Home Dicas Como zerar The Joy of Creation Story Mode – Parte 2

Como zerar The Joy of Creation Story Mode – Parte 2

Compartilhe

Nesta segunda parte do guia para zerar The Joy of Creation Story Mode, você vai conferir como passar do Living Room (Forgotten), o segundo cenário habilitado no The Joy of Creation Story Mode.

Se você ainda não passou do Bedroom, clique aqui para conferir as dicas para essa parte.

Living Room

Neste cenário você aparentemente é a mulher que vive na casa do jogo, o marido foi verificar como estão as crianças e ela ficou sozinha na sala, o homem que está hospedado na casa fala por um microfone e dá instruções para que ela não seja vista pelos animatrônicos.

Controles básicos de The Joy of Creation Story Mode

Você pode se mover livremente, na sala tem 3 portas na qual eles podem entrar e uma quarta porta que provavelmente é usada pela Chica. Você tem que se mover pela sala para ficar longe do campo de visão dos bichos.

No guia abaixo vou falar lado esquerdo e direito, isso é com base pelo fato de você estiver olhando diretamente para a televisão, não confunda.

A televisão

A TV da sala pode ser usada como monitor e controlador dos animatrônicos, para ligar a televisão, você deve se posicionar na frente dela e ir para trás até encostar no sofá, depois clique no botão espaço do seu teclado para liga-la.

A televisão do The Joy of Creation Story Mode

Perto de uma caneca você pode observar o relógio, quando chegar 6 horas tudo acaba.

No canto superior esquerdo você encontra o botão para acessar a câmera nos olhos do Foxy e no direito a câmera do Freddy.

No centro existe um botão que você pode apertar e segurar, enquanto estiver segurando este botão, o animatrônico que você está monitorando vai para de mexer, ou seja, o Foxy ou o Freddy podem ser parados por você.

Para sair da TV e poder voltar a se mexer livremente, aperte a tecla espaço.

Você não precisa se preocupar com o medidor de bateria da TV.

Freddy

O Freddy aparece sempre pela porta direita, quando a noite começa ele vai demorar alguns segundos para ser ativado e vai começar a seguir o corredor até a sala sem interrupção, no início da noite ele anda mais lento até ficar mais rápido com o tempo.

Para evitar o seu ataque você deve ficar bem ao lado da porta dele encostado na parede para que você não seja pego por seu campo de visão. Confira na foto o lugar:

Onde ficar para evitar ataque do Freddy TJOC Story Mode Living Room

Quando ele abrir a porta, você poderá ver a luz de sua lanterna, quando ele virar e tiver saindo, ele vai emitir um barulho parecido com o de um robô se virando, neste momento você já pode sair do esconderijo.

Ao fechar a porta ele vai levar um tempo para chegar no início do corredor e vai ficar desativado por um momento, na TV você não vai conseguir vê-lo imediatamente até ele se reposicionar e voltar a se mexer para a sala novamente.

Foxy

O Foxy sempre aparece no lado esquerdo, ele também demora um pouco para ser ativado no início da noite e ele primeiramente se mexe junto com o Freddy.

O Foxy vai andar pelo corredor em direção a sala, porém em alguns momentos ele vai parar por alguns segundos e depois continuar, se você não pausar nenhum dos dois animatrônicos, é bem provável que o Freddy vai atacar primeiro que o Foxy por conta disso.

Para evitar de ser atacado pelo Foxy, fique encostado na parede ao lado da porta por onde ele sai, veja na foto abaixo:

Onde ficar para evitar ataque do Foxy no TJOC Story Mode Living Room

O Foxy se comporta de forma parecida que o Freddy ao abrir a porta, espere o som robótico dele saindo para começar a sair do seu esconderijo.

Ele também vai levar um tempo para voltar para o início do corredor e voltar a aparecer no monitor da TV assim como é para o Freddy.

Bonnie

O Bonnie aparece sempre na porta do meio da sala, você pode clicar na fechadura ou perto dela para poder visualizar ele pelo corredor, no início ele não aparece e com o tempo ele vai se aproximando.

Quando a noite começa ele normalmente demora um pouco para se mexer, toda vez que ele se mexe é possível escutar uma dica sonora um tanto quanto longa, o som se assemelha ao de várias pessoas conversando ou cochichando.

Para evitar o ataque do Bonnie, você deve ficar encostado na parede bem ao lado da porta do meio, ou seja, exatamente no lugar onde o Foxy ou o Freddy aparece e fica quando abre a porta. Confira na imagem abaixo eu me escondendo do lado da porta do Freddy:

Onde ficar para evitar ataque do Bonnie no TJOC Story Mode Living Room

Você não pode ver o Bonnie pelo monitor e muito menor pausar os seus movimentos, mas você pode vê-lo pela fechadura da porta e saber se ele está próximo de atacar. Ele ataca sempre alguns segundos depois de emitir o som de dica pela quarta vez.

Quando ele abrir a porta uma luz vermelha pode ser observada no sofá, enquanto a luz estiver ligada não saia do seu esconderijo, ele vai fechar a porta rapidamente e você pode voltar a se mover normalmente.

Depois de sair, ele vai demorar um pouco para se mexer novamente e irá enviar mais uma vez as dicas sonoras e atacar como fez anteriormente.

Chica

A minha teoria é de que a Chica apareça pela quarta porta, uma que fica ao lado da TV, apesar de que ela não fica aberta quando a Chica ataca.

Quando está prestes a atacar, a Chica emite um barulho de monstro, é como se fosse um cachorro bem grande rosnando, para evitar o ataque dela, saia imediatamente do monitor de TV.

Chica atacando do Living Room TJOC Story Mode

A Chica só ataca você se estiver usando a TV e ficar muito tempo escutando sua dica sonora, se ela te atacar ela não te mata, porém você vai automaticamente passar a ver ilusões visuais e sonoras que normalmente aparecem só na hora final da noite e que pode atrapalhar a sua concentração.

Fim da noite

Quando o relógio marcar 5 da manhã, você começará a ver a tela mais escura e vermelha, o som de fundo também vai aumentar e tudo isso é só para te distrair, todo o resto ainda está como antes.

Minha estratégia

Com tudo que foi dito acima, você já tem o suficiente para montar a sua própria estratégia, mas agora vou explicar passo a passo o que eu fiz para passar do Living Room do The Joy of Creation Story Mode.

No início da noite eu já ligo a TV e fico aguardando as câmeras ligarem, eu começo a pausar por alguns segundos o Freddy e eu NUNCA pauso o Foxy.

Dicas para zerar The Joy of Creation Story Mode

A base da minha estratégia é a de fazer com que o Foxy ataque primeiro e alguns segundos depois o Freddy ataque, para mim ficou mais fácil só pausar o Freddy já que ele sempre segue em frente e isso me ajudou a controlar o meu ritmo.

Eu nunca pausar o Foxy foi uma tática crucial para que eu conseguisse, antes eu pausava o Foxy ocasionalmente enquanto esperava o Freddy aparecer, mas o resultado disso é que o Bonnie atacava praticamente junto com os dois.

Dica: Para saber se o Freddy está um pouco atrás do Foxy no monitor, observe os abajures do corredor.

Como passar Living Room TJOC Story Mode

Na minha estratégia do TJOC Story Mode Living Room eu JAMAIS olho pela fechadura do Bonnie, para isso eu sempre conto em voz alta as dicas de áudio dele, quando chegar no 4 eu já me escondo dele.

Eu aconselho a você dizer o número da vez para que você não se esqueça, quando a gente fala em voz alta fica mais fácil memorizar. Se depois de atacar ele demorar muito para voltar a emitir a dica sonora, mentalize o número zero para que você saiba quando vai começar a contar novamente.

É MUITO importante que você se concentre e não perca a conta.

Estratégia Living Room TJOC Story Mode

Fique também sempre ligado no som de monstro que a Chica faz, a minha estratégia é não deixar ela te atacar em nenhum momento, assim você fica tudo mais tranquilo.

Quando o som da Chica tocar, clique na tecla espaço e já clique novamente para voltar, não precisa esperar muito já que só o fato de sair do monitor já espanta a Chica e é importante você saber se o Foxy está chegando ou então parar o Freddy.

Conclusão

Ficou com alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? Deixe um comentário logo abaixo, não se esqueça de especificar por quem você morre na noite e quando isso acontece para que eu possa lhe ajudar melhor com a sua estratégia.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá, tente mudar a forma como você olha no monitor, bem possível que os tempos estão fora de sincronia, ou seja, passe a pausar um dos dois de forma diferente, você pode tentar fazer igual eu fiz se quiser

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here