Home Dicas Como passar a tumba Aqueduto Antigo de Shadow of the Tomb Raider

Como passar a tumba Aqueduto Antigo de Shadow of the Tomb Raider

Compartilhe

Nesse guia você vai saber o passo a passo para conseguir passar a Tumba opcional Aqueduto Antigo do jogo Shadow of the Tomb Raider.

Se você precisa de dicas para outras partes do jogo, acesse outras matérias aqui nessa página.

Como encontrar a Tumba

Logo depois que Lara se reencontra com Unuratu, na missão “A Rebelião Vive – Entre na cela de Unuratu“, as duas partem pelas montanhas e tem um lugar de acesso a uma Tumba opcional.

Para chegar na entrada da Tumba, você deve pular para as pedras do caminho direito após você atravessar uma extensa ponte.

Lara atravessando ponte e seguindo Unuratu em Shadow of the Tomb Raider

Após um curto caminho você encontra uma caverna e mergulha um caminho maior até uma nova parte ainda dentro da montanha.

Você vai encontrar o acampamento “Rio Subterrâneo”, seguindo um caminho bem óbvio, você vai acabar encontrando um aqueduto, confira como fazer para chegar até o final da Tumba.

Aqueduto subterrâneo de Shadow of the Tomb Raider

Primeira parte

Você vai encontrar um lugar com um dispositivo que enche um buraco com água, no buraco tem uma jangada, uma alavanca para drenar a água e duas entradas fechadas.

Desça no buraco com a água já drenada, caso você tenha acionado o dispositivo para encher com água, mergulhe e acione a alavanca do lado direito para drenar novamente.

Jangada Chutável Shadow of the Tomb Raider

Você vai encontrar uma jangada no canto, chute ela para o meio ou então puxe ela com a corda. Amarre uma corda entre a jangada e o carretel da entrada fechada com madeiras.

Suba e acione o mecanismo para encher o buraco com água, com isso a porta que está ligada com a jangada vai abrir, mergulhe pela entrada até chegar do outro lado.

Após chegar no outro lado, mergulhe e acione uma alavanca para drenar a água, você vai ver uma porta com carretel, puxe ela com a corda para ela quebrar e abrir passagem, agora você tem acesso direto a sala da jangada.

Mate os inimigos.

Agora chute ou puxe a jangada para a nova sala que você acabou de acessar, existe uma entrada no alto e você precisa deixar a jangada perto dela.

Jangada ajustada para acessar a saída Shadow of the Tomb Raider

Volte e acione o mecanismo para encher tudo com água, nade até a jangada e suba nela para acessar a entrada. Mate os inimigos e siga para a próxima parte.

Chegando na Tumba

Nessa segunda parte, há outro lugar cercado de água, o objetivo é chegar até o topo da grande construção e finalmente alcançar a Tumba.

Acione o mecanismo perto da entrada, ele vai encher o lugar com mais água, mas não poderá mais ser usado.

Pule na jangada, ela irá flutuar pela água, puxe-a para você se necessário, espere ela chegar perto de uma porção de terra e prenda ela no carretel logo a frente perto de uma roda gigante.

Jangada presa em carretel de corda Shadow of the Tomb Raider

A jangada vai ser puxada pela corda, espere ela chegar perto do carretel para você pular e ficar bem ao lado da roda gigante, bem no topo existe algo parecido com um pneu enrolado com corda, prenda a corda do carretel nesse pneu, mate os inimigos que irão aparecer.

Você vai perder tempo matando os inimigos e a jangada já estará longe de você. Puxe ela com a corda até ela ficar mais perto.

Agora você vai precisar agir rápido, prenda a corda no carretel do pneu junto ao carretel de corda próximo de você, pule rapidamente na água e suba na jangada, pule na plataforma do meio e escale ela o mais rápido que você puder.

Acesso a tumba aqueduto subterrâneo em Shadow of the Tomb Raider

Do topo você vai ter que pular na plataforma que está pendurada no alto e pular na entrada da Tumba, em poucos segundos ela vai descer, se acontecer, repita tudo e tente novamente.

Você vai conseguir completar a Tumba Aqueduto Antigo e vai ganhar a habilidade Pata do Jaguar que aumenta a chance de derrubar inimigos quando Lara os acerta em ataques corporais.

Voltar é bem fácil, basta seguir em um caminho ao lado da Tumba, prender a corda no carretel adiante, deslizar por ela e voltar por onde você veio.

Nota: Por um pequeno deslize na tradução, o jogo apresenta o nome da tumba como “Arqueduto Antigo”.

Tumba aqueduto antigo de Shadow of the Tomb Raider

Conclusão

Espero que com a dica acima você tenha conseguido passar pela tumba Aqueduto Antigo, caso esteja com alguma dúvida, deixe-a no comentário que farei o possível para ajudar.

Deixe também sugestões para novas dicas de Shadow of the Tomb Raider e não esqueça de conferir elas também no canal do blog SeuGame.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.