Home Artigos Especiais Prévia de Shadow of The Tomb Raider

Prévia de Shadow of The Tomb Raider

Compartilhe

Oficialmente anunciado em 15 de março de 2018, Shadow of the Tomb Raider será o terceiro jogo do reboot de Tomb Raider da Square Enix.

Shadow of the Tomb Raider será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 14 de setembro de 2018, desta vez ele será liberado para todas plataformas no mesmo dia.

Nesta prévia eu apresento para você as informações mais importantes sobre esse novo jogo, essa página será atualizada com novidades até o dia do lançamento.

Preciso jogar os 2 primeiros jogos antes?

Shadow of the Tomb Raider é o terceiro jogo da saga nova, apesar de que ele terá uma história nova, é recomendado que você já conheça ao menos o enredo do primeiro e segundo jogos.

Os eventos desse game ocorrem após Rise of the Tomb Raider, mas assim como aconteceu para o segundo jogo, você não precisa conhecer a fundo a história do anterior para entender e jogar o atual.

Arte conceitual de Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider pode ser considerado um jogo avulso por contar sua própria história, mas também como aquele que vai encerrar uma trilogia sobre essa Lara que é mais inexperiente e está começando a trilhar o seu caminho para ser tornar a caçadora de relíquias que ela está destinada a ser.

Requerimentos Shadow of the Tomb Raider PC

Como está distante da data de lançamento de Shadow of the Tomb Raider, os requerimentos mínimos e recomendados para rodar o jogo ainda não foram divulgados.

Após o anúncio esta seção será atualizada com as informações.

Lara quebrando vidro de veículo submerso Shadow of the Tomb Raider

Pré-Compra de Shadow of the Tomb Raider

Na versão PC você já pode fazer a pré-compra de Shadow of the Tomb Raider aqui na página oficial da Steam.

Existe também a versão Shadow of the Tomb Raider Digital Deluxe que vem com pacote de habilidades extras e um tema do PS4 ou papel de parede para PC.

Lara se abrigando em uma enchente Shadow of the Tomb Raider

A versão mais completa é a Shadow of the Tomb Raider Croft Edition que vem com conteúdo extra dessa e da edição Digital Deluxe junto com o Passe de Temporada, roupas e armas extras do jogo.

Lara caminhando na água dentro de uma tumba Shadow of the Tomb Raider

Quem fizer a pré-compra da Croft Edition ou da Digital Deluxe, receberá 48 horas de acesso antecipado antes do lançamento, um pacote de melhoria de habilidades no jogo e um papel de parede para PC ou para PS4 um tema do jogo.

Lara pulando para ataque furtivo Shadow of the Tomb Raider

A edição Croft e Digital Deluxe também podem ser adquiridas para PlayStation 4 e Xbox One em suas respectivas lojas virtuais, com os mesmos conteúdos extras e as 48 horas de acesso antecipado.

Esse jogo já vem com melhorias para as versões do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro.

Lara dentro de uma tumba escura Shadow of the Tomb Raider

Enredo

Poucos detalhes foram revelados para a história do jogo, mas já se sabe que Lara Croft estará em uma expedição na América Latina, ela procura por uma relíquia Maia que está relacionada ao seu falecido pai, a Trindade também está em busca da mesma peça para recriar o mundo.

Lara em frente ao sol em Shadow of the Tomb Raider

Lara acaba desencadeando o apocalipse Maia e agora tem que encontrar uma forma de evitar a destruição do mundo.

É mencionado também que Lara passará por uma transformação, esse com certeza será um ponto de virada para ela se tornar uma grande desbravadora de relíquias.

Jonah estará com Lara nessa nova aventura e o artefato em questão é uma caixa misteriosa, na imagem acima mostra os 2 explorando uma pequena cidade no México durante a celebração do Dia dos Mortos, você pode ver ela nos primeiros 15 minutos do game.

Desenvolvedora diferente, o que muda?

Desta vez o desenvolvimento ficará a cargo da Eidos Montreal, a Crystal Dynamics, que havia desenvolvido o primeiro e segundo jogo, agora só fará conteúdo adicional.

A Eidos Montreal já chegou a trabalhar no primeiro jogo da série, mas na época foi em conjunto com a Crystal Dynamics, Core Design, Ubisoft Milan e Nixxes Software.

Lara sendo levada por enchente em Shadow of the Tomb Raider

Em entrevista para o site Destructoid, a equipe da Eidos Montreal comentou do desejo de fazer um projeto diferente depois de Deus Ex: Mankind Divided.

Lara de costas na chuva Shadow of the Tomb Raider

Algo interessante foi dito nessa mesma entrevista, a equipe foi então uma escolha perfeita justamente por ter experiência com elementos sociais estabelecidos em Deus Ex, no caso, Lara passará por um processo de crescimento.

Lara encontrando mesa cheia de ossos em Shadow of the Tomb Raider

A Eidos já está colaborando com a Crystal a mais de 8 anos e deixar o desenvolvimento de Shadow of the Tomb Raider a seu cargo, o tornará mais interessante por não ficar preso a só um ponto de vista e ideia.

Lara pendurada em uma corda Shadow of the Tomb Raider

Ambientação do jogo

Em Shadow of the Tomb Raider, Lara irá explorar a selva e usar o ambiente a seu favor nos combates, usando a lama como camuflagem, por exemplo.

Lara mirando o arco em inimigo Shadow of the Tomb Raider

Se igual a mim você também adora explorar tumbas, agora o jogo contará com tumbas mais assustadoras, algumas bem escuras e com armadilhas mortais.

Uma tumba em Shadow of the Tomb Raider

E seguindo o enredo e primeiro trailer do jogo, haverá uma cidade oculta, provavelmente da civilização Maia, de acordo com informações, esse lugar será o maior já criado para a série Tomb Raider.

Lara escalando montanha em Shadow of the Tomb Raider

Um novo trailer mostrou Lara visitando uma das maiores cidades já criadas para a série, a escondida Paititi.

As novidades em Shadow of The Tomb Raider

Durante a E3 2018 a desenvolvedora deu mais detalhes e apresentou uma demo e foram mostradas algumas melhorias na gameplay do Shadow of the Tomb Raider com relação aos outros jogos da série.

Em Rise of The Tomb Raider, toda vez que Lara iria descer em um lugar, ela simplesmente pulava, agora vai ficar mais real e a animação será como se ela estivesse descendo lentamente conforme a situação.

A gameplay de baixo da água foi melhorada consideravelmente, além do visual e da animação estarem melhores, Lara encontrará mais desafios, como escapar de animais marinhos e de lugares traiçoeiros. O espaço de exploração na água está bem maior.

Conclusão

Esta prévia foi criada poucos dias após o anúncio de Shadow of the Tomb Raider e ao longo do tempo foi modificada até que o dia do lançamento chegue.

Deixe nos comentários o que você espera deste jogo e todas as suas expectativas.

1 Comentário

  1. Estou bastante empolgado para esse novo jogo, passei a gostar de tomb raider por conta do reboot, e acredito que será mais um ótimo jogo da série.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.