Home PC Resident Evil (1996)

Resident Evil (1996)

Compartilhe

O primeiro jogo da série Resident Evil é um marco na história dos jogos de terror, sua história, jogabilidade, sonorização e elementos serviram e ainda servem como inspiração para diversos jogos.

Conheça aqui a história e características do primeiro Resident Evil sem spoilers que possam prejudicar a sua primeira experiência com o game.

O resumo da história sem spoilers

Assassinatos com evidências de canibalismo foram relatados na cidade de Raccoon City, uma equipe especial de agentes foram enviados para investigar a região, o contato com estes agentes se perdeu misteriosamente.

Você faz parte de uma equipe enviada nesta cidade para descobrir o que aconteceu com a equipe desaparecida, mas ao chegar você e seu grupo é atacado por criaturas estranhas, o que leva o piloto do helicóptero, seu único meio de transporte, fugir de medo deixando indefesos os agentes de resgate.

Com todos seus companheiros cercados, a única opção de sobrevivência é se refugiar em uma mansão aparentemente abandonada. Entrando na mansão você descobre qual foi o futuro da equipe que você pretende resgatar e quais foram os responsáveis pelo desaparecimento e assassinatos de pessoas inocentes.

Os agentes entram na mansão de Resident Evil

Mistério, traição, companheirismo, Zombies, quebra-cabeças, criaturas bizarras e muita tensão são os ingredientes do primeiro jogo da série Resident Evil, também conhecido, principalmente no Japão, como Biohazard.

A jogabilidade de Resident Evil

Resident Evil é um jogo 3D em segunda pessoa, no início do jogo você pode escolher entre 2 personagens: Jill e Chris. Dependendo de quem você consegue salvar o final do jogo pode ser diferente.

As câmeras do jogo são bem cinematográficas, é como se fossem a câmera de um filme, as cenas dentro do game ou cutscenes também dão uma sensação Hollywoodiana ao jogo.

Os primeiros zombies de Resident Evil

O grande forte de Resident Evil é a história e seus personagens que são muito carismáticos, durante o jogo é possível desvendar mistérios sobre a história através de documentos espalhados pelo cenário.

Os quebra-cabeças em Resident Evil são bastante interessantes, você tem que desvendá-los enquanto foge ou batalha contra Zombies e monstros.

Biohazard tem um sistema de inventário onde o personagem pode armazenar seus itens de cura, chaves, armas e munições.

Inventário de Jill em Resident Evil

A série e sua popularidade

Resident Evil é uma das mais populares séries de terror no mundo dos games, com vários jogos, livros, filmes, quadrinhos e diversos produtos e mídias com a temática e história do game.

Resident Evil Remasterizado

O primeiro jogo da série já teve outras versões com qualidade de imagem melhor e receberá em breve uma versão remasterizada para a nova geração de consoles e os atuais hardwares do PC.

Se você ainda não jogou o primeiro game de Resident Evil, agora é uma boa hora para aguardar o lançamento de uma nova versão em um visual mais atual.

  • Desenvolvedora: Capcom.
  • Lançamento: 22 de março de 1996
  • Plataformas: Playstation, Windows, Sega Saturn, Nintendo DS, Playstation Network (PS3 e PSP).
  • Número de jogadores: Somente um jogador.
  • Duração média: Em torno de 8 horas para completar o jogo e os extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Finalmente tive a chance de jogar esse game no pc, e nossa ele é ótimo. Embora o melhor para mim seja o Outbreak File 2 (pelo menos o que mais gostei) ele é demais, e o livro dele então…

    • Nossa eu lembro que joguei ele no playstation 1 a muito tempo atrás, seu preferido é o Outbreak file 2? nossa bem incomum, normalmente as pessoas escolhem o RE1 ou RE2 como preferido.

      E eu nem joguei o Outbreak file 2, eu joguei somente o primeiro, tenho horrorosas lembranças com aquela gosma que saía dos tubos de ventilação.

      • Pois é… mas o 3 e Code Verônica… esse último é provavelmente o melhor mesmo. O Outbreak File 2 eu joguei e zerei umas 3 vezes, e é muuuuuuuuuito difícil!É Tyrant, é abelha,pulga gigante,zumbi-planta venenoso,zumbis claro,cães,elefante…. é talvez o jogo mais difícil da saga, o 1 pra ele é fácil, pois quando fui o jogar o primeiro de novo (depois de treinar muito,quase ficando doido com o 2) num instante passei a primeira fase! O massa é que era em Raccoon… pena que esses dois aí não tiveram o reconhecimento que mereciam…

Deixe um comentário