Home Notícias Shenmue 3 será lançado com a ajuda do Kickstarter

Shenmue 3 será lançado com a ajuda do Kickstarter

Compartilhe

Uma das surpresas da E3 de 2015 foi o anuncio da campanha Kickstarter de Shenmue 3 na conferência da Sony, a ideia foi muito bem aplicada já que o game conseguiu atingir a marca de 2 milhões em arrecadações em quase 9 horas após o início da campanha. Confira o trailer.

Shenmue 3 será a sequencia dos dois primeiros jogos, o primeiro teve uma recepção boa acima da média por apresentar um jogo inovador para a época de seu lançamento e é ainda considerado um dos jogos com o maior orçamento para a sua concepção, mas a franquia parou no segundo game lançado em 2001, agora, 14 anos depois o esperado terceiro jogo da série será finalmente desenvolvido.

Até agora Shenmue 3 está confirmado para Windows e PlayStation 4 e está previsto para ser lançado em 2017, o grande responsável pela série Yu Suzuki ainda não descartou a possibilidade do jogo ser lançado em outras plataformas.

Ryo de Shenmue 3

Yu Suzuki também afirmou em uma entrevista recente que se o jogo alcançar a marca de 10 milhões de dólares arrecadados pelo Kickstarter, ele irá inserir no jogo todas as características de um game mundo aberto. Nessa mesma entrevista, Suzuki demonstrou seu desejo de fazer Shenmue 4 e até mesmo um quinto jogo para contar toda a história.

Shenmue 3 está sendo desenvolvido através da engine Unreal 4, o jogo contará com elementos dos jogos anteriores, mas também acrescentará mecânicas novas nas lutas, uma história rica com vários personagens também estará presente no jogo.

Apesar de ter conseguido em um dia arrecadar 3 milhões, a campanha ainda não chegou nos 4 milhões, porém no momento desta notícia ainda restam 24 dias para o término da campanha.

Shenhua de Shenmue 3

Outro grande sucesso que bateu recordes em arrecadação para o desenvolvimento de jogos foi o Bloodstained: Ritual of the Night, um jogo do mesmo criador de Castlevania, a campanha já acabou e conseguiu arrecadar mais de 5 milhões e meio de dólares.

Gostou do blog? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário