ajuda, ele descobre que a garota está presa juntamente com Josh que está desacordado.

Uma voz estranha começa a falar para Chris que gostaria de fazer um experimento e que ele deveria decidir qual dos dois amigos iria sobreviver. Uma máquina com uma serra girando começa a ir em direção aos dois, se ele não fizer uma escolha ambos morrem.

Ash e Josh presos na armadilha do mascarado em Until Dawn
Ashley e Joshua presos.

Com muita dificuldade ele decide salvar Ashley, a serra corta o corpo de Josh no meio, espalhando sangue por todos os lados, a porta se abre e em pânico Chris desamarra Ash e os dois saem da cabana.

No lado de fora Emily e Matt encontram os dois e questionam o que aconteceu, os ainda muito assustados dizem que Josh foi assassinado por um maníaco. Ashley e Chris vão procurar o restante das pessoas enquanto que Emily e Matt irão procurar ajuda.

Dread (Pavor) – 6 horas antes do amanhecer

De longe Mike avista Jack e mais dois lobos entrarem no sanatório, ele depois consegue entrar por uma porta alternativa. Dentro ele encontra um lugar abandonado, ele percebe que o homem entrou em uma capela, mas a porta precisa de um cartão para destrancar.

Mike investiga o lugar em busca do cartão, no caminho ele encontra um facão e muitas evidências sobre o que aconteceu no sanatório na época que os sobreviventes da tragédia das minas foram tratados.

Ele encontra o que parece ser um cartão amarrado em uma mão decapitada e posta em cima de uma mesa, ao tentar tirar, os dois dedos de sua mão são presos por uma armadilha de caça, ele saca com a outra mão o facão, perto dele algo estava ameaçando a se aproximar, Mike corta seus dedos para se libertar.

Mike encontra o cartão em uma mão decepada em Until Dawn
Mike encontra um cartão, mas é pego em uma armadilha.

Continuando com sua investigação ele encontra um outro cartão com alguns furos e consegue usá-lo para abrir uma das portas, entrando nela ele é surpreendido por um lobo que começa a lhe perseguir, ele consegue se trancar em um lugar e vê pela janela que o misterioso homem (Jack) está entrando em outra sala.

Michael consegue voltar para a porta da capela e usa o cartão para entrar, novamente ele é surpreendido por um lobo, em um momento de susto ele resolve ficar parado e não reagir, o lobo acabou não atacando.

Mike vira amigo de um lobo no sanatório
Mike faz amizade com um lobo dentro do sanatório de BlackWood.

Com uma arma encontrada no local, ele consegue abrir a porta e continuar sua perseguição, a seguir ele atira em outra cadeado de porta, mas acaba provocando uma explosão com materiais inflamáveis.

Matt e Emily encontram a cabana de comunicação, Matt pega um machado que estava fincado na parede de madeira e o usa para abrir a porta, dentro eles notam que o lugar foi revirado e há mensagens com tinta vermelha nas paredes.

O bondinho não está funcionando, alguém levou a chave de partida. Os dois então observam que no mapa há uma torre que provavelmente terá um rádio de comunicação, os dois partem para a torre.

Matt apontando no mapa o lugar da torre de comunicação
Matt mostrando para Emily a existência de uma torre na montanha.

Os dois passam pelo mesmo caminho que Beth e Hannah correram a um ano atrás, naquele tempo Beth havia deixado seu celular cair, Matt encontra o celular dela. Não demora muita para eles chegarem no mesmo precipício ao qual as irmãs caíram, neste momento um monte de alces aparece e os encurralam.

Sam está despreocupadamente tomando banho enquanto escuta música pelo fone de ouvido, dentro do banheiro, Josh mascarado está a observando, depois de pegar as roupas dela, ele vai embora e bate a porta, Sam percebe que não está sozinha.

Sam tomando banho e o mascarado a observando.
O mascarado observa Sam enquanto toma banho.

Ela sai da banheira com a toalha e percebe o sumiço das roupas, ela acredita que seus amigos estão pregando uma peça com ela e sai procurando por eles. Ao entrar na sala de filmes a porta fecha sozinha e a estranha voz começa a conversar com Sam.

Na grande tela de cinema uma gravação de Sam tomando banho aparece e também a morte de Josh é apresentada. Sam entra em pânico quando o mascarado aparece na sala, ela sai correndo até chegar em uma passagem secreta no que parece ser o porão da casa.

Dentro da passagem tudo está aos pedaços, parece ser um extenso túnel que interliga a casa com outro lugar, ela consegue se esconder e o perseguidor segue em outra direção.

Psychosis (Psicose) – 5 horas antes do amanhecer

Matt tenta acalmar Emily e pede para ela segui-lo, ele anda cuidadosamente perto dos alces sem fazer movimentos bruscos e passa pela horda de animais com segurança. Os dois chegam até a torre e se assustam com as luzes automáticas que acedem.

Emily e Matt passando pelos alces em Until Dawn
Matt com calma passa pelos alces.

Na torre eles conseguem ligar a energia, Emily encontra uma pistola sinalizadora e a entrega para Matt ele dispara o sinalizador na esperança de alguém de fora ver. Eles conseguem falar com uma pessoa e explicam a situação, a outra pessoa informa que enviará uma equipe em um helicóptero, mas que somente conseguirá chegar após o amanhecer.

No momento que a pessoa responde o chamado de ajuda, algo bate forte na porta, não muito tempo depois algo corta os cabos que mantêm a torre fixa, a estrutura começa a cair, cabos de energia se desprendem provocando um incêndio na sala onde os dois estão.

Com a torre inclinada, Emily cai em cima da janela de vidro, por pouco ela desvia de um objeto que cai e quebra a janela deixando-a pendurada. Ela pede por ajuda, Matt aparece, mas antes ele começa a perguntar sobre o encontro de Emily com Mike a algumas horas atrás, ela admite que estava confusa e pede para deixar esse assunto para depois, Matt estende a mão para ajudá-la, mas a estrutura começa a ceder, então ele pula para um lugar segura e Emily cai junto com os destroços da torre.

Matt tentando salvar Emily de cair da torre
Matt consegue escapar e Emily cai junto com a torre.

Chris e Ash chegam na cabana e não encontram Sam em lugar nenhum. Durante a busca Ash tentou falar com ele a respeito de sua decisão de salvá-la, mas ele preferiu não comentar sobre o assunto.

Na casa as portas começavam a fechar sozinhas, Ash vê um vulto parecido com o de um fantasma, parece que algo está fazendo-os seguir por um caminho determinado. Em um depósito eles encontram uma grande casinha de boneca, os objetos e portas começam a se mexer sozinhos, os dois escutam gritos e um quadro cai de uma parede revelando uma chave.

Ashley usa a chave na casinha de boneca, dentro a cena da brincadeira de um ano atrás contra Hannah foi reconstruída com bonecas, a boneca que representa Hannah se mexe e um compartimento contendo o diário dela se abre.

A casinha e bonecas de Until Dawn
Ash e Chris olhando o conteúdo da casa de bonecas.

Ao ler o diário, eles percebem o quanto Hannah gostava de Mike. Ao guardar o diário, uma porta se abre, eles entram e um fantasma aparece e vai embora. Dentro do novo cômodo Ash encontra uma tesoura, eles também encontram uma câmera escondida.

Seguindo o caminho eles encontram uma passagem para o que parece ser um velho hotel abandonado. Dentro eles encontram um embrulho com a cópia dos jornais que avisam sobre o assassino solto pela região, como se eles fossem forjados.

Os dois encontram uma escada que leva a um lugar ainda mais profundo, Ash pensa em desistir, mas Chris lembra que Sam pode estar precisando de ajuda e os dois continuam pelo caminho. Eles conversam sobre esse mascarado que estaria forjando uma história de assassino e que os observa como se estivessem em algum tipo experimento.

Os dois entram em uma cozinha abandonada, suja e cheia de materiais cortantes imundos, mas na frente eles acham um porco morto pendurado. Ash e Chris encontram uma gravação da brincadeira feita com Hannah no ano passado, eles lamentam o ocorrido.

Ash e Chris assistem ao vídeo de Hannah
Ash e Chris encontram um vídeo de Hannah sendo humilhada por eles.

Ashley entra em desespero quando no vídeo Hannah se torna um fantasma, ela acredita que há um espírito os punindo, mas Chris insiste que o mascarado deve estar fazendo tudo isso.

Chris entra por uma porta, mas Ash vai para outra direção quando vê um vulto, a porta fecha e os dois se separam. Ashley está perto do mascarado e se esconde juntamente com sua tesoura.

Eles se encontram novamente e escutam um pedido de ajuda, eles acham um boneco no tamanho humano com as roupas de Sam, o mascarado aparece e usa um gás para atordoar Chris, Ash se defende acertando uma tesourada no mascarado, muito irritado o mascarado dá um soco forte na garota e ela cai desmaiada.

Ashley e Chris estão presos na armadilha do mascarado
Ashley e Chris estão presos na armadilha do mascarado.

Os dois estão presos em cadeiras e uma grande serra no alto desce lentamente. A voz do mascarado revela que Chris terá que fazer mais uma escolha, matar Ashley ou se matar, se ele não escolher nada a serra vai matar os dois.

Chris aponta a arma para seu pescoço, Ash pede para que ele atire nela, mas ele dispara em si mesmo.

Violence (Violência) – 4 horas antes do amanhecer

Ainda no porão do chalé, Sam encontra uma sala que serve de esconderijo de Josh, ela encontra esboços da máquina que Joshua usou para forjar a morte, para Josh não deve ter sido muito difícil saber como manipular tudo isso já que o seu pai é cineasta e já fez filmes de terror com efeitos especiais.

Sam também descobre sobre a condição de saúde mental de Josh e seu tratamento desde pequeno e de como ele planejava pregar uma peça nos amigos pelo o que aconteceu com as irmãs.

Sam e Mike conversam sobre o mascarado
Sam encontra Mike e abre a porta para ele.

Pela janela ela vê Josh mascarado observando várias câmeras de vigilância, ela também encontra o boneco com suas roupas, uma mão vinda de uma janelinha do chão puxa o pé de Sam, é Mike, ele diz que há um assassino na região, Sam diz a ele que Josh pode estar envolvido com o plano do assassino.

Sam encontra a mochila que ela trouxe e abre a porta para Mike entrar, ela veste uma roupa de ginástica que tinha guardada. Os dois abrem uma porta e encontram na sala Ash e Chris presos na cadeira, o mascarado está na sala, Chris atira várias vezes nele, mas nada acontece, o mascarado retira a máscara e o rosto de Josh se revela.

Emily está pendurada por uma corda abaixo dos destroços da torre, ela consegue se soltar, um pedaço dos destroços cai em cima de seu joelho, mas ela consegue evitar se machucar mais. Ela segue por um caminho que era uma das minas abandonadas da montanha.

Emily pendurada nos destroços da torre
Emily pendurada tentando se soltar.

No lugar há um elevador, mas ele está desativado, em busca de outra saída ela cai em um lugar profundo, nele ela encontra algumas caveiras e ossadas humanas.

Ela encontra uma parede e começa a escalar para uma entrada, nela um barulho de uma criatura e vestígios de fogo aparecem. Emily encontra uma chave de energia e o elevador liga.

Neste lugar havia a sepultura de Beth e a sua cabeça. Emily usa o elevador e consegue subir alguns andares, ela se esconde ao perceber a chegada de um estranho, Jack estava armado com seu lança-chamas, ela corre, Jack vai atrás dela e logo após a encontra escondida.

Josh se revela como o mascarado
Josh retira a máscara e conta de sua brincadeira.

Josh começa a rir e pergunta a eles como é se sentir humilhado e aterrorizado assim como a irmã dele sentiu, ninguém acha graça, ele continua explicando como armou tudo, até mesmo o truque do fantasma na casa, Sam fala para ele que o seu plano na verdade estava meio que óbvio e que ele no fundo queria ser descoberto pois precisa de ajuda.

Joshua começa a zombar da afirmação de Sam, Mike fala que Jessica está morta, Josh fica sem reação e Mike o nocauteia. Josh está amarrado, Chris e Mike levam ele para ficar isolado e preso, Josh continua dizendo que não machucou Jess. Os dois prendem ele em um barracão de madeira, Josh surta e começa a falar coisas sem sentido, Chris tenta amenizar dizendo que talvez ele não tenha feito nada a Jesse, mas Mike não se convence, Josh começa a provocar Chris que muda de ideia ao quase atacá-lo com um pedaço de madeira, Mike ameaça Josh, mas não atira nele, os dois deixam ele preso.

Revelation (Revelação) – 3 horas antes do amanhecer

Antes de poder conversar com Emily, Jack escuta o barulho de um Wendigo, ele empurra Emily para uma outra entrada e joga pra ela uma mochila com sinalizadores.

Confusa, Emily usa um dos sinalizadores para enxergar o caminho, seguindo em frente ela é surpreendida por alguns Wendigos e sai correndo, ela pega outro elevador e sobe alguns andares, ela consegue ver a saída da mina e vai deixando obstáculos para que a criatura não a alcance, mais adiante ela consegue escapar através de um cabo de bondinho.

Emily escapa por pouco do Wendigo nas minas
Emily usa os cabos para fugir do Wendigo.

Ela ainda está sendo perseguida e sai correndo pela floresta, Mike e Josh escutam os seus gritos, Emily chega na casa principal onde todos estão. Eles perguntam onde está Matt, Emily diz que não quer nem saber já que ele a abandonou, ela fala sobre tudo que aconteceu com ela e que encontrou o lugar onde Beth e Hannah caíram e o que elas podem ter passado.

Mike chega para saber o que está acontecendo, pouco depois alguém bate na porta, Chris e Mike se preparam para abrir, Jack entra e desarma Mike facilmente.

Jack o estranho de Until Dawn
Jack aparece e conta sua história.

Ele conta a história dos espíritos de Wendigos que vivem perto da montanha, nesse momento Mike se lembra do instante em que viu algo diferente de humano atacando Jessica.

Eles decidem que ficar no porão até o amanhecer será mais seguro, Chris resolve pegar Josh e Jack se habilita para ir junto, Ashley dá um beijo de despedida em Chris e pede para que ele volte a salvo, os dois partem.

Ao chegar no barracão eles não encontram Josh e a cadeira dele está quebrada. No caminho de volta o Wendigo ataca os dois e mata Jack, Chris consegue sobreviver a tempo já que Ash abriu a porta rápido para ele entrar no chalé.

Em outro lado, o Wendigo de Hannah leva Josh desacordado. No passado Hannah havia feito uma tatuagem para impressionar Mike, algo que sobrou de Hannah após a transformação foi a tatuagem em seu braço.

O Wendigo de Hannah de Until Dawn
Hannah se transformou em um Wendigo.

Todos chegam no porão onde Josh monitorava tudo pelas câmeras de vigilância, Mike diz que tentará encontrar uma outra saída, Sam acredita que todos deveriam ficar lá até o amanhecer, ele discorda e pretende seguir com o plano de sair das montanhas.

Eles imaginam que Josh está com a chave que liga o bondinho. Emily acredita que o Wendigo vive nas minas e que ele deve ter levado Josh e a chave para lá. Ashley percebe uma marca de mordida em Emily, ela que quando estava fugindo a criatura a mordeu.

Todos, menos Sam, acreditam que Emily deve ir embora, pois ela pode se tornar um Wendigo. Emily resiste, Mike saca a arma, ele pretende atirar nela, mas acaba desistindo.

Mike pensa em atirar em Emily
Sam tenta impedir que Mike atire em Emily

Mike parte e pede para que eles façam algo se ela se transformar. Ashley encontra um caderno com anotações de Jack e descobre que a mordida não faz a pessoa se transformar em Wendigo.

Emily fica brava com o que aconteceu e da um tapa em Ashley, Sam continua lendo o caderno, ela descobre algo importante e parte para informar Mike.

Karma (Carma) – 2 horas antes do amanhecer

Mike segue no caminho que leva até o sanatório, ele reencontra o lobo e o cadáver de outro lobo.

Mike encontra o lobo morto no sanatório
Mike encontra um lobo vivo e outro morto.

Após investigar o lugar, ele começa a ser perseguido por um Wendigo, enquanto escapa ele encontra um monte de Wendigos presos atrás de grades de prisão. Dois Wendigos agora estão atrás de Mike, ele consegue atirar em um barril que explode e mata os dois.

Ele escapa do manicômio após explodir mais alguns galões com materiais inflamáveis.

Jess está viva em Until Dawn
Jesse encontra um casaco após acordar.

No mesmo lugar onde havia caído o elevador, Jess acorda, ela se levanta e pega um casaco, ela escuta um barulho e resolve se apressar.

Não muito longe o grupo descobre que Mike trancou a porta por onde entrou, eles conseguem continuar através de um túnel no chão, Ash ficou um pouco afastada do grupo para fechar a entrada, ela escuta a voz de Jessica pedindo ajuda ela segue a voz e encontra uma porta no chão, alguém está batendo nela incessantemente, ela resolve não abrir e segue em frente até se reencontrar com o grupo.

O grupo se depara com uma parede de pedras, Sam diz que consegue escalar e pede para que eles voltem para o chalé que ela vai atrás de Mike.

Nesse momento o corpo de Josh é jogado no lugar onde Beth e Hannah caíram. Sam segue em busca de Mike, ele aparece está com pressa já que um Wendigo está quase lhe alcançando, ela salva Mike terminando de matar a criatura.

Sam matando um Wendigo a pauladas
Sam arrancando a cabeça de um Wendigo.

Resolution (Resolução) – 1 hora antes do amanhecer

Josh acorda sozinho e começa a ter terríveis alucinações de suas irmãs. Enquanto isso Mike conversa com Sam a respeito de uma cicatriz em um dos Wendigos, ele disse que durante o tempo no sanatório ele encontrou fotos de um dos sobreviventes da mina que também tinha a mesma cicatriz.

Sam e Mike encontram o diário de Hannah, Sam chega a conclusão de que Hannah comeu os restos mortais da irmã em um ato de desespero, Mike tem dificuldades para aceitar, mas percebe que faz sentido.

Os dois decidem encontrar Josh, em seu caminho um Wendigo está a espreita observando-os, os dois encontram o corpo decapitado de Jack, pela fresta de uma parede de madeira eles veem Josh conversando sozinho.

Eles se aproximam de Josh, Mike dá um tapa em Josh fazendo-o acordar do transe, Sam fala para ele que Hannah estava aqui e que havia comido os restos de Beth.

Sam e Mike encontram Josh e pegam a chave
Sam e Mike encontram Josh e pegam a chave do bondinho.

Existe uma passagem para fora logo acima, Sam resolve escalar e avisar o restante do grupo que eles estão bem, Mike irá voltar com Josh pelo caminho que vieram.

Mike pede desculpas a Josh e que agora sabe quem matou Jess, mais adiante os dois são atacados pelo Wendigo que estava a espreita, o monstrengo avança em Josh, ele reconhece a tatuagem e chama pela irmã, o Wendigo de Hannah não mata ele e o leva para longe. Mike se mantêm escondido.

Matt aparece em uma das minas desativadas da montanha, Jessica aparece de repente e o ataca sem querer, ele pergunta o que aconteceu com ela e os dois partem juntos, um Wendigo começa a persegui-los, mas os dois se escondem.

Sam consegue escalar e sair pela floresta, mas ela começa a ser perseguida por um Wendigo, ela corre até chegar no chalé, logo depois Mike aparece e os dois conseguem entrar na casa.

Os dois iriam para o porão, mas o restante do grupo corria para o lado oposto, os Wendigos haviam invadido a casa, eles correm para a sala, mas um Wendigo já está em cima do lustre, todos permanecem parados para que o bicho não ataque.

Todos correm dos Wendigos no chalé da família Washington
Sam e Mike encontram o restante do grupo correndo dos Wendigos.

O Wendigo de Hannah aparece e começa a lutar com mais dois outros Wendigos, a luta deles causa um vazamento de gás, Mike e Sam percebem uma oportunidade para escapar, Mike parte lentamente para destruir uma lâmpada, Sam acaba fazendo barulho sem querer e atraindo a atenção de Hannah, Chris aproveita a distração do bicho e sai da casa, Mike faz barulho e Hannah parte para cima dele, Sam chama a atenção do bicho salvando Mike.

Emily consegue escapar do chalé, Sam não se mexe e Hannah desiste de procurar por ela, Ashley sai correndo e consegue fugir, Sam continua se escondendo e mantendo o Wendigo por perto, Mike se aproxima da saída, Sam consegue uma brecha para correr outro Wendigo percebe e vai atrás, Hannah ataca o Wendigo e salva Sam que consegue alcançar o interruptor de luz e causar um incêndio na casa.

Sam consegue incendiar o chalé após ser salva por Hannah
Hannah ataca outro Wendigo e salva Sam.

Todos escapam vivos, o helicóptero do resgate se aproxima juntamente com o amanhecer. Depois do ocorrido todos sobreviventes prestam depoimento para a polícia, eles contam o que aconteceu, Sam diz que eles precisam ver o que tem lá nas minas.

Um tempo depois uma equipe da polícia vai até as minas, eles encontram Josh nos primeiros estágios de se tornar um Wendigo, ele os ataca.

FIM.

Gostou do resumo de Until Dawn?

Deixe nos comentários abaixo suas opiniões com relação à história do jogo e não deixe de participar da Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

10 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá Paola, sim é verdade, essa aqui é uma das versões possíveis, que eu lembre tem até um final onde todos morrem, é bem bizarro, hehe.

    • Olá, a Jesse e o Matt conseguiram escapar porque mostra no final eles dando entrevista, no jogo não mostra eles se reunindo com o grupo, somente eles olhando pro horizonte depois de despistar o wendigo, talvez a polícia tenha os encontrado, por não saber exatamente como eles foram resgatados eu não coloquei no texto. Obrigada por ter lido o texto 🙂

Deixe um comentário