Home Dicas Shadow of the Tomb Raider: Como passar pela tumba dos espelhos

Shadow of the Tomb Raider: Como passar pela tumba dos espelhos

Compartilhe

Essa é a quinta parte do guia para fechar o jogo Shadow of the Tomb Raider, dessa vez é para uma tumba opcional do jogo.

Essa era para ser uma tumba como outra qualquer, mas pelo menos na minha gameplay, ela foi incrivelmente difícil, não pela complexidade do puzzle, mas por alguns detalhes irritantes.

A entrada dela não é tão simples, resolver o desafio para chegar na tumba requer algumas tentativas e muita atenção, mas o que mais irritou foi a saída dela, espero que com o guia abaixo você consiga passar assim como eu consegui.

Chegando na Tumba do Templo do Sol

Existe uma tumba bem interessante na Cidade Oculta, veja o mapa abaixo para saber onde é, no local marcado há uma casa, dentro dela você vai mergulhar em uma entrada subaquática.

Tumba dos espelhos no mapa de Shadow of the Tomb Raider

Você vai submergir em um local que tem o acampamento Caminho do Templo, você vai encontrar um caminho pela parte de cima e vai sair da caverna.

Basta seguir o caminho, é tudo bem óbvio, exceto por uma parte no final, você está em uma parede de escalada e precisa pular para o outro lado, não pule direto, escale para cima e continue pela direita para se aproximar e finalmente pular:

Lara escalando em Shadow of the Tomb Raider

Mais para frente você estará dentro de um lugar, ao inspecionar alguns objetos você vai encontrar um com dicas para o puzzle dos espelhos.

Dicas para o quebra cabeça dos espelhos em Shadow of the Tomb Raider

Não vai ser difícil para você encontrar uma saída e se deparar com uma parede de escalada, use o rapel para descer e chegar no local da tumba.

Seguir pelo lado direito é sua única opção agora, Lara irá agachar e passar pela pequena entrada para encontrar os espelhos.

Como resolver o quebra cabeça dos espelhos?

Siga o passo a passo para chegar até a tumba:

O primeiro espelho é o que você encontra, use o botão de ação e arraste até que a luz dele bata em cima da pedra verde da pilastra, ela vai se mexer e agora você deve escalar ela e passar para o outro lado.

Primeiro espelho dica Shadow of the Tomb Raider

O segundo espelho estará logo abaixo, mexa ele para que sua luz ilumine a pilastra do lado direito, a mesma da imagem abaixo.

Segundo espelho para acessar o terceiro espelho Shadow of the Tomb Raider

Volte para o primeiro espelho e gire ele para a pilastra do lado direito mais próxima.

Primeiro espelho para acessar o terceiro espelho Shadow of the Tomb Raider

Pule pelas pilastras até chegar no terceiro espelho, você vai girar o feixe de luz dele para a mesma pilastra que você veio, a mais próxima.

Terceiro espelho da tumba do sol em Shadow of the Tomb Raider

Para voltar, escale a parede e pule de volta na pilastra, agora você deve girar o primeiro espelho para a pilastra da esquerda para abrir caminho para o segundo espelho.

Mexa o segundo espelho até que o feixe de luz fique em cima da pedra verde da mesma pilastra ao qual você veio, aquela que já tem um feixe de luz do primeiro espelho.

Segundo espelho dica Shadow of the Tomb Raider

Volte pelo caminho e opere o primeiro espelho, você vai mirar ele em uma pilastra bem no fundo pelo lado esquerdo, confira na imagem a posição exata:

Primeiro espelho segunda interação Shadow of the Tomb Raider

Volte para o espelho da esquerda e gire ele até que a luz bata no pilar da esquerda.

Segundo espelho segunda interação Shadow of the Tomb Raider

Pule nas pilastras do lado esquerdo até chegar no quarto espelho.

Gire o quarto espelho para a pilastra da esquerda conforme indicado na imagem:

Quarto espelho da tumba do sol em Shadow of the Tomb Raider

Agora volte um pouco do caminho que você veio, é possível escalar pela parede da direita e pular na pilastra para chegar na plataforma do centro, dela você deve conseguir pular nas 2 pilastras e finalmente acessar a Tumba do Sol.

tumba do sol em Shadow of the Tomb Raider

Você vai adquirir a habilidade Fome de Hoatzin que vai aumentar a quantidade de recursos naturais que você coleta.

Saindo da Tumba do Sol

Agora vem a parte difícil, sair da tumba, isso mesmo, não parece, mas todo aquele trabalho com os espelhos parece muito fácil quando você tenta desesperadamente alcançar uma pedra e não consegue.

A saída está localizada no lado esquerdo, antes do quarto espelho, você tem que subir uma parede e chegar no lado de fora, use a flecha de corda para chegar no outro lado.

Existe uma parede de escalada, o que você precisa fazer é subir ela até o topo e dar um pulo duplo para alcançar a parte de cima e continuar escalando para o lado esquerdo.

Na prática não é simples, tentei incontáveis vezes pular e a Lara simplesmente não alcançou, na minha gameplay eu consegui alcançar 2 vezes.

Pulo mais difícil do jogo Shadow of the Tomb Raider

Você vai chegar na parte mais extrema do topo pelo lado esquerdo, tente pular e contar uns 2 segundos antes de pular novamente para chegar na parte de cima.

Não desista, continue tentando, é possível pular.

Conclusão

Espero que com as dicas acima você tenha conseguido passar pela Tumba do Sol e saído dela também, caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário logo abaixo.

Apesar dos aborrecimentos para sair da tumba, foi gratificante ter passado por ela e ainda conquistado uma habilidade que dá mais recursos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.