Home Dicas Shadow of the Tomb Raider: Como passar pela máquina de madeira giratória...

Shadow of the Tomb Raider: Como passar pela máquina de madeira giratória nas ruínas de Kuwaq Yaku

Compartilhe

Essa é a quarta parte do guia para zerar Shadow of the Tomb Raider onde dou dicas de como passar de algumas partes do jogo que requerem mais atenção.

Após o acampamento das ruínas de Kuwaq Yaku – Provação da águia, você vai precisar passar por um mecanismo de madeira giratório, aqui nesse guia vou explicar o passo a passo para completá-lo.

Shadow of the Tomb Raider Ruínas de Kuwaq Yaku

Provação da águia

Quando você já estiver olhando para a máquina, siga pelo lado direito, no final do corredor escale uma tábua do lado esquerdo para chegar no lado oposto, você vai precisar ligar uma máquina que vai fazer a roda gigante rodar.

Lara escalando madeira em Shadow of the Tomb Raider

Siga em direção do mecanismo do centro, escale ele para chegar no lado esquerdo.

No fim do corredor, escale e vá para a esquerda, desça pela pedra de escalação e no fim dela use o rapel para descer na plataforma.

Na versão PC, para o rapel você deve segurar o botão direito até que ela comece a descer, depois aperte a tecla C para ela soltar.

Vá pelo único caminho possível seguindo pela esquerda, pegue um impulso para um pulo duplo e escale a parede para cima e depois para a direita, veja imagem abaixo.

Lara na plataforma giratória de madeira em Shadow of the Tomb Raider

Quando não conseguir mais continuar pela direita, desça de rapel, pegue impulso para pular e segurar na parede da direita.

Para balançar e pegar o impulso, você não precisa continuar com o botão direito apertado, pode soltar e se movimentar para trás e para frente.

Ao chegar em cima, prenda a corda do pedestal (molinete) com a corda do mecanismo no centro, veja imagem:

Lara prendendo corda Shadow of the Tomb Raider

Espere a corda se soltar com o movimento, agora você pode esperar a plataforma girar e pular nela no momento certo, em uma escada de madeira.

Na escada, suba quando você perceber que uma plataforma disponível para subir estiver chegando, pule nela e suba na madeira localizada mais acima, cuidado para não ser atingido.

Lara e mecanismos de madeira que giram Shadow of the Tomb Raider

Vá para o lado direito, você pode perceber que agora a grande roda está girando, espere ela ficar na posição para você subir por ela, seja rápido e se agarre acima antes que a roda volte a girar.

Lara Croft escalando escada giratória Shadow of the Tomb Raider

Agora você precisa acionar a roda giratória de cima, para isso escale pela direita.

Pule para a plataforma do centro, siga pela direita até chegar na ponta da plataforma de madeira e pule para o outro lado, continue subindo e seguindo pela esquerda até você encontrar um caminho estreito onde uma tábua de madeira passa rapidamente.

Você precisa ser bem rápido e passar no momento certo, o objetivo é virar a direita em uma entrada antes que a madeira atinja a Lara.

Shadow of the Tomb Raider passando pela plataforma de madeira que gira

Pelo lado direito você vai pular para acessar um andar abaixo, lá tem mais um tronco com corda, primeiro você tem que abrir a porta.

Ao lado da porta da direita tem um carretel de corda, puxe ele, uma passagem vai abrir e uma roda enrolada com cordas vai aparecer, puxe ela e rapidamente volte para perto do tronco mais distante e prenda a corda na roda que você acabou de puxar para que ela não volte e o portão permaneça aberto.

Lara puxando a roda com corda Shadow of the Tomb Raider

Agora você vai poder prender a corda do tronco que fica girando na corda do mecanismo que fica no centro, fazendo isso ela vai soltar e liberar a escada de madeira para você pular nela.

Suba pela escada e caminhe em direção ao centro, escale para cima e vá pelo tronco que está parado no lado esquerdo, pule e escale a parede.

Shadow of the Tomb Raider mecanismo giratório de madeira

Continue escalando pelo lado direito e suba, vá para a ponta do tronco e pule no momento certo, depois escale até o topo do mecanismo do centro.

No topo, vá para a ponta e espere aparecer a parede de escalada para pular, desça até não poder mais e use o rapel, pegue impulso e pule na escada da roda giratória, seja rápido e suba quando tudo começar a desmoronar.

Pronto, você passou pelo pior, agora é só continuar, vai aparecer uma nova missão: O caminho para a cidade oculta – Encontre a cidade oculta.

Conclusão

Nesse guia expliquei como passar pelo mecanismo de madeira giratório, mas se você encontrou dificuldade para completar outra parte antes dessa, deixe nos comentários que posso tentar te ajudar.

Não esqueça de compartilhar esse guia nas redes sociais e conferir também o canal do YouTube do SeuGame.com.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.