Home PlayStation Silent Hill (1999)

Silent Hill (1999)

Compartilhe

O jogo Silent Hill é sem dúvida um jogo clássico de terror, com uma temática inovadora, personagens e cenas cativantes, o game fez e ainda faz muito sucesso.

Neste artigo vou contar um pouco do enredo e jogabilidade do primeiro jogo da franquia Silent Hill, não haverá nenhuma revelação ou spoiler que possa estragar qualquer primeira experiência que você possa ter com o jogo.

O enredo de Silent Hill (Sem Spoilers)

Silent Hill conta a história de Harry Mason, um homem que estava viajando de carro com a sua filha adotiva, durante a noite ele vê uma garota no meio da estrada e ao tentar desviar o carro, acaba se acidentando e perdendo os sentidos.

Ao acordar, Harry não encontra mais a sua filha, ele parte em sua busca na cidade mais próxima chamada Silent Hill, uma cidade cercada por neblina que aparentemente está abandonada, na verdade Mason não está sozinho, seu objetivo é descobrir para onde a filha de Harry foi e sair vivo desta cidade sinistra.

Jogabilidade

O jogo Silent Hill é em terceira pessoa, o ambiente gira em torno de uma pequena cidade, é possível explorar as ruas e entrar em alguns edifícios dela.

As câmeras do jogo são bem cinematográficas, assim como o próprio início do game que mais parece o trailer de um filme.

Harry encontra a policial em Silent Hill

É possível usar armas no jogo e itens para curar ferimentos (são recursos escassos), haverá partes onde terá combates, em outros momentos você tem que buscar o caminho correto e resolver quebra cabeças ou puzzles para continuar.

Dependendo das decisões que você tomar no jogo, o final de Silent Hill pode ser diferente, são no total 5 tipos diferentes de finais.

Silent Hill 1

O clima do game é bem pesado, todo o cenário, personagens, inimigos e situações são especialmente direcionados para deixar o jogador com total desconforto e medo, medo do desconhecido.

A franquia Silent Hill

O jogo foi um marco na indústria dos vídeo games e serviu como inspiração para diversos jogos de terror, a história foi adaptada para o cinema em dois filmes, houveram diversas adaptações da história para outras mídias também, como exemplo quadrinhos e livros.

Jogo Silent Hills

Com vários jogos já lançados para a franquia, Silent Hill terá em um futuro não distante uma nova adaptação para os vídeo games chamada Silent Hills, o game será produzido pela lenda viva Hideo Kojima (Metal Gear) com a participação do diretor Guillermo del Toro (O orfanato, Mama) e do ator Norman Reedus (The Walking Dead).

Silent Hill é um jogo de terror que não pode faltar na sua lista, você já jogou o primeiro jogo da série? O que achou de mais interessante no jogo? Silent Hill não foi o primeiro jogo de terror que joguei, mas pode ter sido o seu, deixe me saber de suas experiências com o jogo nos comentários abaixo e não se esqueça de ler também o artigo de Silent Hill 2 aqui.

  • Desenvolvedora: Konami.
  • Lançamento: 31 de Janeiro de 1999.
  • Plataformas: Playstation, Playstation Network (PS3 e PSP).
  • Número de jogadores: Somente um jogador.
  • Duração média: Em média 7 horas para completar a história mais os extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Ele não foi o meu primeiro game, na verdade meu primeiro game de terror e da série foi o sensacional, original e extraordinário SH4 The Room! Esse que pra mim tem a melhor estória de toda a saga, Bruna tá aí um game que merece um daqueles longos e maravilhosos textos que só você sabe fazer, porque a estória dele… nossa, foi mal contada sim, pois o game merecia mais cuidado no enredo e mais cutscenes, além de modos extras (só com a estória do Joseph, já podia ser feito um game novo, mostrando a outra parte daquele ritual).

Deixe um comentário