Home PlayStation The Last Of Us

The Last Of Us

Compartilhe

Se você está de olho nas novidades e principais jogos da atualidade, provavelmente já ouviu falar de The Last Of Us, um jogo muito premiado e gloriosamente aceito pela crítica e público, este jogo combina ação, survival horror, aventura e história envolvente.

Um dos poucos defeitos deste jogo é que você terá que ter um PS3 ou Ps4 para jogá-lo, ele é exclusivo para os novos consoles da Sony.

Saiba aqui porquê vale a pena jogar The Last Of Us, vou revelar o enredo sem nenhum spoiler que prejudique a experiência com o jogo.

Confira o trailer dublado em Português-BR.

A história do jogo The Last Of Us

Você controlará Joel, um homem que vivia uma vida normal assim como todo mundo, ele tinha um lar, uma família e um trabalho, The Last Of Us começa a contar a história no pior dia da vida de Joel, quando o seu lar, sua família e todo seu estilo de vida foram destruídos, Joel vivia sozinho com sua filha Sarah que acabou morrendo pelas mãos de um soldado que cumpria ordens no dia onde a infecção se espalhou em sua cidade.

Cenário de The Last Of Us

O cenário é uma Estados Unidos pós-apocalíptica, a contaminação em humanos pela mutação do fungo Cordyceps, dizimou a maioria da população do planeta, alguns sobreviveram e ainda tentam sobreviver neste mundo devastado e corrompido, Joel conseguiu sobreviver 20 anos após o dia da tragédia, nos dias atuais ele é um traficante de armas e itens entre os poucos grupos de sobreviventes espalhados no país e tem uma “sócia” chamada Tess.

A rotina de Joel mudará novamente quando ele conhece Ellie, uma garotinha de 14 anos que ele tem que escoltar até um lugar, desta forma ele poderia ter de volta as armas que um grupo roubou dele.

No caminho Joel terá que sobreviver aos ataques dos sobreviventes criminosos e dos infectados pelo fungo, ele passará por diversos desafios e situações críticas, seus dias nunca mais serão os mesmos.

Não é somente mais um jogo

Somente lendo o enredo de The Last Of Us, percebe-se um padrão de histórias de alguns jogos de terror pós-apocalíptico, mas não se engane, o enredo ou tema pode tratar-se de algo parecido com outros games, porém a forma como foi executada a história, os gráficos, a jogabilidade combinada com o carisma dos personagens é uma experiência como nenhuma outra.

Jogabilidade de The Last Of Us

O jogo é em terceira pessoa, você controla Joel e obtém a ajuda de Ellie nas batalhas, diferente de vários games onde você joga cooperando com um personagem programado, em The Last Of Us, Ellie não atrapalha você e é de grande ajuda.

Você pode optar por combater os inimigos diretamente ou furtivamente (stealth), para as batalhas você pode usar armas de fogo, armas de pequeno alcance, explosivos, arco e alguns objetos que podem ser atirados nos inimigos.

Uma técnica impressionante é a usada na inteligência artificial dos inimigos, quando você enfrenta alguns humanos sobreviventes eles reagem de forma mais realista com as situações que ocorrem em uma batalha, por exemplo, quando eles percebem sua presença podem pedir a ajuda de outros companheiros, podem aproveitar quando você estiver recarregando a arma para lhe atacar e entre outros aspectos, deixando tudo muito mais realista.

Joel de The Last Of Us usando atirando em um infectado

The Last Of US é dividido em capítulos, o jogo principal contém 12 capítulos.

No jogo há também um modo multiplayer, você joga com personagens diferentes da trama principal, consiste em tipos diferentes de batalha entre duas equipes de sobreviventes, confira o trailer do multiplayer.

DLC de The Last Of US

O jogo tem uma DLC ou conteúdo extra jogável contando uma história de Ellie antes de ela conhecer Joel. Este extra conta com em média de 2 a 3 horas de jogo.

Segue o trailer do DLC que contém um pouco de spoiler.

The Last Of Us para Playstation 4

Alguns meses depois do lançamento para PS3, The Last Of US recebeu uma versão remasterizada para PS4, os gráficos que já eram impressionantes no Playstation 3, agora estão melhores em uma resolução de 1080p com 60 frames por segundo, o que quer dizer que o jogo ficou mais rico em detalhes e a movimentação do personagem melhorou consideravelmente.

A versão para o play 4 foi lançada com todos conteúdos disponibilizados para download e o DLC inclusos. Para quem está acostumado com a movimentação em 30 frames por segundo, a versão do PS4 tem em seu menu uma opção para alterar de 60 FPS para 30 FPS a qualquer momento.

O modo multiplayer do jogo foi muito bem beneficiado pelos 60 FPS desta nova versão de The Last Of US. Os novos botões do controle do Playstation 4 são usados nesta versão, um para acesso a um dos menus o deixando bem mais prático e o pequeno alto falante do controle para escutar as gravações achadas no jogo.

Você já jogou The Last Of US? Qual foi a parte que mais gostou no game?

  • Plataformas: Playstation 3 e 4.
  • Desenvolvedora: Naughty Dog.
  • Lançamento: 7 de maio de 2013.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em média 17 horas para terminar o jogo e o DLC.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário