Home Dicas Shadow of the Tomb Raider: Como abrir os portões redondos e enfrentar...

Shadow of the Tomb Raider: Como abrir os portões redondos e enfrentar os inimigos na floresta

Compartilhe

Esse é o guia para zerar Shadow of the Tomb Raider, essa é a segunda parte de dicas para passar os puzzles ou partes mais difíceis do jogo.

Na primeira parte você encontra dicas para a ponte de madeira e resolver o mistério da Rainha Branca.

Confira também aqui, dicas gerais para começar bem no game.

O caminho dos vivos – Encontre uma maneira de abrir o portão

Em Kuwaq Yaku, Lara tem uma missão de explorar a escavação da Trindade, uma das primeiras que ela encontra depois de chegar no pequeno povoado.

Ela entra em um poço de petróleo e encontra o local abandonado e com pequenos incêndios, lá ela depara com um portão redondo e precisa alinhar 2 pilares de pedras que contém uma numeração (Ix Chel à esquerda e Chak Chel à direita).

O Caminho dos Vivos - Encontre uma maneira de abrir o portão Shadow of the Tomb Raider

Em resumo, para abrir os portões (é mais do que um), você deve alinhar as pedras corretas, é tudo em etapas, vamos do início.

Primeiro vá no pilar da esquerda e gire ele até o símbolo da bolinha ficar abaixo do símbolo das 3 bolinhas e um traço, aliás, bastar ir girando a pedra até que o caminho abra automaticamente.

Pilar Ix Chel em Shadow of the Tomb Raider

Siga pelo novo caminho e abra a porta, será revelada uma sequência de símbolos.

Volte e agora gire a pedra do pilar direito até que o símbolo da bolinha esteja abaixo do símbolo das 4 bolinhas em cima de um traço, ou simplesmente gire até o caminho da direita abrir.

Pilar Chak Chel em Shadow of the Tomb Raider

Siga pelo caminho da direita e abra a porta para revelar mais uma combinação numérica.

Volte, cuidado para não cair, agora apareceu mais pedras e o primeiro portão abriu.

Vá no pilar da esquerda e gire até a bolinha ficar abaixo da bolinha de cima, o símbolo é o mesmo da pedra de cima, veja imagem:

Pilar da esquerda - Shadow of the Tomb Raider

No pilar da direita gire até que a pedra de 3 bolinhas fique alinhada, assim como no desenho da parede ao lado, confira na imagem:

Pilar da direita - Shadow of the Tomb Raider

Vá pela porta do meio e abra ela, por trás dela terá outra porta, mas NÃO ABRA ELA AGORA.

No pilar esquerdo gire até ficar alinhado com o símbolo da bolinha assim como aquele das 2 pedras acima:

Puzzle dos pilares com símbolos - Shadow of the Tomb Raider

Gire a pedra do pilar direito até que o símbolo do tracinho esteja alinhado, conforme na imagem a seguir:

Puzzle das pedras da porta redonda - Shadow of the Tomb Raider

Abra a porta do meio, volte, gire o pilar da esquerda até ficar o símbolo da bolinha alinhado, é o mesmo símbolo das pedras acima, gire o pilar da direita para alinhar com o símbolo de 2 bolinhas em cima de um tracinho, confira ambos na imagem:

Resolução puzzle das pedras que abre os portões redondos - Shadow of the Tomb Raider

Pronto, agora é só abrir o último portão do meio e seguir com o jogo.

O caminho dos mortos – Atravesse o hangar

Depois que Lara sair desse templo (do puzzle das pedras) e entrar na floresta, ela vai encontrar um pouco mais a frente uma parte com inimigos ao qual ela deve eliminar.

Você vai perceber rápido que é praticamente impossível atacar eles no mano a mano, então terá que usar ataques furtivos e permanecer indetectável.

Lembro que fiz várias tentativas antes de conseguir passar e espero poder ajudar você um pouco com a estratégia que finalmente deu certo para mim.

O caminho dos mortos ataque furtivo na árvore - Shadow of the Tomb Raider

Suba na árvore e aplique a nova técnica para atacar o inimigo com o cipó da árvore, olhe para o capanga e segure a tecla de ação (no PC é a tecla F).

Discreta e rapidamente suba na árvore da frente e espere, aplique novamente a técnica do cipó no momento certo, quando o outro capanga não estiver olhando.

Desça da árvore e vá para atrás da parede enlameada, lá tem um capanga que você pode eliminar com um tiro de flecha na cabeça, ninguém vai perceber já que ele está longe dos outros.

O caminho dos mortos heashot no capanga Shadow of the Tomb Raider

Agora suba no telhado do lugar onde tem a parede de lama e mire no guarda do lado direito para mata-lo com um tiro na cabeça com sua flecha.

Dicas de ataque Shadow of the Tomb Raider

Isso vai alertar os outros capangas, desça do telhado, suba em uma das árvores e espere eles se aproximarem, você tem que acertar o de capacete com um golpe furtivo, a flecha é inútil, e os outros com a flecha na cabeça.

No meu caso apareceu um guarda de capacete e outro sem, enquanto o outro não estava olhando, eu acertei um tiro na cabeça do sem capacete e no de capacete rapidamente apliquei o ataque pulando da árvore usando a tecla de ação (F).

Lara degolando o capanga da Trindade Shadow of the Tomb Raider

Mais um guarda vai aparecer, suba rapidamente na árvore e aperto o botão de ação (F) quando próximo para eliminá-lo.

Agora terá só um capanga, se ele te achar você conseguirá sobreviver se usar alguma arma de fogo.

Pronto, agora é só saquear os corpos e continuar, você vai escutar alguns gritos de outros membros da Trindade, mas eles não vão mais aparecer vivos.

Conclusão

Espero que as dicas acima tenham lhe ajudado a progredir no Shadow of the Tomb Raider, mas se ainda você está preso nessa parte ou em outra, deixe nos comentários abaixo sua dúvida detalhando qual parte é e de preferência o nome da missão.

Conte também qual foi sua estratégia para passar essas partes do jogo, esse guia foi criado com base na minha gameplay no modo Difícil na plataforma PC.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.