Home Análises The Awesome Adventures of Captain Spirit – Análise

The Awesome Adventures of Captain Spirit – Análise

Compartilhe

The Awesome Adventures of Captain Spirit é um jogo gratuito lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 pela desenvolvedora Dontnod Entertainment no dia 26 de junho de 2018.

O jogo foi criado para promover o lançamento de Life is Strange 2, ele possui algumas referências escondidas que saberemos assim que o segundo jogo da série principal for lançado.

A análise a seguir foi feita com base na versão para PC do jogo, mas você pode considerar ela para versões do console já que a única mudança são os controles.

Preciso jogar o Life is Strange antes?

Você não precisa jogar nenhum outro jogo da série Life is Strange para poder curtir completamente o The Awesome Adventures of Captain Spirit.

Personagens conversando e Captain Spirit

Todos os personagens são diferentes e até mesmo a mecânica do jogo, então você não vai se sentir perdido ou então encontrar spoilers para os títulos passados de Life is Strange.

Drama familiar

Nesse jogo você comanda o garotinho Chris, ele adora super-heróis e desenhar, atualmente ele vive sozinho com o pai.

Conforme vai explorando, você descobre o que aconteceu com a mãe do Chris e entende a relação entre ele e o pai.

Chris e o pai em Captain Spirit

O objetivo de The Awesome Adventures of Captain Spirit não é claramente apresentado para você, na verdade, esse jogo lhe dá liberdade para simplesmente jogar e seguir a história.

São dadas a você algumas tarefas, mas não é nada obrigatório, você pode simplesmente explorar um pouco e terminar a história, porém, você não iria entender profundamente o que aconteceu.

Chris entrevistando o Captain Spirit

É como dizem: “Aproveite a viagem e não o destino dela”.

Só há um final, mas algumas escolhas feitas podem mudar a aparência e disposição de personagens e objetos.

Olhando bem de perto, The Awesome Adventures of Captain Spirit não é somente um jogo sobre um garoto com imaginação fértil, mas uma história sobre perdão.

A fórmula de Life is Strange

A mesma fórmula do primeiro Life is Strange está presente em The Awesome Adventures of Captain Spirit.

Hawt Dawg Man Mustard Party 2 Menu

Há sempre aquele ar de inocência, a música maravilhosamente aplicada em momentos certos, o tema que lida com dramas familiares, gráficos lindos, ambiente com muitas opções de exploração e por último, algo que foi descartado completamente na prequela  Life is Strange: Before The Storm, o mistério, o sobrenatural, aquela incerteza plantada no fundo de nossas mentes que nos faz pensar no que é realidade ou não.

Como foi jogar The Awesome Adventures of Captain Spirit

Apesar de que você pode gastar menos do que 2 horas para completar o game, eu gastei 4 horas para conseguir realizar todas as suas tarefas e escolhas alternativas.

Todo esse tempo gasto com o jogo passou despercebido já que ele é tão interessante, e o processo de repetir a jogada foi facilitado pelo fato de eu poder pular as cenas menos importantes.

Chris olhando da casa da árvore e Captain Spirit

The Awesome Adventures of Captain Spirit mostrou que mesmo sem os personagens principais de Life is Strange, você sente que está na mesma série de jogos.

De fato, foi muito bom jogar esse game gratuito, considerando que em pouco tempo ele me fez importar com o personagem principal e também me deixou curiosa para saber mais.

Chris chorando The Awesome Adventures of Captian Spirit

Comparando com a experiência de jogar um game completo com todos os capítulos, The Awesome Adventures of Captain Spirit me surpreendeu com uma história completamente nova em um tipo de ambiente que me fez sentir em casa, como se esse não fosse a introdução de personagens desconhecidos, tudo pareceu familiar como se eu já os conhecesse.

Conclusão

Você também jogou The Awesome Adventures of Captain Spirit? Conte para mim nos comentários abaixo o que você achou do game e suas expectativas para jogar o Life is Strange 2.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.