Compartilhe

DreadOut foi lançado e teve uma aceitação melhor do que a de Daylight, se você não conhece DreadOut veja esta matéria antes:

Conheça DreadOut, jogo lançado em 2014 clicando aqui.

Nesta matéria eu preparei algumas traduções sobre os arquivos encontrados no jogo, incluindo a descrição dos monstros da primeira parte de DreadOut, além disso fiz um resumo das histórias do manga que foi lançado como DLC para o jogo. Confira.

resumo do mangá de dreadout

Confira abaixo o resumo do mangá

Primeira história do mangá de DreadOut

Na primeira história conta como garotos que estavam acampando em uma floresta encontram no meio da noite uma jovem sozinha penteando os cabelos perto de uma gigantesca árvore próxima de uma ponte, quando eles tentam se aproximar aparece o que parece ser um espírito de uma garotinha com um sorriso perverso, de forma cruel os garotos são assassinados.

Em outro lugar mostra uma família (Pai, mãe, filha mais velha, filha mais nova e filho) que saiu de mudança para um vilarejo, que seria o mesmo da história do jogo DreadOut. Durante o caminho eles pararam para comprar água e uma mulher suspeita alerta o garoto da família sobre o local.Chegando perto de uma ponte eles não conseguem passar devido existir uma gigante árvore no meio do caminho. Vendo que o vilarejo está logo após a ponte eles decidem seguir a pé.

O garoto parece sentir uma presença estranha, ao chegar no vilarejo ele está abandonado e aos poucos o garoto vê sua família desaparecendo um a um, quando ele vai atrás deles descobre que toda o restante da família aparentemente viraram espíritos, o garoto não virou pois o fantasma da irmãzinha o ajudou a escapar.

Ao que parece o carro foi encontrado e a polícia avalia que foi um acidente onde o único sobrevivente foi um garoto, os corpos nunca foram encontrados. No hospital o menino acorda e percebe que a mesma mulher esquisita que o alertou do lugar o visitou, logo após entra o urso de estimação da irmã mais nova dele… o urso está todo rasgado e com um sorriso maligno.

FIM

Segunda história do mangá de DreadOut

A segunda história mostra dois exércitos em guerra, um deles estava em desvantagem e correu para um vilarejo perto da floresta, o mesmo vilarejo da história original, dentro do vilarejo eles se escondem em uma grande escola, o outro exército cerca o local e os dois grupos iniciam trocas de tiros, ao invadir a construção escolar, os soldados encontraram algo inesperado, um monstro cruelmente os mata, não demora muito para os dois exércitos se verem encurralados por centenas de monstros e consequentemente assassinados brutalmente.

FIM

Confira a descrição dos monstros encontradas no jogo, o mais bonitinho é o… bom não tem nenhum bonitinho não.

Sundel Bolong

Sundel Bolong de DreadOut

Enquanto viva ela era uma prostituta que foi assassinada por um patrão ciumento.

Em sua forma sobrenatural, ela aparece como uma mulher em branco com um buraco em suas costas.

Ela focaliza em aterrorizar os homens, mas as mulheres também são vulneráveis à sua ira.

Sewurupa

Sewurupa de DreadOut

Um ser nefasto que percorre o mundo trazendo a promessa de imortalidade.

Ele se manifesta com a face daqueles que estão dispostos a se sacrificarem.

Scissor Phantom

fantasma da tesoura de DreadOut

Um diretor de escola que enlouqueceu devido a tristeza sob a doença de seu bebê.

Um tempo depois ainda quando estava vivo, ele adotou um boneco para ficar no lugar de sua criança, ele o protege mesmo após a morte.

Ele pode ser visto protegendo sua sala secreta que foi transformada em berçário. Um lugar que ele projetou para ser seguro contra a ameaça de Kuntilanak contra seu bebê. Uma entidade que ele diz ser a responsável pela morte de sua criança.

Pocong

Pocong de DreadOut

E dito que quando uma pessoa é deixada amarrada em sua mortalha, em sua morte eles são condenados a vaguear pela terra.

Eles desesperadamente imploram para que suas amarrações sejam removidas para que assim eles possam continuar sua jornada sem nenhum desimpedimento.

Já que seus pés são amarrados juntos, tipicamente eles só podem se locomover pulando.

Babi Ngepet

Babi de DreadOut o javali fantasma

Alguém que obteve saúde por prática de magia negra.

Em sua forma de porco selvagem, ele tem a habilidade de drenar dinheiro de casas ao seu redor e os acumula perto de sua localização local.

Agora as traduções das anotações que consegui achar na primeira parte do jogo, confira.

Anotação Misteriosa 1 (Mystery Journal 1)

Finalmente! Uma vida nova em um lugar novo. Acho que vou gostar de morar aqui. Tudo parece muito simples e calmo. Os moradores locais são tão gentis. Além disso, ajuda muito saber que tem tantos forasteiros por perto.

Eu tive a grande sorte de encontrar de imediato uma casa para alugar, e com um preço muito bom.

Meu senhorio contou que esta cidade passou por maus lençóis em uns tempos atrás. Inundações, deslizamentos de terra e incêndios. Tempos difíceis. Mas as pessoas aparentemente lidaram com isso muito bem.

Eu começarei a trabalhar na enfermaria pública amanhã. Espero que tudo dê certo.

Anotação Misteriosa 2 (Mystery Journal 2)

Hoje eu me distraí trabalhando e quase me esqueci do toque de recolher. Parece um tanto ridículo, mas esta cidade tem uma lei muito severa com relação a sair nas terças à noite.

Depois, os meus vizinhos me bombardearam com todas aquelas besteiras supersticiosas. Como uma forasteira eu acho que vou ter que aceitar a tradição deles. E tradição é o que não falta por aqui.

Anotação Misteriosa 3 (Mystery Journal 3)

Esta cidade não é tão monótona como parece. Aparentemente eles tem o seu próprio feriado. Tinha um pródigo festival com música vibrante, dança e comida farta. Todos pareciam se divertir muito. Foi impressionante.

Porém, algo me chamou a atenção. Durante o ritual com sacrifício animal, eu podia jurar que tinha escutado gritos. Pensando melhor, eu não posso dizer ao certo com todo aquele barulho de trombeta e baterias. Deve ter sido imaginação minha. E também, ninguém mais pareceu notar isso.

Escola atingida por possessões em massa (School Struck by Mass Possession)

Ontem uma escola local foi pega de surpresa quando toda uma turma de estudantes de repente entrou em estado de transe.

Ás 10 da manhã quando a senhorita Astrid estava ensinando geografia para sua classe, alguns estudantes gritaram e chutaram suas carteiras.

Minutos depois, todos os estudantes da sala estavam gritando e agindo de forma estranha. Ela chamou ajuda imediatamente depois que eles começaram a falar em línguas. O diretor anunciou que de fato o incidente foi devido uma possessão em massa dos estudantes por entidades sobrenaturais.

Toda a sala 2A foi rapidamente levada para a enfermaria pública mais próxima. Uma equipe médica local trataram os estudantes enquanto uma médica bruxa profissional fazia exorcismos. Testemunhas informaram que todos os estudantes retornaram a sua consciência simultaneamente às 3 horas da tarde.

Execução na sala de aula (Classroom Execution)

Outra garota foi encontrada morta ontem na escola local. Igual as últimas duas vítimas, Eti e Dian, Suharti foi encontrada enforcada. Desta vez o incidente ocorreu na sala 1D.

Depois de concluir que as duas execuções foram em momentos diferentes, suicídios em outros horários, a polícia anunciou oficialmente que as mulheres foram de fato vítimas de assassinato. O inspetor chefe Jaka alegou sobre o caso: “Agora nós temos uma pista que leva ao assassino”.

Inferno no residencial (Residential Estate Inferno)

Na noite passada doze casas localizadas no residencial Tirta Biru viraram cinzas. Outras quatro casas também foram severamente danificadas por chamas ardentes.

Uma enorme quantidade de pessoas assistiu sem poder fazer nada enquanto as chamas consumiam tudo o que ficava em seu caminho. “Tudo aconteceu rápido demais”, disse um dos proprietários, Herman, que teve de saltar a janela do segundo andar de sua sala de estudos. “Tivemos muita sorte de que ninguém morreu nesta noite.

“Um vigilante noturno local chamado Budi, insistiu ter notado a presença de dois suspeitos perto do local do incidente. No entanto, Handoko, o chefe do corpo de bombeiros, tem certeza de que o ocorrido foi acidental devido a causa do incêndio ser de um fogão de um dos moradores que não estava regular.

Nota macabra (Gruesome Note)

Eu sei que você está perto.

Você nunca vai pegar o meu bebê!

NUNCA !!!

Flyer do Jenglot (Jenglot Flyer)

Adiquira um Jenglot autêntico.

Você quer ficar rico?

Você almeja o sucesso?

Você gostaria de ter o amor de sua vida?

Um Jenglot autêntico tem cabelos e unhas que crescem.

Gostou das traduções? O que você acha que aconteceu naquela cidade? Você também gostaria de ter um Jenglot?

Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de deixar um like no post e se inscrever para receber emails do site, assim você ficará sabendo quando tiver novas postagem no blog.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

6 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Gostei das traduções ainda estou esperando uma tradução geral do jogo mais não encontrei nenhum site q tenha feito. Mais agradeço eu gostaria msm de entender um pouco mais da historia eu tenho um documento (Classroom Executions) creio nao estar na lista. Te vi no forum da Tribo se nao me engano.
    Obrigado ai pelas traduções Bruna.. õ/

    • Olá Ademilton, que bom que gostou das traduções, sim acredito que se for sair uma tradução será da tribo gamer (até autorizo q usem a minha), eu faria mas nem sei fazer, somente traduzir, acho que tem que ter o programa do desenvolvedor.

      Nossa! Execuções na sala de aula? deve ser um arquivo interessante vc lembra onde o achou?

      Essa história ta cheia de mistérios, espero que a segunda parte desvende mais sobre o que aconteceu naquela cidade.

  2. Sim mais acredito q não será feito tão cedo infelizmente :/ eles já estão com alguns projetos em andamento. Provavelmente não deve ser algo muito fácil editar os arquivos do jogo e etc.
    Olha eu já to um pouco mais avançado no jogo mais tenho quase certeza q peguei em uma sala de aula no primeiro ou segundo andar antes de encontrar a Sundel Bolong.
    Sim eu gosto de saber sobre a historia só q tbm tem sobre oq fazer e etc..por isso to esperando a tradução do game pra saber melhor as coisas q preciso fazer :/
    mais ate la ir sem noção alguma msm XD
    Eles vão lançar ainda esse ano a segunda parte né ?

    • Achei a anotação na página wiki de dreadout e traduzi ela (ta aí em cima), nossa tem a ver com o símbolo de enforcamento no teto da escola, não foi suicídio. Parece q o papel foi achado perto da fonte que fica no lado de fora da escola.

      Sobre o que fazer pra passar, não acho que a tradução vai ajudar já que devemos ficar atento é com os sinais do jogo, quando a tela fica com uma fumaça cinza e começa uma música quer dizer que tem algo de importante por perto.

      Eu já passei pela primeira parte se quiser ajuda pra concluir é só falar (eu normalmente gosto de tentar resolver sozinha e no ultimo caso ver detonado).

      A segunda parte não tem uma data definida, espero que seja neste fim de ano.

  3. Ah sim obrigado pela tradução do documento.
    sim eu já passei pensei q teria mais coisa só q eu tava no final já e nem sabia..achei o jogo bem curto espero q a segunda parte seja maior.
    Na vdd é simples ate saber oque tem que fazer mais ainda estou no aguardo da tradução la na tribo.
    Eu tbm gosto de resolver sozinho é bem raro eu usar detonado tanto q o Fatal Frame 1 – 2 e 3 zerei sem.
    mais realmente tem jogos bem complicados de passar.
    Espero que seja tbm o jogo ficou bom mais essa primeira parte foi bem curta :/
    acho q da nem 1 h de jogo direito.

    • Hehe, obrigada por ter avisado da anotação, o jogo é muito curto mesmo, pelo menos a parte 1.

      Tem uns jogos que é osso descobrir aí quando leio o detonado vejo que é algo bem simples, haha.

Deixe um comentário