Home PC The Church in the Darkness – Uma seita nas florestas da América...

The Church in the Darkness – Uma seita nas florestas da América do Sul

Compartilhe

The Church in the Darkness foi anunciado em fevereiro de 2016, o jogo conta uma história baseada em alguns fatos reais e tem como cenário uma floresta da América do Sul nos anos 70. É previsto que o jogo seja lançado em 2017.

Confira aqui uma pequena prévia do que terá em The Church in the Darkness, esse artigo é uma mesclagem entre notícia e prévia, ao longo do tempo vou o atualizando com as notícias mais recentes sobre o jogo, juntando aqui todas informações interessantes.

O enredo de The Church in the Darkness

O casal Isaac e Rebecca Walker são excluídos socialmente por conta de seus fortes idealismos que diferem dos de seu país Estados Unidos, os dois possuem uma seita socialista, pensando em sua segurança, os dois resolveram sair do país e montar uma comunidade em meio às florestas da América do Sul, isolados do governo.

The Church in the Darkness a comunidade socialista na floresta
A instalação da seita religiosa socialista na floresta.

Freedom Town foi o nome dado à pequena nova civilização, a cidade da liberdade, mas será que quem vive lá realmente está livre? Essa foi a mesma pergunta que um ex-oficial de justiça fez a si mesmo antes de resolver se infiltrar na comunidade em busca de notícias de Alex, o seu sobrinho.

Você controlará esse homem chamado Vic que buscará uma forma de entrar em Freedom Town sem que ninguém perceba e consiga descobrir o que realmente está acontecendo.

carta de Alex de The Church in the Darkness
A carta que Alex mandou para a mãe dizendo que tudo está bem.

Quem está fazendo o jogo?

É importante saber que The Church in the Darkness está a cargo de um veterano em jogos extremos como The Suffering e State of Decay, o designer e escritor Richard Rouse III também participou da criação do jogo Sunset Overdrive, além disso ele contribuiu com uma pequena participação no jogo Quantum Break.

Para a voz do casal fundador da Freedom Town, foi contratado John Patrick Lowrie, ator de voz que fez o Sniper em Team Fortress 2 e diversos papéis em The Suffering e Ellen McLain que já fez a voz de GlaDOS no jogo Portal. Os dois são também casados na vida real.

Gameplay do jogo The Church in the Darkness

Apesar do jogo não ter nada sobrenatural como em The Suffering, o autor quer que o jogador de The Church in the Darkness lide com questões polêmicas e que quando deparar com elas, ele pense bem em como reagirá com este lado obscuro da humanidade.

A gameplay

O jogo é de ação Top-Down no estilo infiltração em um mapa aberto. Você terá a liberdade de escolher a forma de jogo, indo na surdina e evitando confrontos, neutralizando todos sem que ninguém perceba e sem matar ou simplesmente matando tudo e todos que aparecem sem se preocupar em se esconder.

cenas da gameplay de the church in the darkness
Visão Top-down do jogo The Church in the Darkness.

Em The Church in the Darkness você vai querer primeiro saber quais são as intenções da seita religiosa, será que eles realmente são os malvados da história? Então pense bem antes de sair matando-os sem motivo algum.

Algo que chama a atenção no jogo é o fato de que ele tem um alto fator de reprise, isso porque os motivos e métodos do casal fundador irão variar a cada nova jogada que você criar. Até mesmo os personagens, cenários e outros elementos da história serão diferentes a cada jogada nova.

A vila na América do Sul em The Church in the Darkness

Você será capaz de descobrir tudo através de notas e documentos da gerência do lugar que podem indicar se realmente há algo de errado com essa comunidade que necessita de atitudes extremas.

Gostou do site e quer ajudar? Compartilhe para seus amigos os artigos pelas redes sociais, acesse aqui a Fã Page e o canal do youtube, ambos recebem toda semana conteúdos novos e diferentes dos publicados no site a respeito de games.

Deixe um comentário