Home Dicas Shadow of the Tomb Raider: Como resolver a Tumba de desafio de...

Shadow of the Tomb Raider: Como resolver a Tumba de desafio de Kiwaq Yaku das Cavernas Uivantes

Compartilhe

Esse é um guia rápido para você passar uma das Tumbas de desafio de Shadow of the Tomb Raider03 na região de Kuwaq Yaku.

Nessa série de guias, explico como passei por algumas partes do jogo que acredito terem dado mais trabalho para resolver e espero poder ajudar quem ainda não passou por elas.

Acesse todos os guias aqui.

Tumba de desafio das Cavernas Uivantes

Em Kuwaq Yaku existe uma tumba de desafio na região marcada no mapa abaixo:

Tumba de exploração ao norte de Kuwaq Yaku em Shadow of the Tomb Raider

Logo após enfrentar alguns lobos e achar a estátua de VOTAN, há a tumba do Deus da Morte, o Xolotl.

Pessoalmente tive dificuldades para identificar o que fazer para chegar na tumba, se você também está nessa parte e não consegue passar, confira como consegui.

Tumba do Deus da Morte Xolotl Shadow of the Tomb Raider

No lado direito, perto de umas chamas, há uma pedra, você pode se posicionar para acionar um mecanismo, basta chegar perto até aparecer o botão de ação, na versão PC é a tecla E, segure para cima até que a pedra chegue até o chão.

Lara empurrando alavanca em Shadow of the Tomb Raider

O vento vai entrar e empurrar aquele monte de entulho pendurado, você vai esperar ele se aproximar, pular nele, e esperar ele chegar perto do outro lado (pela esquerda) para pular e acessar outro mecanismo.

Acione a alavanca com o botão de ação e segure para frente para abrir mais uma janela, o vento vai soprar e apagar o fogo da frente, volte e acesse essa nova região que está agora livre das chamas.

Pule para o lado direito e pule novamente para a plataforma da frente, você vai olhar para aquela pedra pendurada que fica balançando com o vento, quando ela estiver bem acima (para o lado esquerdo), você deve puxar ela com a sua corda.

Lara atirando flecha com corda em Shadow of the Tomb Raider
Momento certo para puxar com a corda.

O monte de pedras vai colidir com os entulhos e abrir um novo caminho, volte, mas não vá pelo novo caminho ainda, acesse a alavanca da esquerda para que ela feche a janela para que o vento pare de entrar.

Lembro que fiquei muito tempo nessa parte porque eu tentava empurrar o mecanismo da mesma forma de sempre, acessando com o botão de ação e segurando para cima, mas na verdade, para fechar você tem que segurar para cima e para o lado esquerdo ao mesmo tempo.

Agora você pode passar para o outro lado, chegando lá, pule para a plataforma da esquerda, você vai ver outro mecanismo, mas não vai conseguir usar ele agora, antes é preciso desobstruir a passagem.

Suba pela parede e escale até o lado direito, desça, mire na corda da pedra pendurada bem longe e prenda ela com a flecha com corda.

Lara interligando cordas em Shadow of the Tomb Raider
Lembre-se de estar bem perto da corda, o símbolo tem que aparecer assim como na imagem acima.

Suba na corda e caia perto do mecanismo que não está funcionando (Tecla C para quem joga pelo PC), volte o caminho e acesse o mecanismo da esquerda para poder abrir a janela novamente, o vento vai empurrar a pedra e liberar o mecanismo.

Feche a janela para você poder atravessar, volte e agora acione a alavanca que antes não acionava, o vento vai apagar o fogo e agora você já pode acessar a tumba das Cavernas Uivantes.

Você vai conseguir a habilidade Manto de Huracan que vai reduzir o dano causado por fogo e explosivos.

Conclusão

Se você ainda não conseguiu acessar a tumba acima e tem dúvidas, deixe-as nos comentários abaixo.

Apesar de ser opcional, essa tumba lhe garante uma habilidade muito útil que vai te ajudar nas batalhas futuras.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.