Home PC Silent Hill 3

Silent Hill 3

Compartilhe

Silent Hill 3 é o terceiro jogo da série Silent Hill e sua história é a continuação daquela encontrada no primeiro jogo.

Se você ainda não conhece o primeiro Silent Hill, eu aconselho a você jogar primeiro ou conhecer todos os detalhes da história, porém não há necessidade de jogar o Silent Hill 2 para entender completamente o Silent Hill 3.

Confira aqui o resumo sem spoiler e as principais características de Silent Hill 3, mas entenda que lendo o enredo desse jogo pode revelar spoiler para quem não terminou o primeiro.

O Enredo de Silent Hill 3 sem spoilers

A história de Silent Hill 3 segue 17 anos após os eventos de Silent Hill, a protagonista é Heather Mason a filha adotiva de Harry Mason. Após sonhar com a cidade de Silent Hill, Heather passa a conhecer o que aconteceu no passado.

 

O jogo silent hill 3

Um dos membros do culto de Silent Hill está atrás de Heather por algum interesse que será revelado ao longo da história, esse membro faz algo que perturba Heather a ponto de ela ir para Silent Hill em busca de vingança.

Por que ela procura vingança? Quais são os motivos para um membro do culto de Silent Hill estar atrás da filha adotiva de Harry? Será que Heather sairá viva de Silent Hill?

Características de Silent Hill 3

O terceiro jogo da franquia traz características bem comuns aos seus antecessores, a visão do jogo é em terceira pessoa, o jogo é basicamente exploração, resolução de quebra-cabeças e utilização de armas contra as ameaças no caminho.

Cenas do jogo silent hill 3

Dessa vez o jogo conta com uma mulher como protagonista, ela assim como os personagens anteriores possui um rádio que detecta a aproximação de monstros e uma lanterna.

É possível definir o nível de dificuldade do jogo e dos quebra-cabeças separadamente, sendo o nível hard bem mais difícil que o nível medium. Silent Hill 3 possui três finais diferentes e a história mostra que o jogo é a continuação do final bom do primeiro Silent Hill que tem no total 5 finais diferentes.

Silent Hill 3 foi lançado para Playstation 3 e Xbox 360 e por isso a qualidade dos gráficos está bem superior com relação ao primeiro e segundo Silent Hill.

Cena do filme de Silent Hill 3

Existe um filme lançado em 2012 chamado Silent Hill: Revelation 3D, esse filme é baseado na história de Silent Hill 3, apesar de não seguir fielmente com a história do jogo, alguns detalhes realmente lembram o jogo, incluindo os personagens e o figurino.

  • Desenvolvedora: Konami Tokyo e Hijinx Studios.
  • Lançamento: 23 de maio de 2003.
  • Plataformas: Windows, Playstation 2, Playstation 3 e Xbox 360.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em média 8 horas para completar o jogo e extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário