Home PC Silence of the sleep

Silence of the sleep

Compartilhe

Uma excelente história, ambiente, gráficos artísticos e um monstro que eu pessoalmente acho fantástico, conheça um jogo que pode sair ainda em outubro de 2014: Silence of the sleep (O silêncio ao dormir).

Pode parecer mentira, mas Silence of the sleep é um jogo que foi criado por somente um homem, ele fez os gráficos, sons, animação e todo o resto.

História

O início de tudo.

No jogo você é Jacob Reeves, sua história é bem peculiar, Jacob é um homem que perdeu todas as esperanças, ele não tem mais nenhuma razão para viver e resolve cometer suicídio, Jacob então se joga de um penhasco sentindo que finalmente poderá deixar de sentir, mas seus desejos não são atendidos, o homem suicida acorda dentro de um motel.

O motel.

O motel que Jacob acorda é bem deserto e aparentemente está sem energia elétrica, ao explorar um pouco mais ele encontra o bar do motel e nele estava o barman, ao tentar entender como ele foi parar neste lugar, descobre que ao cair do penhasco ele veio parar neste hotel, o barman informa que ele sempre viveu neste motel e que atualmente somente Jacob está lá como cliente.

A razão.

Ao perguntar ao barman o que ele deve fazer agora, Jacob recebe como resposta que ele deverá procurar uma razão, porém o anti-herói da história não tem vontade de descobrir a razão, pois ela pode ser assustadora e feia. O barman diz para Jacob que não tem outra escolha e dá então para ele uma lanterna e uma chave e some como se fosse mágica.

A criatura.

Conforme você vai explorando o motel, vai encontrar um dos monstros mas esquisitos já vistos, ele parece que está debochando de você enquanto você se esconde é muito maneiro o som que ele emite.

Sala escura de Silence of the sleep

O ambiente

Todo o mundo em volta de Jacob Reeves é nefasto e abstrato, seu objetivo no jogo é descobrir o que aconteceu, onde você está e possivelmente como sair deste lugar, será que a verdade libertará ou atormentará ainda mais Jacob?

Diferencial

Já a achei a história de Silence of the sleep um diferencial em si, mas o que pode ser notado no game é também a sonorização bem arrepiante (dá agonia em quem estiver jogando), todo o visual tem muitos detalhes que você tem que prestar atenção, sem falar no bonito trabalho artístico feito com os desenhos.

Jogabilidade

Silence of the sleep gira em torno de resolver puzzles ou quebra-cabeças e se esconder do perigo que lhe cerca. Conforme pode ver no trailer, o jogo é em um belíssimo 2D side scrolling com as características de um jogo de exploração onde você só pode se esconder e não pode atacar os inimigos.

No jogo aparecerão algumas alternativas para você escolher conforme vai encontrando objetos ou até mesmo na conversa inicial com o barman.

  • Lançamento: 01 de Outubro de 2014.
  • Plataforma: PC.
  • Número de jogadores: Somente um jogador.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário