Home Artigos Especiais Resumo de Outlast The Murkoff Account – Epílogo

Resumo de Outlast The Murkoff Account – Epílogo

Compartilhe

Aqui você vai conferir um resumo da revista em quadrinhos lançada pela Red Barrels sobre alguns dos acontecimentos que ocorrem após o Outlast 2.

Essa é a sexta história em quadrinhos lançada gratuitamente pela criadora de Outlast que conta alguns detalhes não encontrados nos jogos da série de jogos de terror.

Você pode ler online ou baixar gratuitamente a HQ em questão pelo site oficial, porém ela está em inglês.

Atenção: Diferente dos outros capítulos desta HQ, os acontecimentos desta podem revelar spoilers de Outlast 2, então leia já sabendo disso.

Envenenados

Um homem que parece claramente ser o padre Sullivan Knoth está envenenando uma mulher, ela não foi a primeira de tantas vítimas, eles estão no vilarejo.

Knoth envenenando seus seguidores em Outlast 2

Obs: Isso não acontece depois do final de Outlast 2, mas sim um pouco antes do jogo acabar, quando o padre ainda estava vivo, presumo que ele tenha entrado na igreja e se matado logo em seguida (Leia no final deste resumo minha teoria para esta parte).

Pouco depois uma torre da Murkoff é atacada por várias formigas, provavelmente aquelas ao qual o Walrider se apoderou. A torre cai e explode liberando um clarão pelo céu.

As formigas do Walrider destruindo a torre da Murkoff

7 Horas depois

Sete horas depois uma equipe de agentes da Murkoff, incluindo Pauline Glick, estão examinando os destroços de Temple Gate, eles estão tentando entrar em contato com Paul Marion, mas não consegue, ele foi para Temple Gate faz algumas semanas.

Pauline assume que Simon Peacock esteja passando informações para alguém de fora que investigou e conectou os casos do Mount Massive com os de Temple Gate.

Os agentes da Murkoff encontrando os corpos de Lynn e Knoth

Eles encontram o corpo de Knoth e de Lynn Langerman, Pauline a identificou porque ela havia indo ao hospital na semana passada questionar sobre a mulher que escapou de Temple Gate. O trabalho de Paul era garantir que Lynn e Blake nunca encontrasse Temple Gate.

Blake Langerman foi encontrado vivo em estado catatônico, Pauline ordena que levem Blake para uma das mais próximas estações de pesquisa da Murkoff para que eles descubram tudo que ele passou.

Pauline encontra Blake em THe Murkoff Account

Um dos agentes informa que na casa de Paul não foi encontrado ele ou sua filha e que havia algo escrito nas paredes com sangue e que foi manchado.

Pauline quer encontrar Paul de preferência morto já que ele é bem perigoso para o futuro da corporação.

O paradeiro de Paul e o que Simon sabe

Preso a uma cadeira, Paul questiona onde está a filha, Simon Peacock afirma que ele vai ajudar ele com a filha, mas que primeiro ele precisa localizar o Walrider.

Paul preso por Simon em The Murkoff Account

Paul mostra não saber dizendo que o Walrider está morto, assim como Miles Upshur e Billy Hope.

Ao ser questionado sobre o que ele encontrou em Temple Gate, Paul perguntou a Simon o que ele sabe sobre os fatos.

Simon diz que sabe pouco, só que ele teve conhecimento do problema que a Murkoff teve ao terem descoberto que Miles encontrou Billy e o Walrider.

Ele ainda diz saber que o motor morfogênico precisa de um mecanismo para infectar as pessoas e que no Mount Massive as pessoas eram submetidas a seções de hipnose através da transmissão de vídeos que iriam entrar no subconsciente das cobaias para abrir as suas mentes.

Ele afirma que não se espantou ao saber que fora dos laboratórios a Murkoff usou a religião como ferramenta para atingir os mesmos objetivos de abrir suas mentes. Desta forma Deus poderia se comunicar com os homens, com o divino através de componentes que estão acostumados, a Trindade.

Simon fazendo o sinal da cruz em Outlast The Murkoff Account

Simon está falando sobre Temple Gate e faz o sinal da cruz: Em nome do pai (neste momento mostra o que parece ser Rudolf Gustav Wernicke), do filho (mostra o Walrider) e do Espírito Santo (mostra o reverendo Knoth), amém (mostra uma formiga).

FIM

O resumo acima foi escrito após eu terminar o Outlast 2, então as teorias abaixo não estão de acordo com futuros DLCs ou outros conteúdos que podem ser lançados.

Conclusões e teorias

Primeira pergunta antes de mais nada, onde diabos está a criança de Lynn? Ela realmente existiu? O Walrider levou? Na capa tem um recém-nascido.

Esta foi com certeza a HQ mais esclarecedora de todas, agora sim será possível formular algumas teorias ao que realmente aconteceu.

Um fato muito importante é a queda da torre da Murkoff pelo Walrider, se ele a quebrou é porque ele sabia de sua importância, ou seja, podemos concluir com certeza que a torre transmitia sim ondas que influenciavam as pessoas por perto.

Teoria: Eu acredito que o Knoth estava sob influência do sinal da torre e no momento que o Walrider a destrói, ele retoma o controle e se mata pelo o que havia feito em Temple Gate, isso explica porque ele não foi envenenado como os outros.

E por último, o que Simon pretende fazer após encontrar o Walrider? Quais são os seus planos para acabar com a Murkoff?

Deixe sua opinião e teorias nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here