Home Mobile Android The Walking Dead: Michonne – Resumo Segundo Episódio (2/3)

The Walking Dead: Michonne – Resumo Segundo Episódio (2/3)

Compartilhe

O segundo episódio de The Walking Dead: Michonne já saiu, confira aqui um resumo com comentários sobre o que aconteceu. Se você ainda não leu o resumo do primeiro episódio acesse-o aqui neste link.

Lembrando que o resumo abaixo contém comentários sobre a minha gameplay e que ela nem sempre terá as mesmas escolhas que outras pessoas fizeram e pode tomar um rumo diferente na história.

O episódio passado acabou com Zachary segurando uma arma enquanto Michonne e Sam se confrontavam, acabou que ele não atirou nas duas e realmente foi compensador tê-lo salvo já que ele se propôs a ajudar na fuga.

No episódio passado, Randall havia sugerido, de forma bem rude, que Zachary tinha uma relação íntima com Jonas, neste episódio eu percebi que realmente eles têm algo, primeiramente eu achava que os dois iriam fugir com o grupo, mas não mostrou o que aconteceu com eles depois que eles ajudaram a distrair a atenção do grupo.

Briga para fugir do cativeiro
Sem pensar duas vezes eu ataquei Randall.

E eu confesso que acreditava em Randall e naquele grupo, eu pensava que no fundo ele era um cara legal, mas eu me enganei, ele não aparentou apresentar nenhuma simpatia por Zachary como eu imaginava.

Michonne, Sam e Pete conseguem se esconder, todos estão procurando os fugitivos, Pete tenta se entregar para evitar confrontos, mas eu o impedi, acredito que eles não iriam poupa-lo e eu não queria deixá-lo lá com aquele grupo, ele ficou bravo com essa decisão.

Pete fica bravo com Michonne no segundo episódio
Pete realmente achava que poderia resolver tudo sozinho…

Então Michonne usou um sinalizador que acabou provocando um incêndio na cidadezinha deles os deixando bem zangados, com a distração eles conseguiram pegar um barco e correr pela floresta, ela novamente vê a imagens de suas duas filhas, mas não fala sobre isso.

O grupo de Randall chega e começa a atirar de longe, Michonne então usa uma ideia antiga, ela se apodera de dois zombies para poder passar por outros despercebida, mas Randall acaba com os planos deles.

Pete Michonne e Sam fogemSam avisa que o pai dela poderá ajudá-los a se esconder, ela diz que não falou sobre ele para que o grupo de Randall os deixe em paz. Eles resolvem encarar um atalho perigoso ao escalar uma torre praticamente aos pedaços, neste momento Randall e os outros aparecem e começam a atirar, um dos tiros pega em Sam.

Michonne ajuda Sam a escapar e os 3 conseguem atravessar a torre ganhando tempo para fugir, na porta do esconderijo do pai de Sam, eles não são muito bem recebidos, já que Sam está desacordada, Michonne tem que convencê-los de que ela está do lado deles, depois que ela conseguiu tratar da ferida de Sam, o grupo e inclusive o pai da menina se convencem que ela não é inimiga.

Sam é levada até o pai e sua família
O pai de Sam acolhendo a filha machucada.

Na casa de Sam há uma mulher que não é a mãe dela e seus dois irmãos pequenos, todos do grupo acham estranho a ausência de Greg e Michonne dá a má notícia.

Michonne vê o mesmo brinquedo das filhas na casa de Sam e é transportada para suas memórias mais profundas. Ela volta um pouco depois da cena onde ela estava em sua casa e havia terminado de atacar alguns zombies, aparentemente esse foi o primeiro contato com as criaturas.

Michonne e o robozinho de brinquedoAs filhas dela não estavam ela, ela procura por qualquer vestígio deixado que indicasse o paradeiro delas, a mochila de uma delas estava no chão, a última ligação que fizeram no telefone foi para ela, Michonne não compreende porque ela não estava presente no momento.

De repente uma sombra aparece por debaixo da porta, alguém estava por perto, neste mesmo momento o telefone toca, Michonne atende e vai em direção a porta, mas o vulto já tinha ido embora, quem responde do outro lado da linha é o que parece ser uma conhecida de Michonne chamada Donna, ela diz que está procurando pelas filhas dela e não encontra, ela informa que conversou com Dominic, mas que havia muitos gritos no local e que as filhas dela estavam muito assustadas, Dominic mencionou algo sobre o vizinho com uma marca de mordida que os atacou.

Michonne atende ao telefone em sua casa em suas memórias
Michonne atendendo ao telefone.

Michonne também diz que não sabe onde elas estão, um barulho pode ser ouvido e Donna é atacada, só se ouve os gritos dela. Nesse momento a moça do grupo de Sam pergunta com quem Michonne está conversando, ela volta de suas memórias e somente diz que de vez enquanto fala sozinha.

A moça se desculpa por ter desconfiado dela antes e confidencia sobre o que aconteceu com a mãe de Sam que havia cometido suicídio, ela estava doente e tomou a decisão final, no quintal o pai de Sam consola um dos filhos pequenos.

Michonne na casa de Sam
A moça pedindo desculpas.

No quarto, Sam acorda com a ilusão de que Greg está vivo, Michonne diz que ele morreu e Sam adormece novamente. A mulher diz que John, o pai de Sam, é que vem protegendo toda a família neste tempo, John aparece e pede para conversar às sós com Michonne no quintal.

John confidenciou os maus momentos que passou com sua família, mas ele acabou omitindo o suicídio de sua esposa Sophia, Michonne resolveu não tocar no assunto e somente lamentou a perda.

John conversando com Michonne

Ele pede que Michonne ajude ele e sua família a fugir do ataque de fúria de Norma e Randall, ela aceita ajudar se eles continuarem ajudando o grupo dela. John começa a lembrar de seu filho Greg e pergunta se ele chegou a se transformar em um zombie, Michonne não mente e conta que sim.

O pai de Sam foi jogar fora uma mão decepada de um zombie para fora do portão e começou a chorar, Pete aparece de longe, Michonne faz um sinal com a cabeça para que ele não interrompa.

John pergunta o que fazer se os seus filhos morrem longe de sua presença, Michonne vê novamente as duas filhas, pensa um pouco e responde que ele deve se manter forte. De repente um tiro explode na cabeça de John que cai morto instantânea mente.

John leva um tiro na cabeçaMichonne vê que foi Randall quem atirou, ele começa a atirar e invade o local junto com mais 2 homens. Escondidos, Michonne e Pete encontram uma forma de atacar os 2 homens, eles conseguem matá-los, mas Randall invade a casa e já está atacando a moça.

Michonne e Pete conseguem salvar a moça, agora Randall leva uma surra de Michonne que o prende em uma máquina de prensa. Durante a luta, Michonne deslocou o braço, mas ela acabou o colocando de volta no lugar (argh).

Moça Michonee e Pete prendem RandallRandall começa a dizer desaforos, Michonne aperta mais ainda a mão dele na prensa. O rádio dele começa a tocar, Norma pede explicações e avisa que irá atrás dele, Michonne pega o rádio e fala com ela, Norma diz que não irá perdoar fácil e pergunta sobre Randall, Michonne diz que ele está com ela e não mentiu ao dizer que o feriu bastante.

Norma propõe não matar ninguém se eles devolverem o Randall, Michonne diz a Norma que aceita se eles os deixarem em paz, antes de desligar ela diz que irá aparecer em breve.

Michonne conversa com Norma pelo rádioRandall começa a provocar Michonne dizendo que vai matar todos inclusive as crianças, ela pega uma ferramenta e dá na cara dele. Um dos filhos mais novos de John o James aparece junto com Sam, Randall fala que eles se parecem com o pai, mas que agora ele o deixou irreconhecível.

Nesse momento Sam e o irmão ficam sabendo da morte de seu pai pelas mãos de Randall, Sam fica alterada e diz que irá matá-lo se a Michonne não fizer isso. O grupo avisa que Norma aparecerá para pegar Randall em troca de deixá-los em paz.

Randall é deixado sozinho aos cuidados de MichonneTodos saem da garagem onde estão e Pete diz que não adianta dizer nada já que Michonne não vai escutá-lo. Sozinhos, Randall fala que de qualquer forma eles vão morrer, se ela o matar, Norma vai atrás deles e se que se ele não for morto, ele irá atrás deles, Randall ainda completa dizendo que nada disso importa e afirma que Michonne gosta de matar e que ela no momento quer matá-lo, Michonne confirma o que ele disse.

Randall comenta que agora o mundo é assim e que não vai mudar, quando ele diz que este é o mundo onde seus filhos vivem, Randall toma a forma de Michonne, é como se ela estivesse discutindo com ela mesma.

Michonne se vê no lugar de Randall
“Cala a boca”

Randall começa a dizer que os filhos dela estão sofrendo e que a mãe não está lá para ajudá-los, Michonne com raiva prepara um ataque, agora ela volta a ver Randall, ela atinge a ferramenta em sua cabeça o matando com um golpe.

O que achei do episódio 2 de The Walking Dead: Michonne

As cenas de ação deste episódio foram muito mais legais e menos monótonas, eu me surpreendi com o que aconteceu na história e confesso que fiquei praticamente implorando por uma chance de matar Randall no final do jogo e estou contente por ter conseguido, afinal de contas, se você acompanha o seriado, sabe que as pessoas nunca iriam aceitar acabar com uma guerra só com uma entrega de reféns e que as pessoas iriam se machucar de qualquer jeito ou até pior, então tomei minha decisão sem culpas.

Escolhas episódio 2 de The Walking Dead Michonne

De maneira geral esse episódio foi bem melhor que o primeiro, nele teve as decisões morais que estou acostumada a encontrar no jogo principal da série de jogos da Telltale para o The Walking Dead. O episódio também teve uma morte surpreendente e ótimas revelações sobre o passado pouco explorado de Michonne.

O que você achou do episódio? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo, diga também o que você acha que acontecerá no último episódio do jogo, depois de ter errado tanto nas minhas previsões, nem vou arriscar dessa vez.

Deixe um comentário