Home Artigos Especiais Qual a verdadeira história de Herobrine?

Qual a verdadeira história de Herobrine?

Compartilhe

Chegou a hora de você saber realmente quem é esse tal de Herobrine que todo jogador de Minecraft conhece. Seria ele uma lenda? Quem inventou ele? Como ele realmente se parece? O que é mentira? O que é verdade?

Quem é Herobrine?

Herobrine é um personagem criado pela comunidade de jogadores de Minecraft, ele não é uma parte do jogo e nunca apareceu oficialmente.

Todo Herobrine ou vestígios dele no jogo oficial são somente rumores ou então Mods, ou seja, modificações feitas por usuários no jogo, não se tratando de um monstro ou mob feito pelos criadores do jogo, mas sim por fãs.

Como é a aparência dele?

Ele é exatamente igual ao Steve, o primeiro modelo de personagem de Minecraft, porém ele tem olhos brancos.

Herobrine de Minecraft

Onde tudo começou?

A creepy pasta de Herobrine ganhou vida quando foi postado uma imagem de um suposto aparecimento dele em uma jogada solo de Minecraft, a imagem foi publicada no site de imagens 4chan.

Primeira imagem do Herobrine de Minecraft

Para a imagem foi dito que o Herobrine teria aparecido na jogada e desarrumado o cenário com a construção de várias pirâmides e túneis. Era dito também que ele tirava as folhas de todas as árvores.

Um tempo depois Herobrine fez sua primeira aparência em um vídeo de um Streamer chamado Copeland, ele teria usado uma pintura para simular que ele estaria no jogo, o Streamer até fingiu estar assustado e surpreso.

Depois a lenda se espalhou, muitos acreditaram, mas depois foi confirmado que o Streamer realmente forjou tudo, depois de um tempo o Herobrine ficou cada vez mais popular com várias pessoas também falando e forjando a sua participação no jogo.

Qual é o comportamento de Herobrine?

Além de criar pirâmides até mesmo de baixo de água, arrancar todas as folhas das árvores por perto e cavar túneis estreitos e extensos, Herobrine é adepto a outros “hobbies”.

Em algumas versões de Herobrine, ele tem como passatempo preferido perseguir os jogadores, quando alguém chega perto dele, ele desaparece.

Já outras versões de Herobrine indicam que o que ele adora fazer é criar armadilhas para roubar os itens dos jogadores, há relatos de que ele o prende dentro de um lugar, teleporta atrás do jogador e depois disso mata ele.

Nas primeiras histórias sobre Herobrine, aparentemente ele nunca interagia com os animais, somente queria perseguir o jogador, mas também existem novas histórias dizendo que ele na verdade poderia controlar os mobs de Minecraft.

O que o criador de Minecraft acha do Herobrine?

Quando ouviu falar do rumor de Herobrine, o criador do jogo confirmou que não foi ele que o inventou, mas que no futuro ele poderia inserir o Herobrine em futuras atualizações.

Um tempo se passou e mais uma vez foi perguntado ao criador de Minecraft sobre a adição de Herobrine no jogo, mas dessa vez ele garantiu que nunca acontecerá oficialmente a introdução de Herobrine no Minecraft.

Na verdade, há uma história de que o Herobrine seria a representação do irmão de Notch, o criador de Minecraft, porém ele nem irmão tem, então foi mais uma história inventada.

Apesar de não estar no jogo oficial, o Herobrine aparece frequentemente em capas e panfletos oficiais do jogo, isso mostra que o criador gosta da criação mesmo não adicionando ele no game.

Herobrine na capa de Minecraft

E então, qual a verdadeira história de Herobrine?

Se você leu tudo que escrevi logo acima, já sabe que o Herobrine foi criado por fãs e acabou entrando no Minecraft através de mods, modificações criadas por jogadores.

Mas então qual é a verdade? Na verdade, como Herobrine não é um personagem oficial do jogo, você está livre para criar suas lendas e histórias a seu respeito, então não se preocupe muito com isso e escolha aquela que você achar fazer mais sentido.

Qual história de Herobrine faz mais sentido para você? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

5 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá Marcelo, eu aceito publicações de convidados, mas somente de quem escreve muito bem e tem experiência, é só entrar em contato pelo email do blog e me falar mais a respeito.

  1. Não sei o que vocês achão mais eu acredito no Herobrine tantas invenções sobre ele mas quem já vui realmente o Herobrine não duvida de jeito nenhum jogo minecraft a 8 anos e já vi todas as coisas que ele faz árvores cortadas,minas,obgetos pegando fogo misteriosamente e até animais possuídos mas ainda não vi ele cara a cara

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here