Home Artigos Especiais Resumo de Five Nights at Freddy’s The Silver Eyes – Capítulo 1

Resumo de Five Nights at Freddy’s The Silver Eyes – Capítulo 1

Compartilhe

Logo abaixo você pode conferir um resumo do primeiro capítulo do livro digital Five Nights at Freddy’s The Silver Eyes, esse é o primeiro livro lançado pela série e foi feito em colaboração com o autor do jogo Five Nights at Freddy’s.

O resumo foi criado para você saber um pouco mais sobre esse livro e no futuro ler ele por completo.

Você pode comprar o livro completo em algumas livrarias online ou então em Português aqui pela Amazon.

O livro não segue à risca a história dos jogos, mas teve a supervisão do criador Scott Cawthon que já informou que esta seria uma história alternativa no mundo do jogo.

Por enquanto farei só o primeiro capítulo, já que existe o livro em Português. Se você quer conhecer melhor a história do jogo, clique aqui.

Atenção: As ilustrações foram feitas por mim e não estão no livro original, não olhe para elas antes de dormir já que podem causar pesadelos.

Capítulo 1

Tudo começa com uma garotinha chamada Charlie se escondendo de medo do que parece ser um animatrônico que a persegue, ela provavelmente estaria em uma das filiais do restaurante temático da série, o robô em questão tinha um gancho.

Charlie e Foxy

Mudança de cenário – Bem-vindo a Hurricane, Utah.

Charlie volta à sua terra natal 10 anos depois, ela nota como todas as construções mudaram e imagina como seus amigos estão agora, na época ela só tinha 7 anos.

Algo de muito traumático aconteceu que levou Charlie a se mudar 10 anos atrás, desde então os seus melhores amigos escreveram para Charlie, principalmente Marla.

Os seus melhores amigos são conhecidos como: Marla, Jessica, Lamar, Carlton, John e Michael. Charlie resolveu voltar por conta da morte de seu amigo Michael, foi também 10 anos atrás e haverá uma cerimônia de dedicação.

O incidente aconteceu em julho de 1985. Enquanto espera a hora de um encontro marcado, Charlie resolve visitar sua antiga casa, ela relembra de seu pai e do dia em que eles resolveram se mudar, ela relata que a sua tia Jen a ajudou fazer as malas às presas e de como ela não queria ir sem pegar todas suas coisas.

Charlie dentro do carro antes de entrar na antiga casa FNAF Silver Eyes

De volta ao seu antigo quarto, Charlie lembra das invenções que seu pai fazia, o primeiro foi um pequeno coelho roxo de gravata vermelha chamado Theodore que com o tempo ficou cinza, ele tinha o mesmo tamanho do de uma criança de 3 anos.

Na época mais criações de ursos robotizados foram criadas pelo seu pai, alguns que não funcionavam corretamente eram desmontados e suas partes reutilizadas.

No quarto ela encontra os brinquedos, entre eles um unicórnio chamado Stanley, ele era feito de metal com pintura branca. Logo depois ela encontra sua boneca chamada Ella, ela tem consigo uma xícara de chá com pires e veste um vestido xadrez.

Stanley Ella e Theodore de FNAF Silver Eyes

Ella entrava e saía de um dos 3 armários de Charlie, no armário do meio que estava trancado, Charlie encontra um pedaço de circuito e depois se emociona ao ouvir depois de tanto tempo a voz do pai em uma gravação no brinquedo Theodore.

Charlie sai de sua antiga casa e vai para a garagem que era a oficina de seu pai, ela pega um pedaço de metal, uma articulação de cotovelo.

Lembranças do passado passam pela cabeça de Charlie, quando pequena ela tinha muito medo de um amontoado de membros metálicos que aparentemente a encarava com seus olhos cinzas.

Ela volta ao seu antigo quarto e uma cena a assusta tanto que ela corre desesperada para seu carro e sai da casa, ela havia visto Ella aparecendo em um momento inesperado e a encarando.

Charlie se acalma e vai para o encontro com os amigos em um restaurante. Marla não foi na reunião já que ficou de trazer o irmão mais novo Jason e por isso só vai chegar na cidade pela manhã. Outra pessoa que não apareceu foi Lamar.

Durante a reunião eles se perguntam o que irão dizer na cerimônia, o corpo de Michael nunca foi encontrado e eles imaginam que essa será a forma de dizer adeus a ele, significando que ele realmente nunca mais voltará.

Carlton que não se mudou da cidade diz que não sabe ao certo o que fizeram no lugar do restaurante Freddy Fazbear’s Pizza, o assunto não agradou muito Charlie que claramente ainda está traumatizada com o que possa ter ocorrido lá. Na conversa foi revelado que o pai de Charlie era o dono do lugar.

O grupo começa a contar seus bons momentos no restaurante e algo interessante foi dito, Charlie alega que muita coisa ela lembra claramente e que de outras nem tanto, ela descreve que Freddy seria amarelo, mas seus amigos a corrigem dizendo que ele é marrom e que ela realmente não se lembra de tudo claramente.

Curiosos com o que pode ter acontecido, o grupo de amigos resolvem ir até o restaurante e descobrir o que realmente foi feito dele.

Opiniões sobre o livro

O que achou do resumo? Você já tinha lido o livro antes? A história do livro ajudou a esclarecer algo sobre o mistério da história do jogo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Os desenhos inseri para não ficar só texto, se você criou um desenho decente e gostaria de doar para o resumo, deixe um comentário abaixo.

1 Comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here