Home PC Silent Hill 2

Silent Hill 2

Compartilhe

O segundo jogo da série Silent Hill é um grande sucesso, conheça aqui a história sem spoilers e um pouco das características e jogabilidade de Silent Hill 2.

Não conhece o primeiro Silent Hill? Confira aqui uma sinopse também sem spoilers do primeiro jogo da franquia.

A história de Silent Hill 2

Silent Hill 2 tem uma história nova na cidade mais obscura dos games e não é uma continuação da primeira história em Silent Hill.

Game Silent Hill 2

Você estará no comando de James Sunderland um homem que recebeu recentemente uma carta que seria supostamente escrita por sua esposa Mary que já morreu a três anos atrás, apesar de achar absurda a carta, James resolve seguir as pistas da carta e certificar se sua esposa está ou não viva.

Mary de Silent Hill 2

A carta leva o homem à cidade de Silent Hill, a mesma cidade do primeiro jogo, James chega a uma parte da cidade nunca mostrada na versão anterior do game.

James e Mary já tinham visitado Silent Hill antes, mas a cidade era normal, não era uma cidade fantasma. James aos poucos nota que não está sozinho, pessoas bem suspeitas aparecem, e a desconfiança de que a sua esposa realmente está viva só vai aumentando, será que James vai descobrir a verdade sobre Mary? Será que ele ao menos vai sobreviver? O que fazem aquelas estranhas pessoas em Silent Hill?

Jogabilidade e características

Assim como o primeiro jogo, Silent Hill 2 é em terceira pessoa com câmeras cinematográficas permitindo vários ângulos.

O banheiro de Silent Hill 2

Para ver a energia, consultar itens, armas e mapa, é necessário entrar no menu do jogo, não é mostrada nenhuma informação na tela enquanto estamos controlando o personagem. Para ler o mapa, James tem que estar em um lugar iluminado, o personagem também faz constantemente anotações no mapa. Você terá também um rádio que informa quando há inimigos por perto.

Quando o personagem está perto de algum item de interesse ele vai olhar em sua direção, por isso é importante prestar atenção para não perder tempo vasculhando lugares onde não há itens.

A sonorização ainda está muito amedrontadora e os gráficos melhoraram consideravelmente. Em Silent Hill 2 o foco é encontrar itens que possa lhe dar acesso a lugares, o recomendado é que evite os confrontos diretos com inimigos, sendo a quantidade de armas no jogo bem pequena.

  • Desenvolvedores: Konami Tokyo, Creature Labs (PC) e Hijinx Studios (Edição HD).
  • Lançamento: 24 de setembro de 2001.
  • Plataformas: PlayStation 2, Xbox, Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em média 8 horas para terminar o jogo e os extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário