Home Dicas Shadow of the Tomb Raider: Dicas para passar da ponte e missão...

Shadow of the Tomb Raider: Dicas para passar da ponte e missão da Rainha Branca

Compartilhe

Nesse guia você encontrará um passo a passo para passar da ponte de madeira no início do jogo Shadow of the Tomb Raider e completar a missão da Rainha Branca com a jovem Lara Croft.

As dicas abaixo foram criadas para ajudar a você que pode estar com problemas para passar algumas parte do jogo, mas se você ainda está começando e gostaria de dicas gerais, clique aqui.

Passando pela ponte junto com Jonah

Bem no início do jogo você chega em uma parte da floresta de Peru que você encontra uma ponte de madeira, ao lado tem um mecanismo e Jonah está com você.

Confesso que passei um bom tempo tentando descobrir o que fazer, então para ajudar quem está preso nessa parte, lá vai o passo a passo para atravessar a ponte.

Use a escada para subir na plataforma de pedra e chegue perto do mecanismo até aparecer o botão de ação, acione o mecanismo, uma corrente de água vai começar a escorrer pelo sistema da ponte.

Liberando a água para o mecanismo para a ponte de Shadow of the Tomb Raider

Já que uma parte da sustentação está furada e a água está caindo, você precisa abaixar a ponte à força.

Para isso, vá até o mecanismo que fica ao lado da ponte, aquele que precisa da ajuda de Jonas para acionar, assim que vocês terminarem de puxar a parte da ponte, vá correndo para a parte de baixo dela.

A ponte de madeira e mecanismo para abrir ela Shadow of the Tomb Raider

Espere o carretel de corda se aproximar para prender com a flecha o carretel de corda do outro lado, você tem que ser rápido e preciso, repare que tem que aparecer um símbolo durante a mira.

Como passar pela ponte do Shadow of the Tomb Raider

Pronto, agora basta voltar e pular para o outro lado da ponte.

Entre no castelo (Como a jovem Lara entra na mansão)

Nessa parte onde Lara lembra de sua infância, você pode controla-la em uma nova missão em busca do mistério da Rainha Branca, mas para isso, você precisa primeiro entrar na Mansão Croft.

Lara jovem no jardim olhando para a mansão Croft

Aconselho que antes você vasculhe todo o jardim, existe um desafio bem fácil de realizar, basta pegar uma das bolas de boliche no chão e atacar nos 5 alvos espalhados no cenário.

Tem um tesouro que você pode pegar, ele está dentro do navio em um lugar de difícil acesso, para pega-lo, você tem que jogar bolas de boliche em cima do lugar até ele descer e você acessar.

Para entrar na Mansão, você tem que escalar o telhado próximo ao túnel cheio de flores do lado esquerdo, veja na foto onde:

Jovem Lara escalando o telhado para entrar na mansão Croft

Agora seguir o caminho para dentro da Mansão é bem simples, ela vai prosseguir pelo lado direito até chegar no teto e entrar pela sacada.

Encontre a Rainha Branca

Dentro da Mansão Croft, a pequena Lara tem que desvendar onde está a Rainha Branca, ela pode ser liberada após alguns passos:

Na sala existe um globo gigante que você pode operar, são duas manivelas, uma que gira de baixo para cima e outra que gira da esquerda para a direita.

Pistas enigmáticas mistério da rainha branca shadow of the tomb raider

Manipule a manivela do lado esquerdo até que o “90° E” esteja dentro do círculo central.

Depois, manipule a manivela do lado direito até que o “30° N” esteja também dentro do círculo central.

Shadow of the Tomb Raider o Globo dourado gigante

Uma escada irá aparecer, suba para o andar de cima, lá você pode examinar uma série de objetos, aconselho que você faça isso para completar a série de histórias de “O mistério da Rainha Branca”.

Ainda no andar de cima, vá para o lado oposto onde apareceu a escada, lá tem um dispositivo que você pode acionar para abrir as asas de um veículo aéreo que está pendurado no teto.

Shadow of the Tomb Raider o veículo aéreo do teto da mansão

Desça para o primeiro andar e mova uma estátua com escudo para cada um dos 2 pontos no chão que agora estão iluminados de vermelho.

Pronto, a estátua da Rainha Branca vai ser revelada, porém ela está aprisionada em uma cela.

Liberte a Rainha Branca

Volte no globo gigante e manipule a manivela da direita, a jaula da Rainha Branca irá se abrir.

Arraste a estátua da Rainha Branco para o ponto central entre os dois soldados de escudo, uma porta irá se abrir.

Shadow of the Tomb Raider libertando a Rainha Branca

Conclusão

Nesse guia tentei adicionar em ordem que aparece, todos os quebra-cabeças ou partes que achei mais trabalhosos ou que levou mais tempo para passar em Shadow of the Tomb Raider.

Aqui no blog terá mais dicas assim, então sempre fique ligado na página do jogo.

Caso você esteja preso em uma parte que ocorre antes dessas citadas acima e gostaria de saber como passar, deixe um comentário abaixo, ou então se tiver alguma dúvida sobre o que foi explicado nesse guia.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.