Home Dicas Dicas e a história completa de Pineview Drive

Dicas e a história completa de Pineview Drive

Compartilhe

Este artigo é para você que jogou Pineview Drive e não entendeu o que aconteceu no jogo e também para você que ainda está jogando o game.

Se você não conhece Pineview Drive, pode acessar este link para conhecer o jogo e evitar spoilers.

Se por acaso você não vai jogar o game e gosta de uma boa história de terror e mistério, eu te convido a ler o resumo completo da história logo abaixo.

A história oficial de Pineview Drive

Pineview Drive é um jogo bem confuso e não entrega a história em uma bandeja, não há muitos textos explicativos e o final deixa muitas margens para interpretações, por isso o grupo que criou o jogo resolveu explicar a história na página do jogo no Facebook, com base no que foi revelado contarei a história.

A história de Pineview Drive

A história é em torno de um homem que perdeu sua esposa, ela se chamava Linda, ao passar as férias em um casarão isolado, ela misteriosamente desaparece sem deixar rastros. 20 anos depois, o homem retornou para o antigo casarão em busca de respostas para as perguntas que durante anos o perturbaram.

 

O casarão de Pineview Drive

O homem havia se esquecido de muitas coisas que aconteceram antes do desaparecimento de Linda, o casarão em questão fica em Pineview Drive e sabe-se que ninguém consegue ficar por mais de 30 dias no local.

Ao chegar na casa, o homem encontra várias portas trancadas e parte na busca das chaves para abri-las e desta forma, ajudar a recuperar a sua memória perdida. Todo o ambiente do casarão e do jardim ao seu redor é bem sombrio, as noites parecem durar mais do que o dia, luzes apagam misteriosamente, telefones tocam sem motivo e barulhos estranhos assombram a gigantesca propriedade.

Assim que os dias vão passando, o homem até encontra o fantasma de Linda na casa.

Conforme o marido de Linda vai abrindo mais portas, mais ele se lembra dos últimos momentos de sua esposa, a verdade é que fatos estranhos estavam acontecendo nessa casa e Linda foi a primeira a perceber que a casa estava mal assombrada.

O homem enfim encontra uma foto de sua esposa com uma boneca, ele agora se lembra que o mal estava nessa boneca, foi a boneca que trouxe toda a maldade para o casarão.

Linda de Pineview Drive

Ao chegar no 30º dia de sua estadia na casa, o marido de Linda encontra no cemitério perto da casa, uma passagem subterrânea para uma instalação misteriosa, no local há rastros que indicam o aprisionamento de pessoas (possivelmente de crianças), o homem encontra uma máquina parecida com um gerador e pressente que deve fazê-la funcionar, ao ligar a máquina, a verdade é revelada.

O homem se lembra que ele estava com a boneca amaldiçoada e que Linda havia fugido dele, pois a boneca o consumiu completamente com a escuridão. O fantasma do homem vaga pela casa, sem memórias e sem nem ao menos saber que ele há muito tempo já morreu.

A boneca amaldiçoada de Pineview Drive

Na verdade Linda não havia desaparecido, ela fugiu do marido amaldiçoado, a alma confusa do homem enxerga a casa no mesmo estado de 20 anos atrás, quando as plantas da casa ainda estavam vivas, a mobília em seu estado perfeito e todos os pertences em seu devido lugar.

Tudo que o homem passou durante os 30 dias foi obra de sua alma confusa, as portas trancadas, o fantasma de Linda e a máquina no subterrâneo seriam manifestações do seu subconsciente em sua busca da verdade, agora ele finalmente sabe.

E o mistério prevalece

A boneca é a fonte do mal, o que tornou essa boneca tão poderosa? Havia crianças sendo maltratadas no local?

Dicas para sobreviver aos 30 dias de Pineview Drive

Pineview Drive é um jogo que exige uma boa memória e coragem, você terá que constantemente vasculhar os cômodos da casa em busca de chaves e itens para que você sobreviva a cada dia, o objetivo do jogo é você passar por 30 dias na casa.

O diário de Pineview Drive

A dinâmica do jogo

Todo dia começa claro, mas em menos de alguns segundos já anoitece, você tem que procurar por chaves e itens espalhados na casa, ao encontrar uma folha do diário, você completou um dia na casa, o jogo é automaticamente salvo e você passa para o próximo dia.

A sua energia vital

Na parte de cima tem um indicador de energia vital, se ele diminuir até o fim dá game over. Para evitar que a sua energia acabe você tem que evitar ficar assustado no jogo.

Dica 1: Quando você entrar em um quarto que nunca entrou antes, tenha a certeza de que procurou por todos os cantos por itens ou chaves. As chances das assombrações te atormentarem são ainda maiores quando você entrar em um quarto que tem chave e sair dele sem pegar ela.

Dica 2: Quando você ver um fantasma ou qualquer coisa que possa te assustar, não faça movimentos bruscos com o mouse, o jogo consegue detectar quando você mexe de forma irregular e entende que você está com medo, retirando assim a sua energia. Você vai precisar muito dessa dica no dia 30, nele há muitas aparições de espíritos.

As dicas do personagem

As vezes quando você está perdido e demora muito para achar o item ou a chave, o personagem diz uma dica do que fazer (o jogo possui legenda em português), sempre siga a dica dele, se ele falar para conferir o quarto vá no quarto e revire o lugar até achar o item.

A iluminação de Pineview Drive

O ambiente de Pineview Drive é muito escuro na parte da noite, você tem a sua disposição fósforos que podem acender velas pela casa ou a lanterna. A casa possui iluminação, mas ela dura somente alguns dias.

Para o jogo eu recomendo usar mais a lanterna do que os fósforos, isso porque toda vez que muda de dia as velas apagam e de tempos em tempos aparece um vento fantasmagórico que apaga as velas do lugar.

As portas de Pineview Drive

A lanterna tem uma bateria que acaba bem rápido, porém há diversas pilhas espalhadas pelo cenário e depois que uma bateria acaba, você pode deixar de recarregar e esperar ela recarregar um pouco da energia e usar novamente.

Você pode economizar bastante a energia depois que você se acostumar com a casa, repare que a maçaneta fica sempre perto do interruptor de luz e os dois ficam iluminados quando olhamos para um deles.

A chave no barco de Pineview Drive

Quando o navio aparece

No dia 16, o personagem principal menciona a colisão de uma embarcação marítima na praia próxima ao casarão. Eu tive muitas dificuldades para encontrar a chave devido ao fato de eu nem ter percebido o destroço do pequeno barco em cima de uma pedra, eu achava que era para alcançar a enorme embarcação na costa, mas não tem como chegar até ela. A chave se encontra no barco.

A máquina de Pineview Drive

Números da máquina do dia 30

No dia 30 você terá que ligar uma máquina no subterrâneo, a combinação para ativar a máquina se encontra em uma das salas perto da máquina, os três números estarão escrito em um quadro escolar.

Mistérios

No jogo há uma porta da casa que nunca foi aberta, sua chave não pode ser encontrada em nenhum lugar, seria esta a porta do porão?

Seria lá o lugar onde o mal se propagou? Deixe-me saber o que você acha sobre esta história nos comentários abaixo e deixe um like ou curtir na página logo abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

8 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Eae Fernando, tudo beleza? O jogo é bem legal mesmo, estreou neste ano e tem uma ótima ambientação, o único porém é que ele é bastante pesado, tem que ter um PC para jogos para rodar.

  1. O jogo é muito legal,mas aquela porta no final me deixou louca ,queria muito saber o que tinha la .Eu acho q o mais interessante é que não é um jogo literalmente montado ,ele deixa muitas brechas para que o jogador desenvolva sua própria interpretação ,fazendo com que a pessoa se envolva com o jogo, tornando-o mais dinâmico e interativo ,consequentemente ,mais assustador.Amei muito mesmo *-*

    • Olá Raissa, é verdade, o jogo é muito legal mesmo, a porta também me deixou muito curiosa, parece que ela iria ser usada e os desenvolvedores não usaram por falta de tempo.

  2. Eu já zerei o jogo a cada dia o jogo vai ficando mais tenso, as partes tensas são do espantalho e a hora o boneco começa a aparece em vários lugares da casa com aquela risada sóbria. Até um navio aparece no fundo do quintal que dar no mar, enfim vale a pena jogar este jogo. Mas aqueles que têm problema do coração não recomendo logo no início do jogo tem essa advertência

    • hehe, a parte do palhacinho é mesmo aterrorizante, o clima do jogo é todo sinistro, o mais legal é que a cada dia algo diferente e inesperado acontece.

  3. Acho que a porta que nunca se abriu é a porta do deposito, pois tem um momento do jogo que o marido fala que guardou o palhaço lá, mas não me lembro de ter entrado em tal lugar. Também acho que é la onde esta a boneca amaldiçoada, e provavelmente ela tenha pertencido a alguma das crianças que estavam sendo mantidas no lugar subterrâneo (provavelmente trafico de crianças (?)), o que também deixa explícito isso é o fato de eventualmente ouvir-se risadas de crianças. Mas não sei, foi o que eu entendi…

Deixe um comentário