Home Dicas Como zerar The Joy of Creation Story Mode – Parte 1

Como zerar The Joy of Creation Story Mode – Parte 1

Compartilhe

Este é o guia para fechar ou zerar o jogo The Joy of Creation Story Mode, ele é um fã game do FNAF que teve anteriormente uma versão demo bem diferente dessa que é a versão final e por isso estou criando um guia separado para o Story Mode.

Nesta primeira parte você vai conferir as dicas para passar pelo primeiro cenário do jogo, diferente da maioria dos jogos da série FNAF, em The Joy of Creation Story Mode você tem que enfrentar cenários diferentes a cada fase e não a cada noite com os mesmos ataques.

O jogo possui personagens baseados nos daqueles apresentados em FNAF e eu usarei o nome deles na série original para ficar mais fácil, para não ter confusão eu adicionei a foto de cada um.

Baixe o jogo gratuitamente para Windows 64 bits aqui.

Bedroom

O primeiro cenário de The Joy of Creation Story Mode é o Bedroom, você é uma criança em um berço e tem que evitar dos animatrônicos de te ver e te matar, para isso você tem uma série de cuidados que devem ser feitos de acordo com cada bichano.

The Joy of Creation como passar Badroom

Então conheça cada um deles, como eles se comportam e como evitar os ataques, depois vou apresentar um passo a passo a ser seguido com base em tudo isso. Lembre-se que todos ataques do cenário Bedroom significam game over.

Ignited Freddy

O Freddy vai aparecer na janela, se você deixa-lo te olhando por muito tempo, ele irá te atacar, para evitar que ele te ataque você deve fechar a cortina até ele sair.

Ignited Freddy aparecendo na janela TJOC Story Mode

Ele vai emitir um barulho robótico quando sair da janela, ao escutar você pode soltar a cortina, o Freddy aparece primeiramente mais afastado da janela, quando isso acontece você vai escutar um barulho como se fosse algo pesado caísse em algum lugar, nessa situação não precisa fechar a cortina, feche somente quando ele se aproximar e olhar diretamente para você.

Tanto faz se a luz estiver ligada ou não, o importante é a cortina fechada, nunca abra a cortina antes de ouvir o barulho robótico, outros sons vão aparecer e provavelmente alguns são dicas que os outros estão prestes a atacar, mesmo assim não solte a cortina, você tem um tempo para reagir.

Ignited Bonnie

O Bonnie aparece na porta que fica na frente do berço, ele irá bater fortemente na porta algumas vezes antes de abri-la e começar a te encarar, é possível ver uma luz vermelha na escuridão quando ele está te encarando e você escutará um barulho de porta batendo quando ele sair.

Ignited Bonnie prestes a atacar pela porta

Para evitar o ataque do Bonnie, você não pode estar com a luz ligada e deve estar sentado, quando ele bater na porta você não precisa sentar, mas quando ele abrir ela, você deve sentar e esperar ele ir embora.

Ignited Chica

A Chica aparece pela porta dupla ao lado do berço, você vai escutar um barulho de porta abrindo e vai perceber a luz de fora entrar no quarto e ver o rosto dela te observando.

Ignited Chica aparecendo pela porta

Para evitar que ela ataque, você deve observar quando ela abrir a porta, apagar a luz, sentar e esperar, é muito importante que você não finja que está dormindo.

Mesmo sentado é possível ver a luz vinda da porta aberta, você não precisa encarar ela por muito tempo já que o próprio narrador do jogo (Michael) fala que não é bom olhar muito tempo para eles.

Ignited Foxy

O Foxy vai aparecer atrás de você na cabeceira do berço, primeiramente só gancho dele aparece, você pode deixar a luz ligada se ele aparecer.

Ignited Foxy quase atacando

Para evitar o ataque do Foxy, quando você ver o gancho, sente, olhe para cima e feche os olhos clicando no botão esquerdo do mouse, você vai esperar um barulho característico dele que é diferente dos outros, quando ele parar você já pode abrir os olhos e voltar ao normal.

É recomendado que você fique olhando para atrás do berço para saber quando ele aparece e também porque você pode rapidamente apagar ou ligar a luz e ver quantas horas são, as noites acabam quando o relógio marca 6 horas.

Ignited Springtrap?

No final da noite um animatrônico diferente aparece no quarto, aparentemente ele é o motivo para os fortes sons de batimentos cardíacos, tela tremendo e escurecendo.

Ignited Springtrap de cabeça pra baixo te encarando

O Springtrap vai estar bem na sua frente e de cabeça para baixo, ao que parece ele está lá para gerar pânico em você e te induzir ao erro através do desespero ao ouvir sons estranhos e a tela ficando esquisita.

Para evitar que ele te prejudique, você deve ignorar e continuar tentando evitar o ataque dos outros personagens, sua atenção deve ser redobrada já que nessa situação é difícil escutar os sinais dos outros.

A luz do abajur

É extremamente importante que você sempre que possível deixe a luz do abajur ligada, isso porque a criança que você controla vai entrando cada vez mais em desespero se você ficar muito tempo no escuro.

O abajur de The Joy of Creation Story Mode

E se ela está desesperada, você vai começar a ouvir e ver coisas que podem te atrapalhar na noite, adie o máximo que possível a crise de ataque que ele tem no final da noite para que você não seja prejudicado.

A chuva

Em alguns momentos uma chuva forte pode ser escutada na noite e acontece de você escutar sons altos de relâmpagos, você deve dobrar sua atenção nesse momento já que esses sons podem atrapalhar a você ouvir os sinais sonoros de ataque dos animatrônicos.

Não só a chuva, alguns gritos e sons que não tem a ver com ataques irão aparecer, portanto quanto mais você joga a noite, mais você vai se acostumando com qual som é dos personagens e qual não significa nada.

Estratégia para a noite no Bedroom

Agora que você leu as informações acima sobre cada um dos animatrônicos e como evitar seus ataques, você está pronto para passar.

Então se você ainda tem alguma dúvida de como eu passei a noite e o que fiz, vou tentar explicar passo a passo e em breve terá um vídeo comigo explicando.

  1. Comece olhando para o abajur e imediatamente ligue ele, dê uma espiada na janela para saber quando o Freddy estiver para lhe encarar.
  2. Aguarde os sons característicos de cada animatrônico para evitar seus ataques e fique de olho se o gancho do Foxy vai aparecer.
  3. Evite o ataque do primeiro animatrônico que atacar e depois do segundo, exemplo:

Se você escutar o Bonnie batendo na porta, você sabe que ele está chegando, mas então você percebe que o Freddy já está encarando na janela, você deve apagar a luz e fechar a cortina, mesmo que o Bonnie abra a porta, não abra a cortina até o Freddy for embora, você sempre terá um pequeno tempo para poder evitar depois o ataque do Bonnie.

  1. Perto da noite acabar você deve redobrar sua atenção para não ser distraído pelo Springtrap.

Conclusão e parte 2

Espero que eu tenha ajudado a você que não estava conseguindo passar da primeira parte da noite de The Joy of Creation Story Mode, se tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários abaixo.

A segunda parte será publicada assim que eu conseguir passar o Living Room que é a próxima parte desbloqueada depois de passar pelo Bedroom.

7 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Eu perdi a noite porque eu não sabia da estrategia do abajur, eu ouvi dizer que a sanidade vai diminuindo, então quando vc fica sem sanidade você apaga e acorda em uma floresta, após isso o golden freddy aparece e fica a frase piscando “come back” e aparece o game over dizendo que perdi toda a sanidade O_O

  2. Voce disse que a chica te ataca se estiver dormindo, mas e se o Gancho do Foxy estiver no berço?
    Para evitar Foxy vc deve dormir e pra evitara Chica deve ficar acordado, mas se os 2 aparecerem nao tem como eu evitar! vou tomar game over!

    • Olá, pois é, comigo não aconteceu deles virem exatamente no mesmo tempo, mas aconteceu sim dos dois estarem ativos ao mesmo tempo, tipo a Chica já tava um tempo e depois o Foxy apareceu, aí eu esperei a Chica ir embora para poder prevenir o ataque do Foxy e deu tempo, normalmente você tenta evitar o ataque de quem apareceu primeiro para rapidamente depois evitar o outro.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here