Home Mobile Android The Walking Dead: Michonne – Resumo Terceiro Episódio (3/3)

The Walking Dead: Michonne – Resumo Terceiro Episódio (3/3)

Compartilhe

O terceiro e último episódio do jogo The Walking Dead: Michonne já saiu e aqui você confere um resumo do que aconteceu e opiniões. Se você ainda não leu o resumo do episódio 1 e 2, clique aqui para acessar o primeiro e aqui para acessar o segundo.

O episódio passado terminou com a Michonne matando o irritante Randall.

2 Semanas antes

Inesperadamente o episódio começa com um flashback de Michonne quando tinha recentemente entrado para o grupo de Pete, mostrando que na época ela estava também assombrada com a ausência das filhas.

Michonne no barco com Pete e os outros

Preparações

Voltando ao tempo atual, o restante do grupo descobre que Michonne matou Randall, Pete lamentou e Sam ficou brava porque ela queria matá-lo.

Antes eu não comentei, mas essa Sam é uma chata, se eu não tivesse matado o homem ela iria ficar brava dizendo que ele merecia e já que matei ela ficou zangada por não ter sido ela que matou.

O rádio de Randall começa a tocar, é a irmã dele o procurando, ela disse que está com o restante do pessoal de Pete e gostaria de trocá-los pelo Randall. Ela ainda diz que ele não pode estar machucado, Michonne mente dizendo que ele está bem e que vai fazer a troca.

Randall se transforma em zombie, eles colocam um saco em sua cabeça para poder enganar a irmã dele.

Randall zombie com o saco na cabeça

Curiosamente, depois desse episódio, saiu um episódio da série de tv spin-off de The Walking Dead onde eles usaram o mesmo truque para fazer a troca de reféns.

Agora o grupo planeja o que fazer, Michonne acredita que um confronto é inevitável e que em algum momento eles vão descobrir que Randall morreu e eles precisam agir rápido para resgatar seus companheiros.

Sam começou a empurrar o seu pai John para enterrá-lo, Paige a repreende dizendo que eles não têm tempo para isso e que Norma pode chegar a qualquer momento. Michonne ajuda Sam a enterrar o pai.

Quando o grupo estava decidindo que deveriam partir assim que fizer a troca, Sam interrompeu e disse que iria lutar até o final. Paige não concordou em ficar e se arriscar. Mais tarde Michonne conseguiu convencer Paige que as duas não devem se separar e que eles poderiam lutar e depois resolver o que fazer.

Juventude pós-apocalíptica

Enquanto o grupo recolhia armas para batalhar contra o grupo de Norma, Michonne encontrou um dos irmãos mais novos de Sam, ele estava lá encantado com as armas, Michonne não o repreendeu e até deu uma arma para ele, caso seja necessário mais tarde.

Michonne entregando uma arma a uma criança

Mais uma vez Michonne começa a ver suas filhas, elas correm para o andar de cima e ela as segue. Escondido em um armário do quarto estava o irmão mais novo de Sam, ele estava com medo e se sente melhor ficando lá escutando música.

Michonne conversa com o garoto, ele explica que o pai dele pediu para ele ficar lá assim ele estaria protegido. Ele fala saber dos monstros perigosos e que tem medo deles. Michonne mostra pra ele que não deve ter medo deles quando ela estiver por perto e ela diz a verdade sobre a morte do pai.

Michonne conversando com um garotinho no armário

Antes de poder consolar o garotinho, Michonne percebe uma movimentação do grupo de Norma através do rádio de comunicação e o deixa sozinho.

Um pouco depois, Sam, os dois irmãos e Michonne vão fazer um pequeno funeral para John no quintal onde eles o haviam enterrado. Michonne os deixa a sós e vai conversar com Pete, eles falam sobre o quanto as coisas normais da vida não existem mais.

A troca

Minutos depois Norma chega para fazer a troca, ela está aparentemente sozinha e pede para ver o irmão. Michonne pede para ver primeiro os companheiros, o grupo de Norma aparece com eles.

Alguns do grupo de Norma estão bem irritados já que a casa deles foi incendiada por causa de Michonne quando escapou, mas Norma tenta fazê-los se acalmar para resgatar Randall.

Norma com o grupo de Pete como refém

Michonne mostra Randall com o saco na cabeça, Norma acha estranho o jeito dele, mas não desconfia de nada, ela entrega um dos reféns, quando vai entregar outro ela aponta a arma para ele e pede para entregar Randall senão ela atira.

Michonne diz que ela está blefando, Norma decide ceder, mas uma mulher irritada do grupo não aceitou e atirou em um dos colegas de Pete, Sam aponta a arma para Randall, Michonne faz um sinal para que Paige atire em Norma, o tiro pega em seu ombro.

O outro homem que estava de refém aproveitou para escapar e Sam entregou Randall e atirou nele. Norma fica irritada e uma guerra começa entre os dois grupos, por alguns instantes Michonne fica paralisada por ver outra alucinação de suas filhas e escapa por pouco da morte, ela acaba matando Norma para se proteger.

Em chamas

Na confusão a casa começa a pegar fogo, Michonne ainda está vendo alucinações e entra lá pensando que está em sua antiga moradia.

As memórias de Michonne contam um pouco do passado misterioso da personagem, aparentemente ela e o marido Dominic estavam possivelmente separados e ela não pôde ficar com as filhas e no momento do ataque dos zombies ela estava longe de casa, quando ela voltou, não encontrou nunca mais as filhas.

Michonne escapando da casa incendiada

Na casa pegando fogo, a imagem das garotinhas fica lá parada encarando Michonne, ela disse saber que é uma alucinação e que sente muito não ter chegado a tempo. As chamas começam a destruir o quarto e ela escuta o chamado do garotinho no armário.

Michonne consegue libertar os meninos do armário e Sam aparece. Sam ajuda os irmãos a saírem da casa pela janela, ela chama Michonne que continua paralisada.

Neste momento Michonne revê uma cena do passado quando as filhas imploraram para que ela fique, mas ela disse que precisava ir, Sam entra em desespero já que o fogo está quase engolindo Michonne.

O adeus

Agora Michonne tem que escolher em deixar as filhas ou ficar com elas, ela decide deixá-las, ela resolve sair pela janela com a ajuda de Sam e sai de lá com a imagem das duas filhas ficando para trás.

Michonne tem que escolher em deixar as filhas

Todo o grupo parte para longe de lá, perto da costa Pete avisa que conseguirá pegar um barco para que eles possam ir embora, no caminho eles vão deixar Sam e os outros em uma comunidade perto do norte.

Conversando com Pete, Michonne diz que anteriormente estava vendo visões, mas que agora acredita que não verá mais. Pete diz a ela que talvez esteja na hora dela voltar ao grupo que ela realmente pertence, Michonne concorda que sim.

No meio da mata, Michonne vê a imagem das duas filhas, por um instante ela vai em sua direção, mas desiste e segue por outro caminho.

FIM

Opiniões

De maneira geral foi legal jogar o jogo, mas por outro lado foi tudo muito rápido e previsível. Um ponto interessante é saber mais sobre o passado de Michonne, mas mesmo assim muito pouco foi contado.

O que você achou do jogo? Deixe suas opiniões na seção de comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esses resumos com seus amigos no Facebook.

Deixe um comentário