Home Dicas de jogos Como vencer o chefão final de Shadow of the Tomb Raider

Como vencer o chefão final de Shadow of the Tomb Raider

Compartilhe

Nesse guia de Shadow of the Tomb Raider, dou dicas para vencer o chefão final do jogo.

Se você ainda não chegou no chefe final de Shadow of the Tomb Raider, aconselho olhar outros guias que tenho aqui no blog que podem te ajudar a passar de outras partes do jogo.

As dicas abaixo foram criadas com base na jogada no modo Hard, o modo “Unida com a selva” que tem a dificuldade difícil em combate, mas ele também serve para todas as outras dificuldades.

Armas recomendadas

Antes de enfrentar o desafio final do modo história de Shadow of the Tomb Raider, vou recomendar algumas habilidades e equipamentos que pode ajudar muito na batalha final.

Lembre-se que quanto mais atualizações as armas tiverem, melhor é.

Recomendo que você use o Arco de Madeira de Serpente, você pode comprar ele por um dos comerciantes, a velocidade de saque dele é ótima e você vai poder atirar mais flechas em menos tempo, impedindo que os inimigos atirem em você e ganhando tempo, esse foi o arco que usei.

Arco de madeira de serpente todas atualizações Shadow of the Tomb Raider

Você pode também usar o Arco Atlatl, você não vai conseguir sacar as flechas mais rápido e isso pode ser um problema já que as batalhas vão ser de curto alcance, mas elas vão provocar muito mais dano, se esse estilo te agrada mais, esse é o arco ideal.

Para as armas de fogo, seu foco deve ser em uma arma de calibre 12, a batalha final tem muito combate em curto alcance e você vai enfrentar mais de 1 inimigo de uma vez.

A escopeta que usei foi a Bishop 600, aquela que você encontra em uma missão principal, ela tem um dano e precisão muito bom, além de ter realizado todas as melhorias nela, também a equipei com o acessório Ponteira de difusão de escopeta.

Se você comprou a WHWS-16 (compre-a na comerciante de San Juan), pode usar ela também, mas priorize aquela que você fez mais melhorias.

Falcão do Rio com todas atualizações Shadow of the Tomb Raider

A pistola que usei na batalha foi a Falcão do Rio, mas só usei ela quando não tinha mais munição para a escopeta.

Minha escolha de fuzil foi o VESPA 11, mais uma vez eu foquei em disparo rápido para lidar com vários inimigos em um ambiente pequeno.

Habilidades recomendadas

Força do Puma – Habilidade que vai ajudar muito, ela lhe dá mais resistência de dano por uns instantes após você ter se curado.

Ira do Jaguar – Depois de eliminar furtivamente você fica resistente aos danos por um tempo.

Benção de Kinich Ahau – Muito boa para restaurar a vida quando você estiver a ponto de morrer, pode salvar sua pele. Confira aqui o guia para conseguir ela.

Fúria da Serpente – Dá a capacidade de eliminar 2 alvos consecutivamente através de ataques furtivos.

Coração de Jaguar – Você pode ativar por um tempo a resistência a dano, ele consome algumas plantas. Recomendo pegar o Coração do Jaguar II que aumenta mais ainda o efeito.

Escalas da Serpente – Bem útil já que aumenta a chance de você escapar de golpes mortais, ao ativado o tempo desacelera por um curto período quando você usa a mira, ela também consome plantas.

Reserva do corvo – Você vai precisar do máximo de munição e essa habilidade lhe dá mais capacidade de munição e uma bolsa maior para comprar de comerciantes.

comprando bolsa de expansão do comerciante Shadow of the Tomb Raider

Arrancada do Puma – Com ela você vai conseguir armar mais rápido seu arco.

Olho da águia – Essa habilidade tem até o nível 3, ela aumenta a percepção de Lara, deixando mais fácil encontrar recursos e identificar inimigos, o efeito dela deve ser ativado e você pode usá-la consumindo folhas de certas plantas.

Tremos de Sip – Com essa habilidade você consegue atirar 3 flechas bem rápido, sem precisar pegar a flecha na aljava. Ela é adquirida através de uma tumba de desafio. Aqui tem o guia para passar por ela.

Sagacidade da Raposa – Se você ainda não ativou essa habilidade, recomendo que o faça, ela libera novas atualizações para suas armas.

Coração do Jacaré – Habilidade que faz a regeneração de vida mais rápida. Clique aqui para saber como obtê-la.

Pata do Jaguar – Você tem mais chances de derrubar inimigos com ataques corporais, use para derrubar inimigos no precipício. Descubra aqui como conseguir essa habilidade.

Manto de Huracan – Essa habilidade reduz dano de fogo e explosões. Veja aqui como chegar e passar a tumba para conseguir o manto.

Habilidades para o chefão final de Shadow of the Tomb Raider
As habilidades que usei no chefão final de Shadow of the Tomb Raider.

Como vencer o chefe final de Shadow of the Tomb Raider

A batalha com o chefe final é constituída por algumas fases diferentes e em um determinado momento haverá um Checkpoint ao qual você pode voltar se morrer.

Na primeira fase da batalha há 3 mecanismos enviando energia para Amaru, o objetivo é quebrar todos eles, só que você tem que tomar muito cuidado já que possuem alguns capangas vigiando.

Destruindo mecanismos chefe final Shadow of the Tomb Raider

A dica para passar essa parte é eliminar furtivamente o primeiro capanga que estiver perto do mecanismo antes de quebra-lo, assim você não desperdiça munição preciosa para as próximas fases da batalha e ainda tem mais chance de sobreviver.

Dica: Lembre-se sempre de coletar os recursos que estão a sua disposição no cenário, eles serão muito úteis mais para frente.

Você pode escolher 2 linhas de estratégia nessa parte, uma mais rápida e outra mais demorada.

A mais rápida se baseia em uma mistura de ataques furtivos e ataques diretos, o objetivo aqui é passar a fase o mais rápido possível, eliminando furtivamente quando der e eliminando os inimigos em combate direto para conseguir quebrar todos mecanismos rapidamente, essa foi a estratégia que usei.

A mais lenta é atacar sempre de forma furtiva, você tem que esperar o tempo certo para atacar e se for visto deve rapidamente se esconder e encontrar outra chance, perto das árvores há uma poça de lama que você pode usar para se camuflar melhor.

Amaru recebendo energia Shadow of the Tomb Raider

A segunda fase começa quando você destrói os 3 mecanismos e Amaru fica livre para te atacar, o objetivo aqui é causar dano nele.

Se você morrer na segunda fase, você não vai voltar no início da primeira fase, mas sim pelo Checkpoint do início da segunda fase, ou seja, não será mais necessário destruir os mecanismos.

Recomendo que você atire no chefão sem parar e use bastante o botão de esquiva (botão C na versão PC) para não ser atingido, ele vai estar bem perto, esquive e ataque, ele usará um poderoso ataque de curta distância com um facão, cuidado.

Não perca tempo e munição tentando eliminar o capanga, fuja dele e tente sempre acertar Amaru.

Quando você tiver causado dano suficiente em Amaru, ele vai ser envolto de uma esfera de energia, você tem que se aproximar dele e usar o ataque de faca para tirá-lo desse estado, você não pode demorar muito tempo para fazer isso.

Amaru envolto da bola de energia Shadow of the Tomb Raider

Essa foi a primeira facada, Amaru vai voltar a te atacar e novamente você vai ter que continuar provocando dano nele até que ele fique mais uma vez indefeso para que você dê outra facada.

Reforçando a dica: Não ataque o capanga, fuja dele, só atire no Amaru e dê a facada nele o mais rápido que puder.

Depois da segunda facada vão chegar mais capangas para te atrapalhar, Lara arranca uma faca que estava em pose de Amaru, o objetivo é o mesmo, ataque Amaru, fuja dos inimigos e esfaqueie ele assim que possível.

Dica: Quando Amaru estiver perto dos barris vermelhos, tome uma distância e atire nele para explodir e causar muito dano nele.

Depois da quarta facada, Amaru vai perder o enfeite da cabeça, cuidado redobrado porque agora ele tem a habilidade de aparecer instantaneamente perto de você, então não adianta se distanciar muito.

Derrotando Amaru no final de Shadow of the Tomb Raider

Nessa etapa, só tem um capanga, ele vai ficar no seu caminho, é uma boa ideia se livrar dele primeiro.

Depois da quinta facada mais dois capangas vão aparecer, foque seu poder de fogo no Amaru.

Se você morrer, irá voltar no momento em que você deu a quarta facada, mesmo após ter dado a quinta facada.

Amaru será derrotado no momento em que você der a sexta facada, você então terá zerado o jogo.

Conclusão

Esse foi o guia para zerar Shadow of the Tomb Raider com dicas para enfrentar o chefão final do jogo.

Se você tem alguma dúvida sobre a estratégia ou gostaria de compartilhar a tática que funcionou melhor para você, deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.