Home PC Prévia: Quantum Break – Brincando com o tempo

Prévia: Quantum Break – Brincando com o tempo

Compartilhe

Quantum Break é um jogo de ação em terceira pessoa onde você pode manipular o tempo, ele será lançado em 5 de abril de 2016, sua história foi criada por Sam Lake, a mesma pessoa que fez a história do jogo Alan Wake.

Não sabe se este jogo será interessante para você? Confira aqui nesta matéria uma prévia feita antes de seu lançamento contando detalhes importantes do jogo.

Um experimento errado e uma guerra contra o tempo

Nos EUA um experimento de viagem no tempo na Universidade Riverport dá muito errado e agora o tempo está danificado, 3 sobreviventes; Jack Joyce, Beth Wilder e Paul Serene desenvolvem efeitos colaterais que lhe garantem habilidades especiais de manipulação de tempo e espaço.

Os 3 personagens principais de Quantum Break
Jack, Paul e Beth de Quantum Break.

Jack e Paul costumavam ser amigos, até o dia do acidente que resultou na obtenção de poderes, Jack pode parar o tempo e Paul pode ver o que vai acontecer no futuro.

Em Quantum Break você controlará Jack Joyce que com a ajuda de Beth Wilder procuram salvar o tempo enquanto que Paul Serene usará a sua organização chamada Monarch Solutions para impedir os objetivos de Jack.

Max Payne + Alan Wake = Quantum Break

Quantum Break é em terceira pessoa e reúne os efeitos parecidos ao Bullet-time do jogo Max Payne, durante os combates com armas de fogo o personagem pode deixar tudo em câmera lenta e usar isso a seu favor, em Quantum Break você usa algo parecido, mas realmente está parando o tempo e não somente usando reflexos extraordinários.

Se você prestar bastante atenção no vídeo onde Sam Lake mostra alguns minutos da gameplay do jogo, vai perceber que alguns objetos quando parados no tempo, possuem um visual muito parecido com aqueles do jogo Alan Wake, não é à toa que muitas ideias do jogo foram usadas para criar Quantum Break.

Gameplay

Além de usar diversos tipos de armas de fogo, você poderá usar os poderes de manipulação do tempo como, por exemplo, na criação de escudos temporais que paralisam alguma região por um tempo, você pode para o tempo durante uma troca de tiros para surpreender os inimigos ao mudar rapidamente de lugar e manipular os objetos ao seu redor enquanto o tempo estiver parado, possibilitando assim passar por lugares impossíveis.

Detalhes da gameplay de Quantum BreakOutra habilidade que o personagem principal pode realizar é a de acelerar o tempo que em determinados pontos é útil.

Mas não é somente de ação que Quantum Break é feito, o jogo conta com a resolução de quebra-cabeças no momento em que Jack tem que lidar com os efeitos colaterais da parada de tempo, saber quando paralisar determinado lugar para poder chegar a um ponto requer mais do seu cérebro do que de seus reflexos.

Seriado de TV e jogo ao mesmo tempo

Um seriado Live-Action (com filmagem reais de atores) foi criado para a história do jogo e será exibido dentro do Quantum Break. Enquanto que no jogo você acompanha a história dos heróis, na série você verá o lado dos vilões.

O elenco conta com atores envolvidos com o filme de X-Men e com os seriados Lost e Game Of Thrones.

Cena do seriado de Quantum Break
Imagens do seriado de Quantum Break.

Com 4 episódios de 22 minutos, o seriado de Quantum Break acrescenta mais informações da história do jogo, o jogo também será dividido em episódios e ao final de cada um deles você vai realizar uma escolha que vai influenciar não somente no jogo, mas também na série.

O console xbox one quantum break
Xbox One no estilo Quantum Break.

Quantum Break será lançado para Xbox One e Windows 10, na imagem acima você pode conferir fotos da versão estilizada para o jogo no console da Microsoft, a imagem do jogo Alan Wake aparece junto por se tratar do bônus da compra antecipada do jogo, quem fizer a compra antes da data de lançamento, receberá o jogo Alan Wake juntamente com os dois capítulos extras The Signal e The Writer.

O jogo Alan Wake poderá ser jogado pelo aparelho Xbox One através da compatibilidade de jogos já lançados para o Xbox 360. Conheça tudo sobre a história fantástica de Alan Wake clicando aqui e imagine o que poderá vir do mesmo escritor para Quantum Break.

Gostou da prévia? Deixe seu comentário com as expectativas para com o jogo e não se esqueça de curtir a Fã-Page do SeuGame e se inscrever no canal do site.

Deixe um comentário