Home Artigos Especiais Top 5 jogos de basquete

Top 5 jogos de basquete

Compartilhe

Conheça os mais consagrados e amados jogos de basquete de todos os tempos, nesta lista apresento 5 jogos para consoles ou PC que marcaram uma era ou apresentaram as melhores experiências de basquete em videogames.

A lista abaixo foi criada em abril de 2017 e não leva em consideração nenhum lançamento subsequente.

5. NCAA Basketball 10 (PS3 e Xbox 360)

Primeiramente o NCAA Basketball 10 está nesta lista por representar tão bem o basquete universitário como nunca antes. Não é nem pela sua gameplay ou aparência que é somente boa, mas sim por fazer você sentir que realmente está jogando basquete universitário.

Esse foi também o único jogo onde você poderia escolher entre duas emissoras diferentes, a CBS e a ESPN, infelizmente por motivos de licença, a franquia não continuou e este foi o último jogo lançado até então.

4. NBA 2K17 (PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, iOS e Android)

O mais atual lançamento de uma franquia líder em fazer jogos de basquete, NBA 2K17 transmite uma gameplay muito bem fluída com animações incríveis, quem assiste pode ver como parece realmente com a filmagem de uma partida real.

Fazer dribles no NBA 2K17 exige mais de você do que acontece nos jogos passados da franquia, não é tão difícil ao ponto de você não poder se divertir mesmo conhecendo pouco, mas também não chega a ser tão fácil que perde o brilho da satisfação de finalmente executar o movimento perfeito.

3. NBA Street Vol. 2 (Playstation 2, Xbox e Gamecube)

Sendo você um amante de basquete ou não, NBA Street Vol. 2 vai te conquistar, o jogo é no estilo arcade, ou seja, não é um simulador que requer de você muito tempo de aprendizagem para começar a fazer as mais legais jogadas.

Com uma trilha sonora incrível e comentários marcantes, o jogo ainda deixe você se divertir na partida seja estando no ataque ou na defesa.

NBA Street Vol. 2 é um jogo ao qual você não se cansa ou fica entediado, podendo jogar várias vezes de novo para desbloquear incontáveis novidades.

2. NBA Jam (Arcade, SNES, Mega Drive, Game Gear, Game Boy e Sega CD)

Esse jogo não é o segundo da lista por conta de seus gráficos e muito menos pela animação da plateia de seus jogos, mas sim porque ele fez realmente história não só em jogos de basquete, mas em jogos esportivos em geral.

A versão arcade de NBA Jam foi uma febre nos anos 90, as frases que o narrador da partida citava viraram um bordão e várias horas e moedas foram gastas para jogar ele.

1. NBA 2K11 (PS3, PS2, PSP e PC)

Tirando o fato de que NBA 2K11 é centralizado em torno de uma das maiores lendas do basquete o grande Michael Jordan, que já é um bom motivo para apreciá-lo, o jogo tem uma gameplay excepcional e a inteligência artificial da máquina é realmente muito boa.

Apesar de não ser o jogo com os gráficos mais nítidos, eles são mesmo assim muito bons, você deve desconsiderar isso pelo fato dele ter sido criado 6 anos antes do jogo atual da desenvolvedora.

Nesse jogo você pode jogar a recriação de partidas que marcaram a carreira de Michael Jordan na NBA. Sem contar que na época do NBA 2K11 não havia o mercado de vendas dentro do jogo que pode frustrar alguns jogadores que não querem gastar mais dinheiro em um jogo que já comprou.

Conclusão

Por ser somente uma lista de top 5, alguns outros grandes jogos de basquete ficaram de fora como NBA Live 95, NBA Live 2000 , NBA Live 2000, NBA Live 2003, College Hoops 2K8, NBA Inside Drive 2002, Kobe Bryant in NBA Courtside e vários outros.

Qual jogo de basquete marcou sua vida? Ele não está na lista? Deixe o nome do jogo nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here